Humanismo
Ou exercitamos o Humanismo,
ou exterminaremos à todos!
Qualquer coisa fora deste contexto é pretexto, é esvaziamento...
A vida nos cobra Humanismo de conduta ilibada, e aplica severas provas por não cumpri-las e ao ignorarmos imaginamos ser castigo ou carma.
E nos solicita apenas flexibilidade
e desapego.
Porém somos resistentes!
Acredito termos muito oque aprender.
Quis compreender oque dizem, incompreensível! Humanismo.
Articular com interatividade junto ao outro, torna-se uma das tarefas mais brutas
Somos oponentes por excelência, voluntária pelo inerente asco.
Percebo expectativas de alguns que vivem prismadas pelo oque chamam de verdade, algo próprio, sem terem provas se quer da noção do algo relevante ao referir-se como "verdade".
Irraigado em dogmas, denotamos seres devotados no egoísmo, Imersos em tolices, ao passo que se constroem humanos intolerantes.
Como assim... Humanismo é!
Eu respeito os outros por causa dos meus valores, não pelos seus comportamentos..
Quando leis; regras e normas sobrepujam-se ao bom senso, significa que há ausência de humanismo e/ou Inteligência.
Quando leis e regras sobrepujam-se ao bom senso, a inteligência e o humanismo é que são derrotados.
Quando seres humanos abstraem-se de sua principal essência que é o humanismo, as consequências para a sociedade serão catastróficas.
O humanismo disfarçado de cristianismo fala de evangelho, mas coloca Jesus Cristo em um plano periférico. Quando São Paulo diz: “tudo posso naquele que me fortalece” o cristianismo humanizado com uma dose moderna de antropocentrismo pode até repetir o mesmo pensar, mas a mente entenebrecida interpreta assim: tudo posso, o que vem depois não me importa.
Cristocentrismo ou antropocentrismo?
Rever é bom e se mover nesta direção é melhor:”prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (São Paulo - Fp 3.14)
Falta sensibilidade e humanismo nos programas televisivos brasileiros.
Exibem pautas sobre calamidades e momentos de alegrias sequencialmente no mesmo bloco.
O humanismo diz que conseguimos por nossas próprias forças; o cristianismo afirma que Deus conseguiu tudo para nós por meio da graça e da força de Seu Filho, Jesus Cristo.
As religiões modernas abraçam três movimentos: o humanismo, o pluralismo e o relativismo e todas estão abraçadas à Satanás.
Como é difícil povos se alinharem num foco em proteção ao humanismo necessário a própria coexistência, concomitante a esta pandemia percebo que o banquete de egos avança sendo o mais mortífero veneno da nossa própria existência. Não sei onde vamos parar.
A tenacidade, a tolerância, a bondade, a misericórdia e o perdão devem ser exercitados em situações extremas por mais exigentes que sejam para ser colocados em prática em nome de uma vida respirável e de um convívio suportável.
Chegamos nos extremos dos extremos porque esquecemos de cultivar o exercício de tais valores, mas mesmo diante das dificuldades não podemos desistir de tornar a vida melhor e superar os desafios.
07/04
Se o meu direito individual
prejudica o coletivo,
Por humanismo
eu sou capaz de abrir mão
do meu direito individual
em nome do que
acredito porque ninguém
pode ser prejudicado em nome
do que aconteceu comigo.
Ser dialógico, para o humanismo verdadeiro, não é dizer-se descomprometidamente dialógico; é vivenciar o diálogo. Ser dialógico é não invadir, é não manipular, é não sloganizar. Ser dialógico é empenhar-se na transformação constante da realidade. Esta é a razão pela qual, sendo o diálogo o conteúdo da forma de ser própria à existência humana, está excluído de toda relação na qual alguns homens sejam transformados em "seres para outro" por homens que são falsos "seres para si". É que o diálogo não pode travar-se numa relação antagônica.
A vida é um bem único de valor intransferível e insubstituível. A vida é empreendimento que não aceita sócios ou patrões. Vida é igual a um, singular por dom e essência. Jamais permita que sua vida seja conduzida por patrões, cônjuges, terceiros enfim. As decisões de sua vida não podem ser pautadas por vontade de outras vidas. Esteja livre para somar e aceitar aditivos baseado na sua liberdade respeitando a alheia. Empreender e somar-se a um projeto é diferente de se submeter ao uso ou usar outras vidas. Encare seu trabalho como caminho a ser percorrido na construção de sua história. Contemple e seja grato a quem lhe ajuda, não perca mais um minuto com quem lhe prejudicou, ou quis impedir-lhe de conquistar seus objetivos justos. Siga em frente sempre com a missão de fazer o melhor que puder para garantir que o que Deus lhe deu valha a pena no quesito propósito.
CARAVANA
Eu sei que não saber não dá ciência,
a mim, do que não sei, sabendo ou não,
de tudo que, com lógica e razão,
conheço e sei que sei, por evidência.
Conduz-me tosca mão, rapaz prudência,
contudo, se é o saber a devoção
à qual, estulto, entrego o coração
no torpe turbilhão das aparências...
Pondero que não há que mais saber,
nem houve nunca, desde aquele pomo,
que vem se deglutindo sem querer.
A bem desses milênios, quê hoje somos
além de caravana a percorrer
o espaço numa busca do que fomos?
Quem se vangloria de seu saber não sabe o que é o saber; o homem não é nada quando pensa ser alguma coisa; quando se exalta engana a si próprio.