Ideia de Estado
E todos os seres por terem abalado algum estado emocional, tem um preço.
Ainda mais se houver em jogo algum vício ou dogma.
Em um estado mental onde existe dualidade ou sentimentos opostos, jamais veremos a verdade e não seremos apenas um.
O "Caminho Solitário", no qual tudo aquilo que conseguimos (caso consigamos) é somente por esforço próprio. Lance um olhar inteligente sobre si mesmo, se ilumine e de forma livre de sentimentos, julgamentos, veja quem você realmente é!
Confie em si mesmo, só você sabe aonde não deve ir, e não siga as pegadas de ninguém, pois assim estará perdido, pois o caminho a ser percorrido depende somente de você!
Espero nunca mais voltar a um país escravagista. O estado da enorme população escrava deve preocupar todos que chegam ao Brasil. Os senhores de escravos querem ver o negro como outra espécie, mas temos todos a mesma origem num ancestral comum.
O meu sangue ferve ao pensar nos ingleses e americanos, com seus ‘gritos’ por liberdade, tão culpados de tudo isso. (...)
Até hoje, se eu ouço um grito ao longe, lembro-me, com dolorosa e clara memória, de quando passei numa casa em Pernambuco e ouvi os urros mais terríveis. Logo entendi que era algum pobre escravo que estava sendo torturado. Eu me senti impotente como uma criança diante daquilo, incapaz de fazer a mínima objeção.
Estado Democrático de Direito pressupõe que, em sede de cognição sumária, não havendo indícios razoáveis de autoria ou participação e nem prova da materialidade delitiva, os magistrados tenham igual coragem e atenção para absolver sumariamente um inocente arrolado em processo criminal como têm para decretar medidas cautelares a pedido do Ministério Público.
A plenitude do tempo pode ser compreendida como um estado de completa satisfação e bem-estar que se alcança quando se aceita e reconhece a passagem do tempo e seu ciclo inalterável. É uma experiência profunda que nos lembra que estamos vivos e que o tempo é precioso. Abraçar plenamente o tempo significa aproveitar o presente e viver intensamente cada momento, pois é a única coisa que temos.
*LOBO: O ESTADO DE TUDO!*.
Às vezes, quando em contemplação de nossas vidas nos sentimos como Deuses; poderosos por nossas conquistas e realizações...
E nos permitimos o derredor...E vemos nossos filhos.. filhos da seguranca e do carinho.. de tudo que construímos...
No farfalhar da árvore da vida sabemos que não seremos Deuses por muito mais tempo... porque ele passa e urge...
Confrontamos assim nossos filhos ... E os vemos frágeis e vulneráveis... inexperientes e atônitos, mesmo com nossa suposta grandeza...
E vamos dormir... E durante o sono acordamos pra dureza
dos sentidos que aguçam os lobos lá fora...
Quem irá impedi-los de entrar, depois de nós?...
Poderosos, qual nada somos...
Somos os mesmos lobos, os mesmos lá de fora, que na vida de tantos e de cada um espreitam...
Lobos... nossos filhos precisam ser lobos!...(Victor Antunes).
O feminicídio tem duas vertentes, a covardia masculina e a omissão do Estado representado pela injustiça.
A parábola do Organismo Político -
Digamos que o Estado Brasileiro, seja um grande monstro mortal; um imenso organismo Político, criado apenas para se nutrir cegamente, de tudo ao seu redor; ( da economia do país mantida, principalmente, pelos pobres).
E digamos que todo e qualquer corpo estranho que se adentre nele, seja também implacavelmente devorado; ( membros que tenham uma boa intenção e que queiram mudar esse Organismo).
Não importa o quão bem intencionado se esteja, qualquer que queira mudá-lo, é devorado.
Pergunto:
então qual seria a melhor solução?
A melhor solução, sem dúvidas, será DESTRUINDO ESSE ORGANISMO, recriando-o com uma nova genética!!! Com a genética da verdade, ética Política, HONESTIDADE, justiça e assim por diante...
E como isso pode ser feito? Como se poderá matar esse imenso e destrutível organismo completamente prejudicial ao Povo de BEM brasileiro?
Com um Regime Ditatorial democrático.
Com a concentração máxima de poder, a um só Estadista!!! Um Estadista que realmente seja à altura da imensidão do Brasil. Um Estadista que recrie esse novo Estado, com essa nova genética da MORALIDADE...
🇧🇷
Jamais devemos criticar o estado de tristeza de alguém, devemos procurar entender quais foram as circunstâncias que fizeram com que esta pessoa chegasse ao estado de solidão, para podermos encontrar a solução.
ESTADO DE GRAÇA
Eis-nos
na bênção da aventura
cachos de uvas ruivas no regaço
um véu de colibris a cobrir-nos a pele dos segredos.
Eis-nos
no céu dos escolhidos
todo o sol que irradias me ilumina
todo o amor que canto te pertence.
Quando estiver alegre ou triste, não tome decisões. Sempre decida, no estado normal, com plena consciência do que está fazendo.
A rosa vermelha nasceu
em estado de balé
no muro branco seus galhos esparramou
o manto iluminado do sol sobre ela inclinou-se
uma verdadeira cena de amor dignidade e beleza
Amp.
Te amo.
Então vivo, em estado de poesia.
Pois só tu, soube lindamente.
Tocar o meu infinito particular com o seu amor.
Natal não é uma estação ou uma data qualquer!
É um estado de espírito, de reflexão, onde devemos recordar o nascimento de Jesus Cristo e o que isso representou para o mundo.
É um tempo em que somos convidados a renascer dentro de nós e renovar a nossa fé por tempos melhores.
É Momento de encher nosso coração de entusiasmo, de Amor e positividade.
É hora de celebrar a vida, de estar em paz consigo mesmo e de valorizar o fato de estar vivo.
Que possamos viver esse tempo de Natal com alegria e se possível, próximo de quem amamos e nos faz bem.
Que nesse tempo sejamos mais fraternos, generosos, solidários, bondosos e caridosos para com o nosso semelhante.
Que sejamos gratos por nossa vida, por nossa família, pelos nossos amigos, pelo nosso emprego e por tudo que a vida tem nos oferecidos.
Que as nesses dias, nossas palavras, ações e sentimentos sejam acolhedoras e inspiradoras para o bem nosso e do outro
Desejo então, que o seu Natal seja Lindo, Festivo, de Mesa farta, com muita súde e repleto de felicidades verdadeiras! Feliz Natal...
Creio que o paraíso e o inferno, seja um estado de espírito. E não um lugar físico. E seus atos não o leva até o céu ou inferno. Mas sim os trás até você.
O que nós chamamos de realeza é, acima de tudo, um estado de alma. E Pelé leva sobre os demais jogadores uma vantagem considerável: a de se sentir rei, da cabeça aos pés. Quando ele apanha a bola e dribla um adversário, é como quem enxota, quem escorraça um plebeu ignaro e piolhento.
Nota: Trecho da crônica A realeza de Pelé, publicada na revista “Manchete Esportiva”, em 8 março de 1958.
...Mais