Igualdade
Lutando pela igualdade de direitos que um dia será alcançada, vamos avançando dia a dia e reconhecendo através dos tempos histórias inspiradoras de mulheres legados de nossas ancestrais .
Na esperança de quem espera o futuro já se antecipa melhor.
Edelzia Oliveira
Pobre não precisa de esmola porque chega ser ultrajante. Pobre necessita de justiça e igualdade social que não é humilhante.
O pilar de nossa Constituição é: Igualdade de direito para todos!
A Justiça não pode ser injusta por aceitar defender o direito de
Quem pensando, que por ser diferente merece mais do que outros
Obrigar alguém a se calar por força da lei é ditatória da razão, por
Que ninguém pode ser proibido de pensar ou de sentir e de expressar a sua opinião, porque quem quer calar a boca dos outros, é porque tem a certeza de que não tem razão.
Garantir os direitos humanos é construir um futuro onde a justiça e a igualdade não sejam apenas aspirações, mas realidades vividas por todos.
“Educar para o respeito e a igualdade é o primeiro passo para eliminar a violência contra a mulher.”
A equidade, ao reconhecer as diferenças, e a igualdade, ao garantir os mesmos direitos, caminham juntas em direção a uma sociedade mais humana e equitativa.
A busca pela equidade e pela igualdade é um compromisso constante com a justiça social, promovendo o desenvolvimento pleno de todas as pessoas.
A igualdade nos une, a equidade nos fortalece, construindo um futuro onde todos têm voz e lugar.
Essa liberdade é a mesma que dá igualdade de direitos ao milionário e ao mendigo de dormir debaixo das pontes. Mas o milionário prefere dormir em outro lugar e dispensa essa liberdade, que lhe é concedida tão graciosamente.
A FÚRIA DE CALIBÃ - pág. 192"
...quando se estabelece condições de igualdade para coisas desiguais, sempre se está privilegiando o mais forte"
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 173
Fala-se em respeito, igualdade e liberdade; concordo desde que também aja uma aceitação no outro não concordar, com o que querem impor e forçar.
É preciso amar as pessoas de verdade, reconhecer a igualdade que existe entre os seres humanos, saber que ninguém é melhor ou pior que ninguém, que ninguém carrega no ataúde, em silêncio e forrado de flores, sua posição social, seu cargo ou seu status, sua riqueza ou sua pobreza. Saber que cada segundo que passa, o tempo existencial se encurta e se aproxima o tempo da partida. A nobreza de caráter se eterniza, fica impregnada no tempo, como brisa que suaviza os tempos difíceis, e inevitavelmente, as lembranças serão restauradas.
"A dialética é uma lógica de base ternária, porque inclui, além da igualdade e da diferença, a semelhança. Mas a estrutura íntima do movimento dialético é sempre a lógica binária.
Só existe uma lógica: a lógica de identidade, ou lógica binária do certo e do errado. 'Lógicas difusas' são apenas técnicas de aplicá-la a questões cada vez mais incertas."
O Brasil, um dos países mais desiguais do mundo, no quesito burrice vive em condições de igualdade. Tem gente burra em todas as classes sociais.
Sobre essa terra em responsabilidade não existe igualdade, somos insubstituíveis temos que aproveitar esse espaço de tempo.
A igualdade absoluta só existe nos cemitérios Após a passagem da morte, tanto o cavalo de César quanto o próprio Imperador se tornam igualmente montes de decomposição. Apenas aqueles que deixaram um legado honroso fincado na terra têm espaço para sua memória na eternidade.
Igualdade: é o que todo ser humano precisa
Justiça: é o que todo cidadão deve ter
Liberdade: é o que a sociedade quer
para se ter uma vida mais leve;
Mesmo sabendo ser necessário para vivermos melhor. A tolerância, amor, igualdade, equilíbrio, são argumentos utilizados como métodos de massificação de povos inteiros.