Imaginário
A fé alcança o impossível, solidifica o imaginário vai além do inatingível e acalenta a vontade, com humildade e verdade!
No imaginário humano surgem situações e conclusões que em sã consciência ajustaria o possível e o verdadeiro, mas ainda não acontece.
Levemente leve a mente
A caminhos diferentes
Explorando o imaginário
E mudando o cenário
Da dor para o amor.
O IMAGINÁRIO
A realidade fragmentada
Mostrou sua razão...
Ao surgir uma nova estrada
Nas linhas da minha mão.
O futuro está por perto;
De tão longe ele voltou;
Algo novo foi descoberto;
Que o tempo transformou.
Não há nada perfeito...
Nem o amor, nem o verão;
Mas pra tudo tem um jeito
Quando existe emoção.
O imaginário pode ser real;
Até aquela dor no peito...
Desaparece por igual
Quando no mar eu me deito.
O amor não foi censurado;
Pelas letras da avenida;
Ele está bem representado;
Pelo que fazemos da vida.
Guimarães Júnior
02/09/2017
UM MUNDO REAL E IMAGINÁRIO
FILOSOFIA DA MENTE
Na essência de cada segundo, me á os olhos da realidade, delimitando-me ás regras, empenhando-me aos valores de suas determinações.
Há uma trajetória traçada, entre o em mim e o que á diante de mim, entre o meu ser e o meu existir, dentro dessa plenitude de consciência que me á, me permitindo assim, abraçar o que de certo é comum, onde é possível e substancialmente vicioso.
O mundo que á sobre os braços dessa realidade, ao mesmo instante que se apresenta expansivo, instantaneamente, nos surge restrito.
Restrito por limitações, obediências ás regras nomeadas por sua natureza de ser expansivo, por sermos livres de expressarmos á logica de cada pensamento que nos flui, de construirmos á liberdade de sonhar e realizar nossos projetos adentro desse mundo imaginário que nos movem á cada fração de segundo em que vivemos.
Contudo, á meio dessa definição que o abraçamos, em função do que imaginamos, possamos afirmar que somos ilimitáveis.
E, á uma extensa diferença entre o existir da realidade e do ilusionismo psicológico que particularmente, nos faz ser instrutivos e ao mesmo tempo, corruptivos em sua credibilidade de fazermos acreditar e desacreditar na sua razão e nos mistérios que lhe á.
Somos ser racional, reconhecidos pelos sentidos da vida, pelo sim, pelo não, por todas ás qualidades que envolva o negativismo e o positivismo, onde nos aceita e nos impõe ás suas determinações.
Quando digo pelos sentidos, julgo ao sentido universal, por trans cedermos ao seu existir, pela vida que infinitamente nos traduz em meros singulares ou plurais, concedendo-nos assim, á qualidade do que possamos representar ás suas leis naturais.
Porquanto ao negativismo e o positivismo do existencialismo e do humanismo, demonstra que somos verdadeiros, onde nos vemos sobre o domínio dessa conjunção determinada leis da própria natureza psicológica.
Entretanto, sobre essa consciência filosófica, relatamos á realidade que nos dá o sentido e á razão do continuar e viver o que decerto é vivido ao imaginário que os portamos.
E isso nos proporciona á liberdade de irmos além do que somos, quando dentro dos sonhos que o construímos, damos asas para o seu voo de liberdade.
Isso é viver á realidade do que é solido e imaginativo, o que de certo á imaginação nos proporciona a certeza de sabermos o quanto somos capazes de desenvolvermos, o que se á em mente.
No imaginário popular, poeta é aquele que esta sempre a falar em rimas e versos, não digo por todos, mas quando se trata de falar, mesmo transbordando eu travo, escrevo tudo que sinto, mas não falo tudo o que sinto, seria essa a minha maior mazela, nem tudo mundo gosta de ler poesias, nem todo mundo vai saber o que sinto.
Imaginário
O meu imaginário não sera
ausente como quem diz ser
farei dessa parcela da vida
uma eterna e voraz corrida,
e se no meio de todo esse
caos arquitetado e falho um
amor ardente e transparente
aparecer, prometo esquecer
por um instante o que me faz
sofrer e olhar com descredito
para os momentos de grande
agonia e adultério, não digo
que sou um eterno compositor
da realidade, e muito menos o
apreciador dos arcos escravos
da estaticidade, sou a nova arte,
aquela que se cria ao encontrar
o seu amor e sua eterna vaidade.
Todo mundo tem um lugar físico ou imaginário onde reencontra a paz, sempre que precisar fuja pra lá
"Que tempo bom aquele de quando éramos crianças, onde nosso mundo imaginário não nos machucava como fazem nossas ilusões atuais. Quantas vezes me peguei rindo pra ursinhos, elefantinhos, algodão doce, cachorrinhos e gatinhos feito de nuvens branquinhas no meio de um lindo e infinito mundo azul. É... Meu mundo infantil é vivo e ainda não perdi a capacidade de sonhar."
-Aline Lopes
"Segundo a teoria Lacaniana, existe uma tríade: simbólico, imaginário e real. Se trouxermos isso para nosso cotidiano de forma concreta e leiga, poderíamos dizer que essa tríade seria a do amor mal correspondido. Amo/Alguém/Sozinho(a). A pessoa que ama e não é correspondida se arma de defesas e agressões contra os outros e até contra a pessoa supostamente amada. Isso faz com que essas pessoas tornem-se amargas e projetem toda sua ira em quem estiver perto. A melhor solução para o desamor é o amor, principalmente e somente... o AMOR PRÓPRIO."
Flávia Abib
Quem insiste afirmar a politica do EU, já é um derrotado, prisioneiro do imaginário, esqueceu o principal a gratidão,
O minúsculo grau imaginário que possuo tenta te mostrar o quanto vós estás acorrentado ao padrão de consumo mediano próspero vigente, e o meu esclarecer, a ti, que é ilusório faz você fugir e não querer aceitar... Preferes permanecer na utopia,
Antes da manifestação de algo tudo foi do imaginário, um mero
e simples pensamento!
Porém, nem tão simples assim.
Somos uma raça de idólatras do imaginário!
E não temos se quer noção que além de cópias do mais do mesmo, também vivemos numa miragem idiotizada do pressuposto!
Como quem diz, se vivi na ilusão ainda sim foi confortável!
Preservei a mim mesmo.