Humanidade
MULHER
Tu és como a fonte do rio
sacias a sede da humanidade
e recebes de braços abertos
quem de teu colo sentir necessidade
mel
Dois erros dos dois lados da humanidade.
um de acreditar que nesse universo imenso
Só existe nós.
Dois de acreditar que esse universo imenso foi feito só para nós.
é muita ignorância.
As pessoas se negam a RACIOCINAR...
O que está havendo com a humanidade??
Por que preferem a fantasia??
Não temos como fugir da verdade...
O tempo e a informação retirará peça por peça da "linda vestimenta" da mentira. E o castelo começa a ser destruído... Tijolo por tijolo.
- Tudo o que "os humanos procuram" eles encontram em Livros que são TIDOS como Sagrados, Santos ou Inspirados. Por que será ¿?
- Vemos o que queremos ver??
- Quando não está explícito fazemos uma tradução de acordo com o que desejamos ver??
É necessário que a verdade se revele...
O tempo é o aliado da verdade...
- Não deve haver imposição...
Sem intolerância...
Sem tirania...
Sem coação...
Sem ódio...
Para pensarmos e sabatinarmos...
- Temos que Sabatinar (Pesquisar...) TODAS AS COISAS, sem MEDO, sem IDOLATRAR Livros e Pessoas.
A humanidade não alcançaria a evolução sem os livros; neles são encontradas todas as experiências do homem, expressas conforme seu pensamento.
O medo mais antigo da humanidade
O ser humano, sempre, teve medo do escuro; da noite; da caverna; da natureza morrendo... acender um fogo era a melhor opção para sobreviver ao escuro inferno e esperar a ajuda dos céus com o sol que foi visto como um bom deus.
Os humanos vendo isso fizeram o sistema; e acender um fogo tinha que ser informado e pago ao sistema ou ficaria no escuro da noite até o deus sol chegar outra vez. E depois de tanto tempo estamos ainda com o medo da noite; e escravos do sistema pagando por tudo -impostos - ao acender uma misera fogueira.
O amor é um sentimento tão lindo, pena que está desacreditado na humanidade, tá tão difícil de encontrar. Sei porquê, as pessoas não querem permitir-se amar, está faltando verdade, lealdade e acima de tudo, coragem!
Quando criaram a humanidade deixaram-na imperfeita por diversos motivos, um deles é para que pudéssemos aprender a amar aqueles que estão ao nosso redor e dar o devido valor da maneira correta.
Muitos não percebem, mas todos os anos dezenas, centenas de pessoas passam por nossas vidas e poucas permanecem. Ou seja, mesmo com a nossa imperfeição, ainda conseguimos escolher quem nos faz bem e fazê - la ficar por perto. Isso porque aprendemos a amá - las.
Sempre defendi que o amor é um sentimento egoísta, seja ele fraternal ou romântico. O amor exige a doação, o retorno. Ele quer ser sempre o dono de todas as atenções. Por isso, devemos sempre nos lembrar que em um convívio temos de fazer a nossa parte também. Geralmente exigimos presença, exigimos ajuda nos momentos de aflição e exigimos só coisas boas vindas do outro. Mas nos esquecemos que o outro também precisa receber de volta o que nos foi dado.
Será que realmente nos doamos da mesma maneira que recebemos afeto de quem nos acompanha nessa vida? Será que somos realmente pessaos quem fazem o bem pra quem nos escolheu pra ficar perto?
Portanto, devemos nos lembrar que todos os anos pessoas e mais pessoas passam por nossa vidas e passam pela vida daqueles que nos rodeiam também e elas podem merecer bem mais o amor doado daquele que não estamos sabendo recompensar com o devido valor.
Se os Estados Unidos e a Rússia trabalhassem em prol da humanidade o mundo se converteria num paraíso.
Cada salvador da humanidade só se tornou um bem-aventurado por ter trilhado o próprio caminho e não uma senda traçada e sinalizada.
"O 'eu te amo' é patrimônio sentimental da humanidade. Deixa de vandalismos! Preserve-o você também".
"Somos leigos quando citamos a totalidade de Deus para com a humanidade na referida tarefa de amar, e implantamos nosso indiferente e vago amor como se assim fosse Deus!"
Acreditar nos sonhos das pessoas não é apenas otimismo, e sim acreditar que a humanidade ainda tem salvação.
Havia um tempo em que o espetáculo da humanidade era a própria vida, mas agora a vida se tornou espetacularizada e desumanizante. A vida não existe mais, porém, curiosamente, está a todo instante sendo filmada.