Ideia de Estado
A vida é tão passageira, que devemos aproveitar ao máximo. Devemos ter em mente que crer em Deus e nos dedicarmos ao que é certo e justo é a melhor maneira de expandir nossa mente e sair de um estado limitado para um estado infinitamente amplo.
A governança de Estado infelizmente envolve agentes políticos, cujo casulo da moralidade administrativa é muito reduzido, e por isso não cabe muita gente que labuta na Administração Pública, aliás espaço suficiente para abrigar uma minoria comprometida com a gestão pública qualificada.
Liberdade é o que buscamos, não controle estatal
O socialismo promete, mas só traz um final fatal
Queremos escolher nosso caminho, nossa direção
Não um governo gigante ditando nossa ação
A propriedade privada é fundamental
Para incentivar o esforço e a dedicação
Mas o estado quer tomar o que é nosso
Alegando igualdade, mas é uma traição
O Estado (qualquer área pública) é composto por pessoas que querem decidir a vida de outras pessoas sem pagar o preço ou assumir o risco de serem responsabilizados pelos erros, resultados, mortes ou sofrimentos causados em benefício próprio.
É o próprio Senhor de Escravos conduzindo seus humanos.
Num Estado livre a língua e o espírito deviam ser, da mesma forma, livres.
Eu não sou senão um estado potencial, sentindo que há em mim água fresca, mas sem descobrir onde é a sua fonte.
O latifúndio escravagista exportador faz uma distinção ontológica entre sujeitos, de um lado aqueles reconhecidos como pessoas e que têm direito a um Estado protetor; do outro, sujeitos que caem ao estado de coisas e, para eles, não têm Estado protetor, só predador. Quando essas pessoas morrem, não tem dor, nem luto, nem lágrimas. Não tem história, nem nome, nem nada.
"A felicidade é um estado de espírito que floresce quando regamos as sementes do amor, gratidão e autenticidade, transformando nossas vidas em um jardim de alegria e plenitude."
A verdadeira liberdade sempre esteve em não ter nada além da vida que Deus lhe deu, por isso todos que buscam o ter, são prisioneiros dos seus desejos.
Se assim é feito perante um rei, com ainda menos hesitação devemos obedecer a Deus em todos os Seus comandos, Governador de todas as Suas criaturas! Entre os poderes da sociedade humana, a maior autoridade é obedecida em detrimento da menor; assim, Deus deve ser obedecido acima de todos.
Não quero separação da Igreja e do estado, quero a separação do estado e dos bancos, o fim do estado e o nascer do Reino de Deus.
Por conta da desconexão dos serviços prestados pelo Estado a população e a maior aliança entre políticos corruptos faz com que a população comum e mediana enxergue qualquer decisão de lei proibitiva, como a proibição de uso de entorpecentes, como uma decisão única e exclusiva do Estado, que as decisões do Estado são desconexas com a realidade do povo comum e essas pessoas questionam o funcionamento do Estado argumentando que o Estado proíbe atividades e coisas que em sua natureza são parecidas com as que o Estado regulamenta, como por exemplo proibir jogos de azar no Brasil mas regulamentar a criação da loteria com a caixa econômica.
É engraçado, para se dizer o mínimo, que o Estado exista para conter as desigualdades e crimes que muita das vezes pessoas de dentro do próprio Estado fomentam e estimulam direta ou indiretamente.