Importância das Pessoas
Só são esquecidos os que não foram importantes o suficiente. É preciso saber tocar no coração alheio da melhor maneira possível, quem toca o outro com delicadeza nunca é esquecido!
Todo pode dar certo ou errado, mais isso não importa, o que importa é que você nunca deixou de tentar.
Muitas vezes, temos muitas pessoas sorrindo conosco e esquecemos que isso não é o mais importante. A questão é que, quando não pudermos mais sorrir, perceberemos a triste realidade: poucas estarão do nosso lado.
O QUE IMPORTA PARA AS PESSOAS?
Acha que acabou? Há, há, há, há, só está começando. Então, vou falar de algo que ainda não falei, sobre o que importa para as pessoas, admito que vou ser meio hipócrita nesse parágrafo, mas as pessoas se importam com os próprios pensamentos, as próprias emoções e a própria história, é muito interessante isso, porque se aparecer uma pessoa(1) na vida de uma pessoa(2) e jurar amor, por exemplo, ela irá se empolgar e festejar, porém, essa pessoa(2) não percebe mas a pessoa(1) pode está usando a pessoa(2) como refém, justamente porque a pessoa(1) estava carente por ter perdido o amor da sua vida e com a pessoa(2) tenta fazê-la de refém e isso vira um ciclo vicioso e uma droga na sociedade, na qual não existe mais amor, ou seja, a pessoa se importa tanto consigo que ela não consegue encarar a verdade e usa outra pessoa que irá amá-la sem que ela esteja amando. Não sou machista, mas quem começa essa brincadeira é a própria mulher, que não consegue bater de frente com sua realidade de ter terminado o relacionamento e ver o seu “ex-namorado” todo feliz, mas ele não está feliz de verdade, então ela corre atrás de outro para se satisfazer e aumentar seus status, tentando fazer com que o ex fique infeliz com a sua felicidade e a facilidade de ter se desapegado tão rápido, mas nós homens somos muito burros de cair nas curvas e na beleza feminina e achar que aquilo tudo é nosso do nada e o mais engraçado é que ela vai levar elogios e cantadas de graça e às vezes até dar patada nas conversas, tem que ser esperto, não vai tão fácil assim, na maioria das vezes quando dar certo ela que começa a conversa. Então, o que importa principalmente para as pessoas é a sua felicidade.
Escolha com o que vai se importar, o mundo e as pessoas estão cheios de ruídos desnecessários, cabe a você filtrar, ressignificar, e até descartar uma porção decoisas e se construir mesmo em meio aos destroços do mundo.
As pessoas que me conhecem de verdade sabem como sou, é o que importa para mim. E quem não me conhece, [as pessoas] que falam mal, deixo de lado.
Mais importante do que a palavra escrita, é o que vivi e continuo vivendo, são as pessoas que conheci, com quem conversei e que me ensinaram quase tudo.
A consciência de que somos frágeis e limitados em nossa existência nos revela a importância dos cuidados recíprocos e da fraternidade entre as pessoas.
Ter um bom produto ou serviço, além de um preço competitivo, é muito importante. Mas o fundamental de todo empreendimento bem sucedido está nas relações, pois são elas que formam a essência da organização.
Pessoas importantes não são aquelas que são admiradas por muitos e sim aquelas que te fazem sentir importantes.
POR QUE SE IMPORTAR...
Por vivermos em comunidade e sempre convivermos com muitas pessoas em toda nossa existência. Umas mais próximas, outras nem tanto. Muitas vezes passamos a não nos importar nem dar atenção a estas pessoas.
Todos temos vidas corridas e com problemas a serem resolvidos. Não sobrando muito tempo e muitas vezes nem vontade de dar atenção a quem quer que seja.
Nos tornamos muito egoístas e voltados a nos fechar em nosso próprio mundinho. Problemas na verdade somos os nossos, sempre mais sérios e complicados de resolver. Nossos sofrimentos são os maiores, nossos choros são mais verdadeiros, nossas dificuldades são muito superiores à de qualquer um que conheçamos ou não.
Nos tornamos egocêntricos e até mesmo preconceituosos em relação a outras pessoas que sabemos que estão com algum problema. Não nos importamos e até mesmo fingimos que nada sabemos. Quando na verdade não queremos saber mesmo.
Por que fazemos e pensamos assim?? O que nos leva sempre a optar por agir assim??
Egoísmo, má vontade, insensibilidade, falta de amor com relação a ouvir e não somente escutar. Compreender que o outro também sofre e muitas das vezes mais que a gente.
As vezes nos falta discernimento para compreender que cada um tem e sempre terá problemas este mundo. Agimos como se fossemos os únicos a sofrer e passar por uma situação de sofrimento e dificuldades.
Vivemos tempos de esfriamentos de vários sentimentos e atitudes com relação a nossos próximos. O mundo está preparado para nos tirar o que é de mais sagrado na vida. Nossos sentimentos com relação ao amor, ao ato de sempre colocar sentimentos bons em nossas amizades, nossos familiares, em um relacionamento amoroso, ou seja, viver com mais amor e disponibilidade de saber que o outro também sofre, também sente, também chora.
A atenção, o importar, o escutar, a amabilidade, tudo foi banalizado, esquecido em nome de uma forma de viver que o importante sou eu, senão for por mim nada importa. Os outros que se danem, na verdade é com estas palavras que nos referimos a quem está com problemas e as vezes procura uma simples ajuda. Nos tornamos insensíveis a dor e aos problemas dos outros.
Que possamos rever estes posicionamentos que vamos tomando durante a vida com relação aos problemas e sofrimentos que outras pessoas passam, e muitas vezes somos procurados para no mínimo escutar e dar uma força. Mas por uma condição que muitas vezes nem notamos, não prestamos atenção e muito menos ajudamos.
Que tenhamos consciência e discernimento para compreender que sempre será o melhor caminho ajudar a quem precisa de ajuda. Seja com uma simples palavra de apoio, um simples ouvir. Apenas dedicar atenção a quem precisa. Por que com certeza também chegará nossa vez em que precisaremos de ajuda e será necessário pedir ajuda de pessoas que nos rodeiam.
Marcelo Martins
Vivemos um mundo
onde o importante para as pessoas
é ser igual, mas esse igual não é
no sentido da equidade,
mas da popularidade, porque para essas pessoas
o que verdadeiramente importa
é a evidência.
Não importa quantas vezes vejam as provas, as pessoas não acreditam até receberem uma sentença. Discordam do castigo de Deus porque Ele as criou para serem pecadoras.