Ideia de Estado
Com todos os programas de combate a pobreza realizados pelo Estado Democrático de Direito,escolas,ajuda material e saúde mesmo em um país subdesenvolvido como o Brasil,a reprodução da massa de mendicantes e a miséria têm se reproduzido na nação.
Serafina, em estado de choque, soltou uma exclamação. Em um instante, a menina lutava para se libertar, e no outro havia desaparecido como que por encanto. A capa a havia engolido. Arrebatada pela confusão, a aflição e o medo, Serafina simplesmente permaneceu no mesmo lugar, espantada e atordoada.
A opressão não é um estado final. É um peso que se carrega até que não se possa mais. E então ele é removido. Não sem esforço, não sem dor...
Mentalidade revolucionária é o estado de espírito, permanente ou transitório, no qual um indivíduo ou grupo se crê habilitado a remoldar o conjunto da sociedade – senão a natureza humana em geral – por meio da ação política; e acredita que, como agente ou portador de um futuro melhor, está acima de todo julgamento pela humanidade presente ou passada, só tendo satisfações a prestar ao tribunal da História.
Um sujeito cujo horizonte cultural é delimitado pelo mercado editorial brasileiro está num estado de miséria intelectual calamitosa.
São os cidadãos que tornam o Estado forte.
Só com investimento nas pessoas é possível catapultar o Estado na senda do desenvolvimento e crescimento.
''Não sei como cheguei nesse estado , mas não queria sentir ... me perdoe apenas sei que deve continuar mesmo com esta dor , então não desista''.
Só existe um estado de plenitude.
Ele se estabelece na Paz!
É este modo de consciência que nos completa, é ela a Paz a Felicidade.
Não é o estado momentâneo que define o nosso futuro, não devemos nos pressionar pelo atual momento vivido mas sim,precavermos pela constância de sentimentos ruins,que nos leva a episódios depressivos.Mas, nada melhor do que tentar ver a vida de forma realista, pois somente assim poderemos achar soluções práticas para os obstáculos que surgem durante nossa trajetória.A auto suficiência eleva o ego e nos fazem tomar decisões próprias e não por opiniões de terceiro.Torna-se conveniente a tua presença para um ente querido ou familiar ,não o torna melhor do que os demais.Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha que não acreditar com você.”
O ônibus estava relativamente vazio, ele deu o sinal na Avenida do Estado e embora houvessem outros lugares, veio sentar justamente ao meu lado...
Não estava mal vestido, e nem aparentava algum tipo de nervosismo, chegou a mexer no celular algumas vezes e até escutou um audio.
Num determinado momento notei que ele olhava pras minhas tatuagens, e antes que eu dissesse algo, ele me perguntou:
- Esse aí no seu braço não é o Raul Seixas ?
Respondi ligeiramente animado:
- É sim, você gosta das músicas dele?
Ele respondeu:
- Conheço poucas, mas adoro relogios e dizendo isso, discretamente levantou a blusa e me mostrou uma arma...
E foi assim que perdi meu relógio
Tocaaa Raul !
Um país dá início ao seu processo de autodestruição quando troca o sentido de nação pelo de estado, com a massa crítica que brotava de dentro pra fora cedendo lugar ao estabelecido de fora pra dentro. Sabemo-lo quando seu povo abdica de sua visão analítica para integrar hordas de convertidos. O aniquilamento de sua unidade natural extirpa a visão sistêmica que o livra dos extremos, e é quando numa mesma família se vê membros da esquerda radical e da extrema direita se enfrentando sem se dar conta de que cumprem uma agenda onde autorizam seus lideres a fazer qualquer coisa. Nela o conceito de certo ou errado quebra o elo com ações do agente para ser automaticamente encaixado no do “nosso certo” e do “errado deles”.
A sedução é a versão premium do estado momentâneo de felicidade.
Já dizia Voltaire: conquistar nao é o suficiente, é preciso saber seduzir. Já Eça de Queiroz achava que, quem se mostrava facilmente seduzido, facilmente se tornaria sedutor. Para Clarice Lispector, a vida era uma grande sedução ! E é!
Estado insano,
por entanto...
mais um gole de vida,
no tempo que passou
ainda a sede de viver
por aquilo que se vive
para amar derradeiramente
a verdade de um sonho.
Quimera Real
Em estado onÍrico
Experimento o desejo
Na boca o sabor do ósculo
O sussurrar da paixão
Entre dentes...
Enastrado ao corpo
Ávido entre o ventre
A cobiça do olhar
Desnuda o âmago
Anseios contidos
Tornam-se designios
Ansiedade sofreguidão
Delírio devaneante
Traspassa a razão.
És tu a fonte,
Dessa paixão
POESIA DE FÉRIAS : Õ dia esperado,
Mês almejado,
De tranquilo estado,
Quero só ficar aconchegado,
Assim assim,
Meio molengado,
Nem lembrar de labutar,
Nem hora de acordar,
Adormecer jogado aqui no sofa,
Ou acolá,
Pouco dizer,
Muito a viver,
Vou viajar,
Vou visitar,
Vou correr,
Vou parar,
Só quero,
É,
Minhas,
Férias,
Desfrutar.
Ass: valcorett