Ignorar
Ao ignorar o outro, oportuniza-o,
o exercício da paciência,
bem como, o seu fortalecimento,
deixando-o independente de ti.
Quanto vale uma vida? Até quando vamos ignorar o incalculável valor de viver? Já sei, até quando não mais saúde tiver, quando a vida estiver por um fio, e quando de cara com morte nos deparar, imploraremos por tudo para mais um tempo viver, e aí sim mudaremos nossas prioridades.
Eu nem sei mais quem é você e mesmo assim não consigo ignorar. Já nem se trata mais de esquecer e sim me libertar de memórias, passado que prende, uma pessoa que tocou a alma, mas que parece não existir mais.
Eu não posso ignorar os meus problemas. Seria como ignorar a minha vida. Não posso ignorar a dor. Eu estaria ignorando a mim mesma. Essa sou eu. A dor. Essa é minha vida. Um sofrimento.
Eu sofro, porque não dá pra andar nas ruas e ignorar cada cão abandonado. E eles são muitos. Até quando Deus?
Certas pessoas são tão boas no que fazem, que passam a ignorar todas as outras, passam a se sentir superior em todos os aspectos e isso destrói a sua humanidade, destrói quem realmente somos.
Se não formos racionais em nossas escolhas ou não tivermos um mínimo de senso comum, andaremos sozinhos para sempre.
Entre a dor e o sofrimento
Fica difícil ficar neutro ou ignorar os sentimentos e sofrimentos alheios, quando parte de seres indefesos. Frente à isso precisamos de força interna, como forma de apaziguar ou amenizar os males que presenciamos, devemos evitar o abatimento que nos fragiliza também impedindo uma ação mais efetiva de amor e caridade.
O sofrimento daqueles que cruzam nosso caminho,bem como as pessoas que também se encontram na mesma rota são resultados de nossa atração ou que somos atraídos por elas. Elas vêm como forma de nos purificar e valorizar em nosso desenvolvimento terreno ou ainda vêm para nos ajudar ou serem ajudadas.
Nem sempre o que ocorre no dia a dia, ou diante de nossos olhos são compreensíveis num primeiro momento, à nós só cabe julgamento e discernimento de pronta ação (devemos fazer o que julgamos certo no exato momento), a partir daí, seguir nosso caminho, sem se apegar com sucessos ou fracassos, que de certa forma são efêmeros. Nosso objetivo maior é o desenvolvimento espiritual para a nova etapa de vida que um dia seguiremos.
Ela teve motivo para chorar,
ele foi estúpido em ignorar.
Hoje, ele chora por não a ter
pois ela teve esse motivo para desaparecer.
E enquanto a inveja não dorme só
a nos vigiar...
Deus em silêncio vai nos
ensinando a ignorar.
Deixa estar!
"Perdão"
Te perdoo por ignorar minhas mensagens
Te perdoo por te afastares de mim
Te perdoo por nao acreditar em meus sentimentos
Te perdoo por nao ser perfeita
Te perdoo pela tua insegurança
Te perdoo por nao confiar em mim
Te perdoo por nao me dar atençao
Te perdoo por discutir comigo
Te perdoo por nao corresponder meu amor
Te perdoo por nao querer perder sua liberdade
Te perdoo por ter me cativado
Te perdoo por entrar em minha vida e nao poder ficar
Te perdoo por esquecer os bons momentos que vivemos
Te perdoo por estar desiludida do amor
Te perdoo por me abandonar sem despedida
Te perdoo por me usar apenas por capricho
Te perdoo por seus planos nao coincidirem com os meus
Te perdoo por alimentar minhas esperanças
Te perdoo por me causar insonia
Te perdoo por nao me amar
Me perdoe por minhas inperfeiçoes
Me perdoe por te amar assim com toda força da alma
Me perdoe...
Perdoar!...
Só Jesus, que doou sua vida pela desgraça da humanidade! O que eu posso fazer é Ignorar, e não me assemelhar! Entregar tudo ao universo para que ele cuide do resto. Esquecer? Séria hipócrita, não tenho amnésia!
"Tão ridículo ignorar a dor dos animais, eles sentem tanto quanto nós, talvez até pior, pois não podem lutar contra ela..."
Talvez teria sido mais fácil sumir ao invés de encarar. Talvez teria sido melhor ignorar do que olhar de frente. Talvez teria sido mais prático fazer de conta que nada aconteceu. É uma pena porque nem tudo dá para sumir, ignorar ou fazer de conta que não existiu. A diferença, é que para voce tudo foi nada, e o nada para mim, foi tudo.
Na vida existe coisas que queremos tanto, e, nem sempre temos. Corremos atrás, não desistimos, mas nem sempre conseguimos. Talvez não seja uma questão de correr atrás, às vezes temos que entender que nem tudo vamos ter. E que no fim devemos nos perguntar se realmente precisávamos daquilo mesmo. Ou era perca de tempo, ou, tempo não perdido.
O egoísmo é um dos maiores sabotadores de sonhos. Pessoas extremamente centradas em si, ao ignorar a presença dos outros acaba assassinando seus sonhos. Egoísmo, orgulho, imaturidade, não são elementos que fazem os sonhos acontecerem de maneira plena e absoluta. Sonhos desprovidos de valores e princípios comunitários, sociais e democráticos, não passam de farsa.