Imagino
SOLIDARIEDADE!
Como foi triste o destino
deste povo ribeirinho
mas a culpa eu imagino
tá num coração mesquinho
oremos ao Deus Divino
que todo povo nordestino
estende a mão a Brumadinho.
Eu lembro do passado, penso no presente e imagino o futuro. E as pessoas vivem por que? Por que tem medo da morte? Ou por que pensam que o futuro será melhor? Se o passado não foi bom e o presente também não é, por que será que o futuro há de ser? Quando imagino o meu, não vejo nada de bom. Eu vejo apenas uma velha solitária, fumando e bebendo feito louca, e escrevendo umas poesias de merda para um cara que nunca vai ser meu. Viverei meu futuro lembrando do passado. Viverei apenas de memórias.
Me peguei pensando em você,
Em como o tempo passou.
Em como eu mudei e imagino que você também.
Em como tenho coisas para te contar.
Me peguei pensando no seu olhar,
No que fazer quando te encontrar,
Em como quero te abraçar
E, se assim fizer, o que vai dizer?
Será que poderá entender, que meu amor sempre será seu e de mais ninguém?
Com a leveza de quem aprecia cada detalhe, imagino um mergulho no meu café pra despertar em mim o foco.
Num simples momento, uma experiência intensa.
Imagino que, assim como eu, não queriam passar as festas dessa forma, mas essas são as peripécias da vida.
Imagino que você já saiba que sou muito mais socialista em minha teoria econômica do que capitalista.
"Imagino os recursos como um bolo, porém os que chegam primeiro comem a maior porção e ainda repartem às migalhas com os que logam chegam, mesmo já estando saciados!"
Ditamos e somos ditados, conceituamos a racionalidade. Afinal o que temos realmente nós pertence? O que nos da o direito em dizermos que merecemos mais que o outro? Até quando quem não girar a roda será desprivilegiado de quem a gira?!
você
Penso em você como uma poesia
Daquelas pequenas e cheia de sentimentos
Me imagino seu corpo no meu
Em vários momentos e até dançando
Te imagino me rodando
E me querendo
Me abraçando e me beijando
Pensando no motivo de isso não ter acontecido antes
Quero ser aquele casal único e bem clichê
Que as pessoas vão se inspirar e querer
Mas esse clichê só serve se for com você
Nossos olhos e sentimentos são fortes mesmo distante
Curto a noite, não gosto de flores, mas se você me der uma eu guardo pra sempre
A gente combina
Os nossos corpos se chamam
Você me faz gritar alto naqueles momentos
Como se fosse a primeira vez
A vizinhança ouve e não se importa
Porque é a vibe do nosso amor
Se bobear eles até tanta ver
O nosso amor parece aqueles filmes de tv
As posições que me coloca me deixa com mais vontade no seu corpo
Quero ouvir longas mentiras com tom de verdade
Quero que você diga que me ama mesmo não amando
Quero que me abraça enquanto eu coloco minhas pernas em sua volta
Quero que a nossa tara seja o nosso segredo
Que a nossa música seja um movimento
Que o nosso amor seja igual o cinema.
“Todas as Noites”
Em noites frias, vazias
Imagino-te
E calorosamente, pleno
Espero-te.
Série Rascunhos
por Chris Gonçalves
Tu és a estrela, a única que brilha ao luar.
Encontro-te nas ondas do mar
Imagino-te no topo da montanha
Sinto o teu perfume numa singela flor
Dá-me um sinal da tua presença
Deixa o meu amor percorrer-te de mansinho
Queria ouvir a tua voz sussurrando "amo-te"
Entrelaçados para sempre meu amor.
Eu, o mar e tu...
Sem olhar as pegadas que deixo para trás
Caminho de cabeça erguida
Imagino lá na frente
Dois pares de pegadas
As minhas e as tuas
Lado a lado, bem juntinhas.
Sinto o mar beijar meus pés
Ele mostra-me um coração esculpido
Seguro-o
E nele vejo um outro
Dois num só.
Aperto-o mais forte
E sinto um amor puro e intenso
Será que de tão belo
Só pode ser sentido?!
Acredito que não.
Sinto que já te amo
Mesmo antes de te encontrar.
Imagino que deve ser um grande feito
poder alcançar o cosmo das emoções
e transformar o próprio âmago
num cenário intenso de belas e cintilantes constelações
fluindo na mais perfeita harmonia
causando afáveis sensações,
talvez, seja uma triste utopia,
mais uma de minhas ilusões,
mas eu sentirei alegria
por cada estrela que eu puder conquistar
num momento raro de equilíbrio,
mesmo que seja temporário,
pois terei um alívio que me importa
que me dará ânimo e força necessários
pra que possa ir buscar a próxima.
Muitas vezes durante meus momentos de desequilíbrios, imagino-me acordando num lugar belo, simples e pacífico, tendo o meu espírito intensamente avivado, onde os problemas não são bem vindos, então, ficaria extremamente grato.
Um exemplo de que em várias ocasiões, a mente é o principal refúgio contra as inquietações preocupantes da realidade, abrindo portais para outros mundos que são ricos em amor e paz pouco importando se lúdicos ou se são reais.
De acordo com esta constatação, espero que a minha imaginação seja sempre fértil, emocionante pra que quando for necessário, eu possa viajar em pensamentos ao ponto de ficar exultante tendo o meu ânimo despertado com vívidos instantes.
Imagino com detalhes ricos como se fosse uma lembrança de que estávamos juntos à noite numa ocasião rara, em um lugar belo e pacífico, sossegados sem nenhum incômodo, gratos usufrindo tudo a nossa volta, além da companhia um do outro.
Próximo a uma grande árvore frondosa, deitamos na grama, conversamos com palavras, olhares e afetos, saboreamos uma sensação diferenciada por ser sincera, muito acalorada por nossos vívidos sentimentos estarem de fato se entendendo.
O céu estava lindo, propício para ser admirado, provavelmente, um véu de nuvens havia sido rompido para que pudéssemos observar as constelações num espetáculo inesquecível, gerando em nós emoções amáveis, deixando assim, nossos corações aquecidos.
Em pouco tempo, ela ficou tão encantada que antes que eu fizesse mais algum comentário, pediu-me para deixar que seu olhar noturno despisse as estrelas, belas e reluzentes e então, atenciosamente vislumbrar um simples poema incomparável e resplandecente.
E já que não poderia ser diferente, felizmente lhe respondi "Claro, nem penso em impedir-te, quiçá, eu faça o mesmo pra que minha mente chegue a brilhar e a inspiração possa vir e que os nossos poemas possam se encontrar na reciprocidade do nosso despir.
É evidente que também fiquei encantado com aquele regalo celeste, mas parei por alguns instantes para observá-la e parecia muito o reflexo da alma em olhos vívidos na frente do espelho, um amor reflexivo que fará sempre sentido se o viver for verdadeiro.
Observo e imagino este fogo atraente no calor dos teus olhos, um detalhe significante do teu rosto admirável, o refulgir do teu coração ardente, vejo também a liberdade dos teus cabelos soltos motivada pelo suavidade dos ventos, além da tua boca bonita e pequena, expressiva mesmo em silêncio, principalmente, quando os beijos passam a ter vez de fala, usando o dialeto dos sentimentos.
Existe uma importância em cada fragmento da tua natureza, um encantamento imponente, tanto do corpo e quanto da essência à semelhança dos traços e a vida de uma pintura amável da renascença, que encanta com a sua simplicidade realista envolta em tonalidades intensas que ironicamente é capaz de tirar da realidade, instigando pensamentos preenchidos de veemência.
Com esta sedução renascentista, seja abraçada pela noite ou iluminada pelo dia, a tua existência naturalmente provoca uma euforia genuína, emoções flamejantes, um desejo que aviva o semblante com maestria, trazendo uma jovialidade muito emocionante, uma profunda poesia, pulsante que irradia o amor e a intensidade no que está explícito e nas suas entrelinhas.
Imagino detalhadamente como seria se de repente surgisse uma porta e se abrisse bem diante dos meus olhos, revelando um lindo mundo celestial com grandes nuvens bastante numerosas, vários atrativos para contemplar atenciosamente, lugares bonitos para conhecer, certamente, atravessaria feliz, sem pensar duas vezes para iniciar uma inusitada aventura, sentindo um ânimo veemente mesmo que parecesse ser loucura.
Assim que eu a atravesse, um espécie de mapa apareceria próximo aos meus pés, em seguida, uma grande embarcação no estilo pirata, uma mescla abrilhantada de época e de um aspecto futurista, movida frequentemente por uma força mágica, esplendorosa, que estaria a minha inteira disposição e muito deslumbrado, não perderia tempo, embarcaria de imediato, provavelmente, um dos principais momentos que vivenciaria.
Nevegaria destemidamente pelos ares, desbravando cada canto, imerso numa sensação honrosa de liberdade, a mesma encontrada em alguns seres alados e espirituosos que estariam voando a minha volta e em partes mais distantes, um cenário de muitas cores, um céu grandioso, formatos distintos, muitas luzes poderosas, caindo de certos pontos mais altos, riqueza de detalhes incrível que deixou o meu espírito liberto ainda mais entusiasmado.
E acredito que eu não seria o único, encontraria outros de outras embarcações e uns dentro de tipos diferentes de transportes, motivos particulares, necessidades próprias, todavia, todos seríamos fugitivos temporários da realidade, piratas em busca do tesouro, a rara tranquilidade, a viveza do amor próprio, portanto, aventureiros natos desta vez através do lúdico, do imaginário de mentes numa atividade constante e uma notória complexidade.
"" Só de pensar em teus olhos
imagino o incerto momento
me contenho sempre
caso contrário
que seria de mim...""
Era uma vez a história de um amor proibido; Imagino se de repente você aparece com um sorriso encantador, linda,maravilhosa, Iluminando minha noite .Aquele amor a tanto esperado, como pode ser um amor proibido? Deixei-me levar pelos sonhos, Sonhos de um amor impossível, cheguei a pensar que poderia ser possivel,Amor proibido é como estar no meio de uma guerra sem nenhuma proteção. Embora seja um sentimento puro.Forjado pela eterna chama do coração. Um amor proibido jamais será vivido embora não vivido, éle esta escrito na alma, como se escreve as paginas de um livro. vai chegar o dia que a coragem vai falar mais alto e eu vou dizer ao mundo : tu és o anjo dos meus sonhos uma deusa em corpo de mulher. Mais aos olhos da sociedade serei réu confesso de um tribunal ignorante,que desconhecem os direitos do amor,deixando de lado os motivos do coração.Tenha uma linda noite