Ideia de Estado
Prosperidade pode ser entendida como o estado de bem-estar econômico, financeiro e material de uma pessoa ou de um país. Pode incluir coisas como ter um emprego bem remunerado, possuir ativos valiosos e ter um orçamento equilibrado e sem dívidas. A prosperidade também pode ser medida em termos de bem-estar social, saúde e felicidade. Algumas pessoas acreditam que a prosperidade é um resultado da hard work, determinação e planejamento cuidadoso, enquanto outros acreditam que é um resultado de fatores externos, como sorte ou ajuda de outras pessoas. Algumas maneiras de aumentar a prosperidade incluem investir em si mesmo através da educação, economizar e gastar de forma consciente, e buscar oportunidades de crescimento e progresso.
É importante entender que a problemática da violência na escola não deve ser aceita como um estado de exceção. O dilema da sala de aula é que ela reflete exatamente o espírito da comunidade. É um reflexo no espelho de regionalismos e não de toda a sociedade. É um termômetro do entorno socioeconômico. Então, a partir desta perspectiva, podemos traçar projetos ou ações direcionados ao que se pretende corrigir ou adaptar, e que protejam professores e alunos. Num primeiro olhar é isso que precisamos compreender. É um tema complexo.
Gostaria que odiassem o Estado. Se todos acreditassem e fizessem isso, então, como demonstrou Étienne de La Boétie, todo o poder do Estado desapareceria quase instantaneamente.
Em suma, quanto mais as despesas do Estado em segurança social e segurança pública foram aumentadas, mais os nossos direitos de propriedade privada foram corroídos, mais a nossa propriedade foi expropriada, confiscada, destruída ou depreciada, e mais fomos privados do fundamento de toda a protecção: independência económica, a força financeira e a riqueza pessoal.
O homem de coração obstinado não se arrepende e nem perdoa, nem mesmo quando o seu estado paliativo lhe presenteia com a palidez dos moribundos - aquela que anuncia a proximidade inexorável da sentença final.
As coisas não têm estado bem nos últimos anos
E eu não sei mais onde guardar as minhas lágrimas.
Ainda dói muito tudo isso, mas eu me tornei um personagem da minha própria tristeza
A cada dia eu acordo com vontade de não acordar mais
E viro a cabeça na cama e olho para o teto e não consigo enxergar a luz
Ainda dói muito tudo isso
A cada passo que dei tentando fugir, eu acabei por seguir um caminho que me levou a um grande precipício.
E todos os sorrisos que eu dei foram uma farsa
Eu tento, tento, eu tento todos os dias me tornar uma pessoa forte e poder reconstruir o meu caminho
Mas, ainda dói muito tudo isso.
Eu grito, grito, eu grito, mas eu estou sozinho
Me desculpem por eu não gostar de despedidas
Me desculpem por querer ir embora
Me desculpem por não saber onde guardar as minhas lágrimas
Mas ainda dói muito tudo isso
A dor muda a forma que vejo a vida, muda meu comportamento e as experiências que em outro estado mental, poderia ser diferente.
A paz é um estado de calmaria entre a última e a próxima batalha. Feliz é aquele que consegue prolongar este estado de calmaria pela vida toda…
A crença religiosa limita o homem a um estado mental inerte, onde suas conclusões são agarradas a hipóteses um tanto obsoletas quanto pequeninas.
Não temos lembranças de ter estado no céu!
E estragamos nossos dias com peculiares divergências.
De repente estamos nele, o "Céu" e continuamos com divergências e nos estragando.
A felicidade não é algo que se conquista, nem um lugar onde se chega. É um estado de espírito onde se é capaz de contemplar a vida como ela é, com suas dores e suas delícias.
No silêncio da noite e com um céu estrelado, é aonde encontro o meu estado de paz e consigo refletir sobre a vida, o ser humano e o universo
O Verbo é a expressão da ação.
A ação é força, movimento, energia, luz e criação em seu estado de condensação.