Imprescindível
É imprescindível afirmar o quanto eu amo Jesus Cristo, mais do que a mim mesmo ou do que, qualquer outra coisa a minha volta.
Sofrer também exige dignidade… Não subestimar a
própria dor é respeitar-se, fator imprescindível para
superá-la.
“Ó, ternura, tu és imprescindível, pois és tu que consolidas a relação, tornando-a indestrutível, solidificando a união.”
Não é que todos devem ser demagogos, mas procure ser eloquente naquilo que achares ser imprescindível para ti.
Em tudo que nos propomos, é imprescindível saber onde reside a humildade e a arrogância... Humildade é saber (declarar) com veemência quem somos, o que sabemos e o que podemos fazer. Caso contrário, tudo seria demasiada arrogância.
É preciso travar árduas batalhas para consecução de imprescindíveis objetivos, não basta apenas querer, é preciso lutar e o que tiver de ser, assim será.
Acorde aos poucos sem alarde, pois é imprescindível que a Terra se espreguice em silêncio para uma nova era.
Auto-avaliar-se é um ato imprescindível, porém fazer julgamentos de si próprio pode ocasionar o não conhecimento do seu verdadeiro potencial.
Não podemos ser responsabilizados pelas cartas que nos são ofertadas pela vida, mas podemos assumir inteira responsabilidade pela maneira como jogamos. Portanto saiba que a sua consciência é o seu guia.
Bom dia! Tenha uma excelente terça-feira abençoada por DEUS!
Nos presentes tempos de efervescência social, torna-se imprescindível o exercício do silêncio introspectivo, pois somente assim será possível alcançar uma ínfima porção de serenidade, e manter a última gota de sanidade.
Virtude, coragem e caráter, são imprescindíveis ao ser humano descente.
A Virtude não é uma característica. Virtude é o que determina a essência da moral, é algo próprio e peculiar que mostra a intenção irredutível e permanente do homem a se dispor a praticar o bem.
A coragem não é a ausência de medo, pelo contrário. A coragem se define pela capacidade de enfrentar o perigo, o necessário, o desconhecido, mesmo o medo estando presente.
O caráter é a firmeza, determinante e coerente de escolhas, e que, se molda por princípios e valores ligados de alguma forma a moralidade, ao certo, ao correto. Sabendo-se que, algumas atitudes e atos jamais mudarão.
Não existe um sem outro ou outro sem um, estão eternamente juntos e para sempre separados no homem.
‘PENSADOR
@DW SALDANHA FONTELLES
Para bem viver, é imprescindível desfrutar de pelo menos uma amizade leal e sincera, que deve ser bem conservada...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A IMPORTANCIA DE UMA REAL E BOA AMIZADE
Marcial Salaverry
É muito fácil concordar com o pensamento que diz que a amizade é o mais nobre e importante dos sentimentos, e quanto a isso, nada a discutir, pois já é ponto pacifico, uma vez que basta ver o que um amigo faz pelo outro nas horas de necessidade, para confirmar a veracidade dessa definição. Quando sentimos amizade por alguém, sempre fazemos questão de dividir, não apenas as alegrias, como também as eventuais tristezas, tornando os fardos mais leves com essa divisão amiga.
Quanto às alegrias, sempre será motivo de festa saber que nossas amizades estão em marcha ascencional, alegres e felizes. A alegria será multiplicada, por estar sendo sentida em consonancia. Quando estamos em um mau momento, o fato de nos lembrarmos de um amigo que nos poderá escutar, dividindo esse mau momento, já poderá aliviar nossa tristeza, pois teremos certeza de que alguém nos escutará, e nos ajudará a buscar uma saida, eis que sabemos que alguém estará ao nosso lado, ajudando-nos em nossas tarefas. Quantas vezes problemas foram solucionados porque pensados a dois. E a solução que um não estava encontrando, o outro conseguiu enxergar.
Uma das grandes vantagens que a amizade tem sobre o amor, é que não exige a presença física. Um amigo, sempre será um amigo, esteja perto ou longe. Mesmo em ausencias prolongadas, a amizade não arrefece, pois é um sentimento que vem da alma, está em nossa energia interior, assim, uma amizade, mesmo à distancia, poderá dividir conosco tristezas, alegrias, problemas. Poderemos, mesmo longe, falar de nossa felicidade, ou de nosso azar. Dividindo assim, tudo ficará melhor e mais claro. Uma alegria precisa ser compartilhada, e uma tristeza, precisa ser dividida, e isso sempre poderemos fazer com uma boa e sincera amizade, esteja ao nosso lado, ou com um oceano entre nós.
Li em algum lugar, escrito por alguém, chamemo-lo "L'Inconnu", algumas definições do que é um amigo, que mostram claramente, o que é UM AMIGO. O Amigo é a outra metade da gente. O lado claro e melhor. Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos. O Amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação. O Amigo na hora certa é sol ao meio dia, estrela na escuridão. O Amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.O Amigo é o milagre do calor humano que Deus opera num coração.
Efetivamente a amizade é como uma canção de paz e amor em nossa vida.
A todos aqueles que sentem amizade dedico um abraço fraterno, com meus desejos de UM LINDO DIA, e que essa amizade seja imorredoura...
Por vertigem as intervenções foram imprescindiveis no meu estabelecer procurando persuadir no seu ardor.
Propago o interesse de amar e me felicitar junto a ti.
Sei que a troca de sentimentos é um tanto única e imprescindível ao coração que não consegue viver só;
"Se Jesus é meu Tudo e Ele me completa, então não é imprescindível buscar mais nada em lugar nenhum."
—By Coelhinha
Nascimentos são factíveis, mortes são irremediáveis e renascimentos são imprescindíveis
Soraya Rodrigues de Aragao
Nascimento, morte e renascimento são um único processo dentro de uma mesma vida. Nossas experiências, vivências, emoções e sentimentos não estão somente em nossa memória recente, mas também naquela mais profunda e que interconecta consciente e inconsciente.
Morremos e renascemos muitas e muitas vezes. O que era apropriado e atribuído por nós como legítimo, muitas vezes não espelha mais nossas convicções e não se alinha no momento com nossas necessidades existenciais. E então, precisamos florescer das cinzas para criar novos direcionamentos, novas razões, sentidos e propostas. Em outras palavras, para criar e apoderar-se de uma nova vida, aquela que desejamos.
Cada dia é um recomeço, em que nos é dada uma nova oportunidade de fazermos diferente. Este é um momento de reflexão sobre a nossa vida, para nos desvencilharmos do que nos prejudica, nos causa sofrimento, dor ou pesar.
Desapeguemo-nos de tudo aquilo que não nos valoriza, pois apego é causa de muito sofrimento. Deixemos partir aquilo que não nos corresponde; que não é mais ou porventura nunca foi. Não precisamos carregar conosco o que é morto, deteriorado, passado e (ultra)passado. A vida é rica e com novas raízes vem novas flores, novos perfumes e outros ornamentos.
Nascimentos são factíveis, mortes são irremediáveis e renascimentos são imprescindíveis.
Em nossa fragilidade existencial, atualizações sempre resultam em um certo estranhamento com relação ao que um dia fomos, de nossas antigas escolhas, atitudes e comportamentos do passado. Isto porque vida é feita de pequenos paradoxos que se complementam harmonicamente: construção e desconstrução; chegada e partida; começos e términos; atividade e contemplação, o eterno retorno de tudo o que existe. O vazio e a completude, o tudo e o nada característicos da condição humana.
As coisas vão se transformando, e o “destino” também, pois somos seres infinitos como parte integrante do universo que é vida em movimento. Tantas vezes nos surpreendemos com nossa mudança de rota de tudo o que era certeza absoluta.
Lamentações e sentimentos de culpa por possíveis erros para conosco e com os outros podem surgir destas certezas ultrapassadas. No entanto, são comportamentos contraproducentes que tem um destino certo: a infelicidade.
Quais certezas carregamos conosco se as coisas são mutáveis, inclusive nós mesmos?
Nunca confunda culpa com responsabilidade
Nunca confunda culpa com responsabilidade. Desenvolva sua auto responsabilidade pois a maior rejeição que existe é o não-cuidado consigo mesmo, é a auto rejeição. Portanto, liberte-se de culpas, medos e frustrações. Em seu renovo de vida, faça da positividade o seu foco, da auto responsabilidade sua filosofia de vida e da gratidão sua bandeira da paz e abundância.
Que possamos nos lembrar que teremos dias de chuva, sol, de céu sem estrelas ou de eclipses lunares. Mas tudo passa. E é este estado de impermanência que enriquece os nossos aprendizados e nos tornam experientes; com dores e alegrias, companheiras inseparáveis neste caminho que trilhamos com pés descalços, muitas vezes desesperançosos, cansados e calejados das batalhas da vida.
Mas porque trilhar caminhos,se poderemos criar asas e alçar novos voos?
Para refletir
Entre uma morte e um renascimento, tudo passa, se transforma e se transmuta em uma constante impermanência e instabilidade. E se é assim, para que tanto apego, tristeza e preocupação? Retire seus véus de Maya, tente distanciar-se da distorção perceptiva da realidade através do autoconhecimento. Observe atentamente como está experienciando esta dádiva única que é a sua vida e que depois de cada morte você possa florescer para a primavera de uma nova vida.
VAMOS COMER?
Alimento é imprescindível para a sobrevivência de qualquer ser vivo.
Comer é um ato primário de satisfação fisiológica mas é muito mais do que isso. A sociedade das formigas é formada por três castas: rainhas, machos e operárias. Na foto, a operária é a responsável pela coleta do alimento para si e para as demais.
Alimentar-se e alimentar o outro é uma ação social.
Nossas relações são permeadas por trocas de “alimentos” – generosidade do partilhar o alimento, como vemos na filosofia, religião, sociologia.
Alimento sempre foi muito mais que saciar a própria fome visceral, mas satisfazer o prazer que pulsa nas entranhas e este prazer também se completa e é saciado na troca com o outro. Não falo aqui de prazer sexual, mas prazer de vida, prazer do amor.
O alimento inicialmente é um ato solitário. A busca pelo alimento, o ato de alimentar-se é individual e único. A partir do seu ato de alimentar-se é que é possível alimentar o outro. Nesse sentido, você partilha o alimento que consume, oferece o alimento que tem em você.
Vamos que você vai comer?
Qual o alimento que nutri seu corpo, mente, alma e coração?
Já experimentou fartar-se de humor, alegria, gratidão, esperança e paz?
A banda Titãs lançou a música “Comida” em 1987. Algumas estrofes diziam:
A gente não quer só comida
A gente quer bebida, diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida como a vida quer
A gente não quer só comer
A gente quer comer e quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer pra aliviar a dor
Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo
Necessidade, vontade
Texto: Ana Vieira
Foto: Silvio Martin