Identidade
Mantenha a sua mente livre, não permita que lhe coloque numa gaiola mental e furte a sua identidade.
Vejo meu país, a que rumo ele tomou da corrupção o rumo da destruição da identidade e da cultura e do sentimento patriótico por alguns mais jovens sendo ruído pela síndrome de vira lata que crescem e exaltam outras nações como as melhores do mundo e descartam o Brasil na lata do lixo.
"Nunca renuncie à sua identidade cristã, pois ela perturba aqueles que preferem se afundar no pecado."
Você descobre o seu propósito, achando a sua identidade. Encontre a sua identidade, e você achará o seu propósito.
"Nas Profundezas da Alma: Uma Reflexão Sobre o Verdadeiro Desejo e a Busca pela Identidade através dos Labirintos do Ser"
"Ah, o que é saber o desejo verdadeiro,
Será que realmente o conhecemos?
Ou buscamos nos labirintos da alma,
Os desejos alheios que nos definem?
Desejar, é mergulhar nas águas profundas da incompletude do ser,
Ou apenas refletir os anseios do outro,
Para enfim, encontrar a sensação efêmera,
De ser desejado pelos olhos que nos veem."
Balmot Biancciorne
Não permita que sua dor se torne sua identidade, ou que suas fraquezas sejam a única coisa que as pessoas enxergam em você. Liberte-se de suas maldições e permita que sua luz brilhe mais do que qualquer escuridão que tenha enfrentado.
A caatinga é uma questão de identidade. De espírito. De consciência. Não basta nela conviver. É preciso vivê-la, senti-la, penetrar sua essência. Beber sua seiva sagrada.
Você tem uma identidade forjada por Deus para você, para acessar só precisa deixar de lado o que o mundo diz sobre você e então aceitar e receber a Jesus.
Quando você decide assumir sua própria identidade, deve arrancar a sombra que criou sobre sua individualidade. Às vezes a nossa carapaça, a que criamos para nos proteger, é grossa e moldada tão íntima a pele que sangra ao tirar e por isso a dor é inevitável e sempre ficam tatuadas como grandes cicatrizes. Se sorrimos é mais por força (consciência de nossa superação) do que por felicidade propriamente dita, já que abandonamos, em boa parte da nossa vida, os mínimos prazeres para atender as expectativas de quem nunca teve que lutar para validar o que ama. Por isso a gente se rebela, levanta bandeira e mergulha de cabeça, já perdemos tempo demais tentando caber em pequenos mundos. Somos exploradores e não digo isso por considerar uma novidade da espécie, uma modinha ou um capricho. Somos exploradores de nossa própria essência, pois o comum não nos define. Ser igual, fabricado e serie não justifica nosso papel no universo. Somos mais fortes do que vocês jamais serão. Começamos a lutar enquanto vocês ainda choram por não ter ganhado um presentinho no natal. Ao invés de brigar por coisas inúteis nós travamos os uma guerra sem fim com nós mesmos. Vocês sempre atacam em bando e nós sempre resistimos sozinhos. Somos os vilões nas regras que vocês criam deliberadamente, mas também somos os únicos que sangram nessas histórias e também os únicos que morrerem. Porém, essa caçada nos fortaleceu a ponto um ter a força de todos, cada vez que derrubam um de nós são dois que se levantam e vamos continuar aqui, pois nossa causa é verdadeira e um sonho particular, nossa identidade não é o rascunho dos outros é nosso próprio diário.
Perdido no labirinto da incredulidade,
Eu sou um eco que busca identidade.
Na procura do eu verdadeiro, mergulho,
Liberto-me das sombras do meu casulo.
A autoestima e a autoaceitação são fundamentais para o desenvolvimento de uma identidade sólida e confiante. Quando uma pessoa se aceita e valoriza a si mesma, ela está mais apta a enfrentar os desafios da vida com resiliência e determinação.
Para você viver seu destino e ativar seu propósito, você precisa tomar posse da sua identidade que é: IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR (GN 1:26).
Essa identidade é o que chamo de “PROTOCOLO SUPREMO”. Esse protocolo é o que vai te guiar quando você estiver perdido.
Se ainda tem dificuldade de ativar devido a seu ceticismo ou porque te disseram que não consegue ou ainda acredita que já está em um estágio da vida que isso é improvável?!
Vou te dar 3 dicas para você fazer que vai mudar sua vida!
Esses são os 3 níveis para ativar sua identidade: 1. CORPO; 2. PESSOAS; e 3. SER.
Se você está perdido primeiro precisa seguir esses modelos para se identificar. Se você está perdido, aflito e sem rumo. Não pule essas etapas pois com elas vai conseguir ativar sua força vital e descobrir quais a paixões que tem na vida e viver o seu propósito.
A identidade é algo engraçado. Quando você acha que se definiu, ou que a vida definiu você, há sempre um novo capítulo, um novo desafio. A questão é sair da sua zona de conforto. Até você sair, você nunca vai saber do que é capaz.
(Spencer Strasmore)