Impulsos
Vivemos em uma época de estímulos visuais, por toda parte, em todos os lugares. São poucos os que agem por consciência e muitos os que agem por impulso.
Se não se cultiva prudência, é impossível ser assertivo. Aprudência obriga-nos a pensar antes de agir. [...] A prudência obriga-nos a deliberar conosco mesmos, governa os nossos desejos, e suaviza nossos impulsos. //Livro: Não, Obrigado!
(Sobre a assertividade) avaliar antes de, para não termos de nos arrepender depois de. //Livro: Não, Obrigado!
Uma assertividade sem prudência, mais cedo ou mais tarde transforma-se em agressão. //Livro: Não, Obrigado!
Tem decepções que são tão grandes que parece que nunca iremos superar. É que criamos expectativas em excesso e é justamente com isso que escadas ganham forma permitindo que impulsos subam sem qualquer restrição.
A felicidade é um bem da alma que só se consegue com o caminho da virtude e da justiça. Mas, para se ser justo, é necessário negar os impulsos do corpo e da mente, e a negação da vontade é contrária à felicidade.
Têm pessoas que escutam a palavra, lêem a palavra, se dispõem a enxergar a pintura da palavra, porém, essa não falada por quem quer que fale, onde querem ler ou pintada por quem desejam seja, não entendem nada daquilo que ouvem, lêem ou estão vendo. Bom escolher bem os fetiches, mas ter melhor definido os impulsos.
"A gente nunca sabe quem nos receberá em algum lugar que seremos obrigados a entrar..."
Rubenita Simey
"Você se acha destemido?
Quer enfrentar alguém?
Então enfrente seus medos e seus impulsos e seja vencedor de si mesmo."
Pensando sobre o que nos move. 🤔
Estamos em movimento pela emoção?
Levando em consideração a própria raíz da palavra emoção que vem do latim movere-mover.
Todas as emoções são, em essência, impulsos, legados pela evolução do ser humano, para uma ação imediata, para planejamentos instantâneos que visam lidar com a vida.
Trajetória de reflexão ✍️📝⏳⌛🕛
Estar feliz é uma oportunidade dentre as inumeras adverdidades que a vida nos impõe, portanto, temos que saber controlar os nossos impulsos para não exigir além do que podemos conseguir.