Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

Cerca de 5333 frases e pensamentos: Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

"Não fique lambendo ninguém, pode pegar decepção na linguá".

Inserida por DAmico

O calor que aumenta, que aguça a sede instigante por seu sabor que hipnotiza.
Passa-se a língua, o sabor invade cada milímetro.
Desejo voraz...
Pinga, derrete, lambuza, inebria...

Inserida por ErikaSantosEscritora

...O controle da mente e da língua,
é a arma de fundamental ponderância do sábio.
(Sócrates Di Lima)

Inserida por SocratesDiLima

Sou poeta de língua solta
Ando em voos
Não me engasgo com palavras
Emoções...
Não ouso calar meus medos
Não me afronto
É dos sonhos que tiro as letras
É da vida que vivo os sonhos !
04/03/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

Vou navegar no mar do teu sorriso
Esquiar pela tua língua
Voar e pousar no céu da tua boca .
Deslizar pelo teu corpo suave e
Atracar no porto do teu coração.

Quero sentir teus beijos quentes e ardentes ...
Ah !!! Como desejo sentir em mim o toque de tuas mãos.

Inserida por mariafrancisca50leit

BARREIRA DE LINGUA

leia> lucas 6:43-45
a pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. pois a boca fala do que o coração está cheio (v.45).

examine>
salmo 141:3
provérbios 16:23
tiago 3:10

considere>
suas palavras se alinham com a palavra de deus? medite sobre algo especifico que precisa mudar em sua conversação.

na maioria dos dias, gosto muito da minha minivan. entretanto, quando o tapete parece imundo de farelos e itens diversos, minha afeição por ela diminui. durante uma visita ao lava-car, comecei a conversar com a mulher que estava enxugando a janela do meu carro. logo percebi que ela quase não sabia falar inglês. frustrada com a barreira da lingua, procurei palavras para compartilhar a verdade do amor de deus. sentindo-me profundamente indequada, decidi voltar outro dia para lhe trazer uma cópia da versão em espanhol de um livro que eu havia escrito. minha experiência me fez pensar sobre como é frequente termos uma barreira de lingua entre nós e deus. negatividade, dúvida e mexericos são apenas algumas das barreiras que prejudicam nossa comunicação com o senhor. falar a mesma lingua não só nos permite trocar ideias e informações, mas também revela nosso entendimento de uma cultura em particular. no reino de deus o cenceito é o mesmo. não deveriamos dizer uma coisa e ser outra. falamos a sua lingua? ou queremos continuar falando a lingua deste mundo enquanto ainda esperamos entender as coisas de deus? nossa linguagem revelará de onde somos. demonstrando o poder das palavras, deus, através delas, trouxe o mundo á existência. deus falou e o mundo começou a existir. ele trata nossas palavras seriamente porque sabe que: • a palavra de deus é nossa arma de guerra. há grande poder em suas palavras! (1 samuel 2:1; salmo 149:6). • nossas palavras revelam o que está em nossos corações. o que dizemos reflete quem somos por dentro (deuteronômio 30:14). o amor de deus por nós requer que nosso falar seja consistente com o que professamos crer. o que dizemos não é uma questão sem importância (mateus 12:36). -regina franklin

Inserida por pao_diario

Me beije, adoro sentir seus lábios nos meus, sua língua lasciva se adentrando em meus domínios, invadindo-me, seu gosto me faz viva seu sabor se dissolve em meu paladar como um néctar vital a minha essência.
Não quero ser apenas instantes depois de todos os poemas, capítulos, contos que escrevi!
Autora A.Kayra

Inserida por EscritoraAKayra

Enquanto eu tiver língua e dedo nenhuma mulher me mete medo

Inserida por andre_martins_3

Constatação cruel sobre a nossa Língua:
Agá não tem "H"
Dáblio não tem "W".

Inserida por GutoMaiaBaptista

O cego enxerga com a alma, o fofoqueiro enxerga com a língua.

Inserida por maria_a_pontes

Uns morrem pela língua, outros pela boca.

Inserida por ProfessorMarcos

Os lábios inertes sem minha boca e sem língua, essa vã pecadora que me deixou assim, triste, na solidão, ô meu amor seja como for eu te amarei com um amor sem dimensão.

Em outros braços te entreguei e fiquei na solidão, todo corpo seu nunca serás o meu e tudo se transformará em orquestração, ah! você desejei e vou morrer apaixonado na ilusão.

Inserida por gnpoesia

Pátria expatriada

Sou de uma terra em que falar a própria língua revela torpeza, de uma terra em que o sotaque conta mais que o conteúdo da mensagem, da terra em que ter a pele parecida com o dia confere-te o previlégio vil de subvalorizar aos que com a noite se parecem, eu sou de uma terra assim!

Sou de uma terra em que agricultores e componeses têm as suas terras expropriadas de baixo de uma inerte consciência de um Estado que tem a agricultura como base de desenvolvimento, sou de uma terra em que paradoxos e antíteses nos são compatriotas, terra empobrecida pela riqueza alheia, eu sou desta terra!

Sou de uma terra em que tudo faz a população para se tornar cidadã, paradoxalmente o precário Estado tudo faz para converter os poucos cidadãos em população.... E o que será dos que nem cidadãos chegaram a se tornar? Eu sou de uma terra igual a esta!

Sou de uma terra em que se conformar com a miséria fraternal garante a riqueza subjectiva, da terra em que a noção do alfabeto torna-te inimigo do Estado, ambos somos desta terra, eu e a minha nação!

Sou de uma terra em que os recursos beneficiam os parecidos com o dia, de uma terra em que os compatriotas vivem de fragmentos dos cidadãos seculares, sou igual àqueles que clamam por dignidade e auto-determinação como nação, os desta terra!

Sou da terra em que a fraternidade nos une até que os direitos nos categorizem, deveres temos iguais, e até temos mais... Eu e a minha nação, nada queremos além de cidadania, sou da pátria da minha nação, uma pátria presente nas mentes dos nossos, eu e a minha nação!

Inserida por DercioHuo

Língua da árvore/ menina da minha infância
silenciosa metade...

Inserida por lilianreinhardt

Se o ser humano tivesse soluções igual tem criticas na ponta da língua, o mundo não teria problemas.

Inserida por DEJAVI

ESSA ANGUSTIA

Essa angustia, esse stress
... Uma prisão sem porta
porta sem janela
língua sem tramela
dias sem dobradiças
duvidas não ouvida.

Essa angustia esse stress
... Correntes com cadeados
aleijado sem muleta
banguela sem dentes
aglomeração de enguiço
encruzilhada com feitiço,
maleta preta.

Esse stress, essa angustia
... Escuridão sob gruta
choro sem lagrimas
nó que não desata
domino e as cascatas
fim do verde,
fim das matas, sede
... Chibata que bata.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Engana-se quem pensa que a língua universal é o inglês. A língua universal é o amor.

Inserida por ednafrigato

⁠Quero lhe beijar a boca

Quero lhe beijar a boca
morder seus lábios
e brincar sua língua na minha.

Quero lhe beijar a nuca
lhe arrepiar inteiro
encostar meu peito no seu
até os corações se compassarem,
as mãos entrelaçadas suarem.

Quero um abraço eterno
de guardar seu cheiro na minha pele.
Quero me queimar no seu fogo
e guardar pra sempre a cicatriz escarlate desse nosso encontro.

Inserida por TheNewMe

Perdoar um inimigo é difícil
É mais fácil morder a língua.
2018

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Em uma pequena vila, havia um sapateiro conhecido por sua habilidade e também por sua língua solta. Ele não apenas consertava sapatos, mas também espalhava os segredos dos aldeões que, sem querer, deixavam escapar enquanto esperavam pelo serviço.

Certo dia, o sapateiro ouviu uma conversa sobre um tesouro escondido na floresta. Sem pensar duas vezes, ele divulgou a informação para todos na vila. A notícia se espalhou como fogo, e logo, uma multidão de pessoas invadiu a floresta em busca da fortuna.

No entanto, o tesouro era na verdade uma armadilha de um bando de ladrões que queriam saquear a vila enquanto todos estavam ocupados na floresta. Quando os aldeões retornaram, encontraram suas casas vazias e suas riquezas levadas.

A língua solta do sapateiro havia trazido ruína à vila. Ele aprendeu, da maneira mais difícil, que algumas palavras são como folhas ao vento: uma vez soltas, não podem ser recapturadas e podem levar à destruição daquilo que mais prezamos.

Desde então, a vila adotou um novo ditado: “A língua é uma chave que pode abrir portas ou selar destinos.” E o sapateiro? Ele passou a medir suas palavras tão cuidadosamente quanto media os sapatos que consertava.

Inserida por joao-simas