Impor
Às vezes optamos em deixar de existir, pensando que assim manteremos existindo o que na verdade talvez nem exista mais, enquanto o que deveríamos fazer é parar de ceder e começar a reagir. Imponha-se! Reaja! Exista!
“Um relacionamento para ser duradouro tem que haver respeito e um dos principais pontos para adquirir esse respeito é impor limites.”
Eu odeio esta palavra: “herói”. É perigoso. Um título que outras pessoas impõem em você e você deveria carregar por aí.
"Enquanto existirem lideranças para impor seus dogmas religiosos extremistas como verdade absoluta para o mundo, nunca iremos vislumbrar a liberdade e o respeito a dignidade da pessoa humana".
Amar não é ceder sempre,
pois quando se cede sem se impor
nega-se ao seu próprio amor.
E quem não tem amor-próprio,
não pode ter o próximo como seu amor.
As ocorrências externas não importam para o seu resultado, já que seu melhor resultado está em sua mente. Você só precisa impor-lhe sua vontade.
No Brasil todas as situações sociais têm algum “dono”. Se este não é uma pessoa concreta, é um santo. Se não é um herói, é algum domínio. Sempre – e este é o ponto-chave – existe uma necessidade de impor um código qualquer, de modo que a situação possa ser hierarquizada.
Quando autoridades impõem suas vontades sobre o povo, em desprezo aos interesses deste, claro está que se vive uma ditadura e não uma democracia.
"Impor a masculinidade na mulher e a feminilidade no homem para desconstruír conceitos, costumes e tradições para dominar os tolos"
'Impor a melhor versão do eu".
Várias são as vertentes de desconfortos, variadas as direções de fugas, pense numa atividade sólida, aperfeiçoar a integridade, forjar o caráter na retidão, haja que, não seja a maneira agradável dentro do teor do contexto social que vivemos, dado que, vicioso e sinuoso são os atos existentes, contudo acredite, o nível existencial de limpeza da consciência, onde lhe propõe cada dia, maior confiança na personalidade.
Giovane Silva Santos.
01/09/2022 20:28hs.
Deus abençoe a todos.
“Algo que é imposto pode gerar resistência.
Dificilmente trarão respeito ao próximo forçando alguém a aceitar, pois isso tem a ver com cultura. O respeito só virá quando pensarmos mais em educar do que impor.”
Infelizmente muitos estão vivendo um delírio antidemocrático coletivo, onde a violência se tornou forma de impor o que pensam.