Incertezas
Insalubridades
É preciso a força da natureza
Para enfrentar tempestades
Paisagens de incertezas
Águas amargas de insalubridades
Pensamentos em correntezas
Sacudindo as extremidades.
Incertezas
A incerteza que cerca aquilo que entre
nós existe, a cada dia torna-se uma certeza,
que persiste.
De concreto nada sei sobre o teu amor por mim.
Os dias passo, certo que cedo ou tarde algo dirás.
Esperança de que certamente uma resposta dês a mim,
certa ou incerta.
A dizer, algo terás.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Precisamos falar sobre ele...
Pobre do menino que cheio de incertezas se afogava em seu próprio desespero e confusão. Amigos? Não tenho! Família? Nunca me quis! No fim... Só... Ele gritava na solidão. Ele gritava, porém ninguém parecia ouvir porque aquele menino não era lembrado por ninguém. Sofreu só, e chorou até que suas forças se esgotaram e aí ele dormiu depois de tanto se derramar de sentimentos vazios. No outro dia aquele menino, que não era mais um pobre menino, acordou, e ao abrir a janela de casa percebeu que a vida parecia fazer sentido, ele notou que toda a dor tinha sumido e aprendeu que liberar todo aqueles sentimentos confusos de dentro de si, o fez mais forte. Quando se olhou no espelho naquela manhã ele percebeu que ele nunca tinha sido esquecido, ele estava com a boca tapada com uma camada espessa de orgulho, tamanha foi sua surpresa ao perceber que na verdade, todos sentiam sua falta e que ele apenas nunca tinha pedido socorro. Aquele, antes pobre, menino naquela manhã pode entender que na vida, o orgulho nos impede de atingir o auto perdão e ainda mais importante que isso, ele pode entender que nós não nascemos prateleiras pra ir agrupando problemas pra sempre, até o maior dos cofres uma hora se enche por completo. Derrame-se
Incertezas do tempo
A vida é tão passageira que não vale a pena aprisionar os sonhos. Vivencie-os agora, corra atrás, porque, diante das incertezas que permeiam o etéreo tempo, amanhã pode ser tarde demais .
Que as incertezas de um tempo ignorado não afaste de mim a esperança de encantar a vida com riso frouxo, que faz bem e colore a alma.No fim do dia cinzento, só quero que o vento leve o que fez o meu coração prantear.Só quero Inspirar sentimentos que relaxe meus dias. Olhar o céu mesmo que encoberto de nuvens negras e ver o mundo girar.
Se a gente chora com as marcas pesadas da vida, também, podemos chorar com essas pequenas alegrias, que somam e se transformam em gotinhas de fé e, assim de leve, de pouco vou me acostumando a levantar e sorrir em direção ao que me faz feliz e não ao que agrada o ego dos outros. Estou deixando a porta entreaberta para os melhores sentimentos usando das minhas gentilezas para sorrir e cantar, porque cantar espanta os males que causam dor, que só estão envenenando nossa alma.
Deixa eu apenas me aquietar nesta paz que quiseram me roubar. O que me assusta não é a falta de sentimentos, o que me assusta é se eu perder a vontade de amar e de perdoar as pessoas.Que as pequenas gentilezas possa nos fazer melhores a cada dia, que seja o amor que me leve a sorrir e a fé que me ensine a ser melhor.
A vida é cheia de certezas e incertezas;
Não sabemos o que pode acontecer;
Temos que estar preparados para o que vier;
Fazemos planos,
Esperamos as datas certas,
Mas depois vemos que nada tem datas certas;
Certos são os planos que fazemos;
Mas nem sempre eles caem nas datas que queremos;
Temos que trilhar nossos caminhos;
Podemos errar no percurso;
Mas não podemos deixar de planejar o caminho certo
E sempre seguir em frente.
Prefiro uma dose certa algo que me livre de paixões incertas, porque em uma vida de incertezas muitas vezes acabamos colecionando tristezas. Achamos e criamos esperança de amores sem dores e no fim acabamos vivendo horrores.
TEMPORAL
Mais triste que uma tarde chuvosa
Ela respingava suas tristezas
Nas incertezas dos pingos da chuva
Mas se chovia ela se alegrava
E cantava Ben Jor: "chove chuva..."
E, se alagava, ela secava
Mas o que encharcava o seu ser
Nem era chuva de chover
Agora tente entender: neblina era querer
Chuvarada era fantasia
Mas relampejava e trovejava
Um temporal com ventania...
“Estamos em constante busca de incertezas.
Por vezes somos levados pelos pensamentos como um rio desbravando as margens de nós mesmos. Ás vezes perdidos entre curvas, separados entre pontes, mas sempre fluindo a contornar obstáculos, correndo manso em águas calmas ou em bravos mares até desafogar em corações oceano que de tão profundos abrangem afetos límpidos em amores raros.”
Viviane Andrade
Eu queria tanto ter certeza desse amor, mas como ter????A vida já é feita de incertezas e o mais difícil é ter que esperar ahh o tempo esse sim é o pior inimigo com ele vem acompanhado os pensamentos, dois aliados que juntos torturam o coração, criando angústias e apertos no peito, se é amor porque de tanto sofrimento, vai entender né somente me resta esperar.
INCERTEZAS (soneto)
A paixão é como um denso nevoeiro
que deixa a visão sem o ver cristalino
tem um avanço lépido, feroz e ligeiro
ficamos à deriva, à mercê do destino
Nela, o momento se faz prazenteiro
nos levando ao extremo do desatino
acreditando ser o único verdadeiro
instante, sem ver o constante ensino
E vem, então, diversa outra direção
norteando com questão a emoção
que o curso é incerto, difícil chegar
Tenhamos, pois, no lasso coração, paz
nos desafios, pois o desatino é incapaz
de saber quando na paixão vai-se amar
Luciano Spagnol
02 de Agosto de 2017
Cerrado goiano
Nas horas do desespero surgem as incertezas.
Incertezas vagueiam pela alma de qualquer eu, mesmo quando se parece estar-se coberto de equilíbrios.
Começando mais um dia e hoje resolvi dar uma folga para todas as dúvidas, incertezas e viver um pouco mais algumas das minhas certezas.
"A vida é cheia de surpresas e junto vem várias incertezas , cabe a você a decisão de recebe-las, somos nós quem escrevemos a nossa história, temos a liberdade de fazer nossas próprias escolhas".