Incomodar Alguém
Muitas vezes, onde estamos, está incômodo, sem calor e até sem luz...mas sempre existe um outro lugar...iluminado...onde podemos nos sentir confortáveis...aconchegadas...E nem sempre está longe...muitas vezes, até bem pertinho...só dar uns pouquíssimos passos...
E vai chegar um tempo em que ficar estacionado na mesma vaga vai incomodar... É que a gente passa a entender que o tempo passa e a vida também. E a gente vai se questionar por que nem tudo foi como a gente quis e vai perceber que só não foi porque não nos dedicamos o suficiente para que fosse. Então a gente vai tratar de descruzar os braços e arriscar uns passos novos nesta história mal contada que a gente tem vivido... Irão haver tropeços, algum frio na espinha, dúvidas, retrocessos, mas o que irá prevalecer será a vontade de ir além, de se superar, de chegar até onde teu sorriso não trava e teu coração dispara...e viver será bem mais do que um dia após o outro: viver será uma coleção de dias felizes!
Me incomoda essa felicidade superficial que algumas pessoas insistem em cultivar. Elas têm milhares de amigos nas redes sociais, recebem centenas de "curtir" em suas fotos (extremamente banais, por sinal), mas no fundo, são completamente desprovidas de amigos verdadeiros.
Hoje o que me doi é o grito.
Não é o som do grito que incomoda a minha alma.
Mas é o grito interno.
O grito impossível
O grito não exteriorizado.
Então assim me grito por dentro.
Tento e não consigo,
Nem ao fechar dos olhos,
Nem o grito imaginário me faz por satisfeito.
Quero é gritar o mundo!
Não quero que me ouças
Minha dor não me dá direito de sofrer
O grito, assim, fica entalado
Sem possibilidade de transpor minhas cordas vocais
Transformar dor em som.
Me grito em palavras
Agora são elas que me confortam
Cada, traço, é...
Cada rabisco mal dado é...
Não dou-me por satisfeito
Infinito
Propaga-se em cadeia
Emitido
Cada onda, um eco
Irreplicável
Me conforto, me repouso.
Muto
A catarata da ignorância política pode não te incomodar de início, mas você estará totalmente cego em breve. Imagine-se, cego de uma doença curável.
vim aqui pela ultima vez incomodar, E apenas umas frases nao sei se vai gostar, mais se quiser pode deletar, sao frases que nunca esquerar.
Nao sou Rei nem principe e nem sou rico vim aqui apenas falar o que sinto. Vivo a cada estante pensando em voce a ponto de enlouquecer, e esses pequenos versos fiz pensando em voce. Nao sou escritor e nem Poeta, sou apenas um garoto que sabe a dor de uma grande espera. Voce criou sua vida e fez seu caminho,o tempo passara e eu estarei sempre sozinho. A cada dia a cada estante ate esperar, mais realmente nao sei se voce voltara. O que deus fez agente construio, nao sei se foi um sonho ou se também nada existiu. A cada dia de manha e estante vou te perdoa e esperar.. E voce sabera sempre onde me encontrar.
Eu apenas queria desabafar minha dor sem incomodar a ninguém. Eu queria saber só se você está bem porque se não estiver eu sofrerei junto com você.
Sinto falta de tudo que ainda não veio de você. Diria que é uma falta desnecessária, mas que incomoda.
Por que minha opinião incomoda tanto? Se falo sobre o caos que se encontra a escola pública, falo com propriedade porque ao contrário de muitos, estou dentro de uma sala de aula dando a cara pra bater! Eu não fugi, nem fui fazer servicinhos administrativos, nem fui ler Paulo Freire e Piaget pra ficar somente na teoria. Querer dar um de fodão fora de uma sala de aula super lotada, com alunos que desrespeitam professor, que não se interessam em aprender e afins todo mundo quer né? Não me escondo debaixo de nenhuma mesa com medo de encarar a realidade! Estou na linha de frente e nela prefiro continuar, incomodando muita gente por aí!
Ficar sozinho é poder manipular tudo aquilo que incomoda, é criar um mundo próprio e sentir-se deslocado ao lado de outro ser sozinho. Como é triste ver tanta gente, que busca o complemento de uma parte que nós mesmos fomos capazes de destruir, mas ainda resta a outra parte que padece. Corre, Daniel, você ainda tem salvação. E eu? Vá e não olhe pra trás, o que ficará é a sombra, a sentença, a frase inacabada e o recomeço. Lá existirá plantas com raízes, vozes serenas e uma canção de ninar. Procure a paz meu amigo e não a venda por preço algum, guarde consigo até um fim, se ele existir, porque não acredito que as pessoas de bom coração desapareçam, elas eternizam nas nuvens, elas desafiam a gravidade e flutuam sobre nossas cabeças pesadas. Hoje vi a chuva e uma gota se formou sobre meu pé, era você me pedindo para caminhar até a goiabeira e roubar a verdade de um coró que habitava o fruto, ele Daniel, me disse com uma cara branca, assim: - Sou feito da sua matéria, me tire a abundância das coisas que eu lhe mostrarei a simplicidade de se conseguir a realização pessoal. Ouvi aquilo, e retirei aquele bicho do meio da goiaba, ele caiu na tristeza e morreu, pobre ser. Será que vai ser assim comigo? Morto por aquilo que gerei, da base que constituí? Se houver injustiça essa é uma das bem grandes. Vou voltar para a varanda e ver a chuva e certas coisas passar, até a árvore secar e o "Dani" voltar.
A felicidade incomoda muita gente
É preciso ser feliz clandestinamente, para que o próximo não inveje nossa felicidade
Incômodos & Incomodados
Simplicidade incomoda, talento incomoda,luz
incomoda, competência profissional incomoda,
disposição de lutar pelo semelhante incomoda,
ideias em prol de uma sociedade melhor
incomoda, criação de projetos incomodam.
Incomodam os incompetentes de plantão,
invejosos de carteirinha.
Incomoda os acomodados, os que pensam que
para vencer na vida basta sonhar sem
mover uma palha, incomoda os vazios em
termos de espiritualidade,os egoístas
incapazes de enxergar além do próprio
umbigo.
Incomoda aos que faltaram na escola da vida
em todas as aulas da matéria simplicidade,
respeito, lealdade, ética e bom senso.
Incomoda aos que mesmo tendo a faca e
o queijo na mão permitem que sua fatia
apodreça enquanto cuidam da vida alheia.
Mas, como tudo sempre tem um mas os
incomodados de carteirinha vorazes
caçadores, ao tentar macular a imagem
do semelhante bem sucedido se esquecem e
um pequeno ( mas essencial) detalhe:
Ninguém veio para esta passagem terrena
tão curta apenas para viver a própria vida.
Ninguém é dono de absolutamente nada.
Somos todos meros usufrutuários.
Nada nos pertence além do nome.
E, aqueles a quem Deus capacita para
liderar o fazem não em proveito próprio.
Líderes são pessoas bem resolvidas,
talhadas para servir, nada esperam em
troca, pois servindo sentem-se recompensadas
pelo Criador.
Se têm sucesso, ( geralmente não sabem a
dimensão),este vem da dedicação,
da disciplina, do preparo profissional.
Mas se existe algo que fere de morte a
dignidade das pessoas que se dispõem a lutar
por uma sociedade melhor, são os imaginários
tanques de lavadeira onde transborda o assunto
ouvi dizer ou as máculas descabidas que os
desocupados e invejosos tentam lhes impor
sem qualquer fundamento.
Quem alega tem que provar.
Quem torna público assunto sem qualquer
fundamento paga, não só no aspecto cristão
mas na reparação do ilícito.
Macular a imagem do semelhante fere
a Lei Maior.
Ademais, a ninguém e dado alegar
desconhecimentos das leis.
“• Não vá a igreja obrigado - Vá incomodado;
• Não faça as coisas na igreja pelo pastor ou por status - Faça por Deus, Ele te exalta;
• Não case às pressas só pelo prazer - Case por amor, depois de esperar o tempo certo;
• Não se intimide - Evangelize, o mundo precisa de você;
• Não fique parado - A obra de Deus requer o seu esforço.
A seara é grande, mas são poucos os ceifeiros!
Faça por Deus, faça por amor a obra, faça pelas vidas que precisam ser resgatadas. Só não faça por obrigação, porque na casa de Deus o que move é o amor, é o Espírito do Senhor e se não houver amor, não haverá obra é se não houver a obra sua fé será morta.”
O que me incomoda em muitos dos escritores que leio é quando se escondem atrás das palavras. Querem demonstrar encanto onde não há. Tentam dar glamour ao lixo. E temem se arriscar e dar a cara para bater. Transferindo isso para a sociedade atual, é algo que também me incomoda. Pessoas se escondendo atrás de carapuças glamourosas e bancando as simpáticas. Atuando muitas vezes de forma lamentável e cínica. Preferindo executar um papel postiço a ser fiel e admitir sua própria natureza. Tudo isso para agradar a terceiros e buscar respeito de uma sociedade cada vez mais desprezível e hipócrita.