Ilustrações do Reino de Deus
Todos que vivem conscientes da Graça de Deus em suas vidas e segundo os princípios do Evangelho do Reino são “gentios” para religião.
João 18.36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo... Muitas pessoas ainda não entenderam que o Reino de Deus não se amolda aos reinos do mundo, pois Jesus disse: Não é assim entre vós... Mateus 20.25-26. No reino dos homens temos o rei e os súditos; os súditos vivem para servir ao rei e a sua família; trabalham para eles, produzem para eles, vivem para eles, respiram para eles, dependem deles... Mas no Reino de Deus a relação não é de rei para súditos, mas de Rei para Filhos; Pois O Reino de Deus é um Reino de Filhos e filhas, todos que disseram sim para Jesus se tornaram filhos e filhas do Abba (João 1.12; Rm 8.14-16; Gl 3.26; Gl 4.4-6; 1ª João 3.1-2); nesse Reino todos tem acesso ao trono da graça (Hb 4.16; Hb 10.19-20), sem restrição, sem exploração, sem manipulação, pois é um Reino de filhos e filhas.
Os primórdios do Reino na Escritura, mais precisamente no Pentateuco, têm a ver com a formação, identidade e propósito do povo de Deus.
Amigos verdadeiros são aqueles que crescem contigo
Que ao invés de te invejar, de querer competir contigo, Trabalham conjuntamente em prol de um crescimento mútuo.
O Reino de Deus também é assim
Somos um corpo
Cada um com a sua função
Suprindo a necessidade uns dos outros
E seguindo em frente no mesmo objetivo
De um dia poder está juntos desfrutando da vida eterna que o Senhor preparou para nós.
Eu escolho ser médico e não juiz. Nunca tive jeito para acusador. Talvez não tanto assim para fazer curativos também, mas a vontade de ver feridas sendo fechadas sempre me foi mais atrativa do que decretar sentenças. Um Médico me ensinou.
Mais fácil convencer a um ímpio de sua imperfeição, do que um religioso de sua conduta vazia. Há mais pessoas convencidas que são santas, do que santas propriamente ditas. A cegueira do legalismo é quase incurável. Somente o colírio da Graça é capaz de dispersar essa escuridão.
Cansado do 'evangelho da exclusão', louco pelo Evangelho dos excluídos.
A vontade perfeita de Deus para nós "irmãos" é que vivamos em unidade, um servindo ao outro com o seu dom em favor do crescimento do Reino de Deus.
Manifestar o Reino é apresentar "algo" que possa mudar a realidade do próximo independente da escolha que ele faça.
Apocalipse é quando a humanidade resolver atirar a primeira pedra para se eximir do pecado e entrar no Reino do céu, a Terra sugará todas as pedras que já estão incrustadas pelo caminho para então se tornar uma esfera rochosa. Somos pecadores, já trouxemos a pedra.
A porta do Reino é estreita. Há um preço a ser pago. O Senhorio de Cristo exige total dependência. Ser discípulo tem seu preço. Só passa pela porta quem toma a decisão de pagar o preço. Faça valer a pena!
Ah Deus Pai, (Abba) permita-me saber expressar a sabedoria, a clareza, profundidade, tenacidade, e os tesouros da revelação da Palavra de Deus. Que o teu Reino ó Deus venha sobre nós!
É fácil entrar numa religião. Difícil é entrar no Reino Deus. Fora do Reino o TER sempre terá supremacia sobre o SER. Difícil entrar pq a porta é estreita e a renúncia exigida, mas, não impossível.
Talvez este fosse o custo do ingresso no reino dos céus: remova de si todas as idiossincrasias, as opiniões fortes, os credos – não ponha nenhum deus falso à frente Dele –, torne-se uma concha facilmente moldável, um receptáculo para Deus.
“Filho do homem”, assim Jesus se referia a ele mesmo. Já se perguntaram por quê? Certamente, porque ele não queria que o endeusassem. Ele queria sim, que o homem encontrasse Deus em si mesmo. Disse ele: “ o Reino está dentro” e se o Pai está no Reino, Ele, também está dentro. A humanidade precisa encontrar as qualidades Divinas em si mesma, no seu eu elevado à Consciência Divina. Jesus quer que encontremos o Eu Sou Amor em nós e encontrando, seja esse Deus Presente no outro e ame e respeite a divindade ainda que latente no outro; ame incondicionalmente! Somos todos filhos do Criador, não só o Cristo! Todos somos irmãos! “Amai-vos!” Isto ele deixou bem claro e o homem não conseguiu distorcer, para poder dominar.
Homens carnais proclamam sobre a terra decretos terrenos e temporais! Homens espirituais proclamam sobre a terra decretos celestes e perpétuos!
O primeiro intenta a justiça, e o segundo a estabelece juntamente com o trono de Deus!