Humanidade

Cerca de 6847 frases e pensamentos: Humanidade

O edifício Beverly hills
[Fernandha Franklin]

Era o apartamento mais badalado.
O mais bonito, e o mais visitado.
Havia sempre gente nova, bonita e diferente.
De longe parecia que a "felicidade" dominava o décimo nono.
Festas e risos, música da melhor qualidade...
Mas sempre que o som encerrava, a solidão voltava a fazer companhia para o morador do mil novecentos e sete.

E na solidão, ele se tornará melhor, assumia sua ousadia e sua paixão em ser poesia.
Ele. A própria contradição.
Diante da euforia, em meio a agitação, beijava tantas bocas e não se prendia a nenhum coração.
Parecia ser isento de qualquer emoção.
Mas quando a festa acabava, e os convidados iam embora, a madrugada lhe trazia sua verdadeira personalidade.
Os filmes, as séries na tv, revelavam a verdade do que ele queria viver. .. mas que por vergonha, guardava só para madrugadas, para quando ninguém pudesse ver.
Mas eu via. ..e via por querer!

Ele é o que eu assisto.
Cada dia uma cena nova e um enredo diferente.
As vezes ele deixa os filmes e vira o dia vendo globo news...
E eu de longe observo cada reação do solitário morador do edifício Beverly Hills.

Inserida por nandhafranklin

É impossível alguém dizer que gosta das pessoas se não as respeitam.

Inserida por SuellenVVasil

Aquele artifício alastrando a natureza é a alma humana.

Inserida por thalesgomila

"Um brinde a nós, humanos! Um brinde às desgraças que criamos."

Inserida por jrrq

ate onde você ira ?

Algumas vezes saio de casa, sem rumo, talvez seja um modo de escapar da realidade, ou mesmo de me achar no caos. Olho as pessoas com passos firmes, como se pisassem a primeira vez na lua, vejo seus olhos, o reflexo, mas não vejo profundidade, o olhar sempre em uma trajetória reta, olham tudo, porém não enxergam nada. já era tarde, o sol já se punha e todas as pessoas não viam a beleza daquela coloração alaranjada e amarelada que inundava o céu , parecia que ele pedia para ser admirado, como as estrelas que já foram esquecidas sobe várias camadas de poluição, os pássaros estavam lá, cantavam vorazmente em cima do poste, porém não eram escutados, via neles o desespero, acho que via o meu reflexo, gritava ao meio de todos, mas nunca era escutado, passava despercebido, ouvia buzinas, gritos, parecia o caos, talvez fosse mesmo.
Tenho medo, estou me tornando um deles, sem sentimento, vivendo no futuro, sendo frio como as geleiras, não acho mais icebergs pela cidade, aquelas pessoas inteligentes, muito além de qualquer rosto bonito, do que um objeto manipulado, você já deve ter ouvido falar deles, aparentam sem rasas como a ponta do iceberg, só que apresentam sua profundidade para os que merecem.
Temos um grande problema, a beleza está se tornando algo importante demais, perdemos pessoas com grandes potenciais, por preconceito, ou até por medo de tudo que eles podem alcançar, o medo da mudança, do que não podemos controlar, do desconhecido, uma ameaça, mas eles são o futuro, o nosso futuro, esse que você está tentando construir, mas pode ser interrompido.
Quando um olhar se cruza parece algo errado, como se aquilo não pudesse acontecer, não um olhar de surpresa e curiosidade, e sim de medo, daquele que está ali do seu lado. Uma vez um pequeno príncipe perdido em um deserto disse que estava muito sozinho naquele lugar, e a serpente sua amiga disse ‘’ entre os homens também’’, e realmente estamos, nesse abismo que cavamos todos os dias, estamos nos tornando nossos próprios assassinos. Muitas perguntam quando tudo ira acabar, tudo acabara quando nós quisermos, quando pararmos de desafiar Deus, e os limites da natureza, mas sinto pena, pois nesse rumo o fim estará na próxima palavra.

Inserida por pedroquaresma

Somos anjos e serpentes, cada hora aflora um, pois no turbilhão do inconsciente, sob a luz da inquietude, o complexo se traduz... em fagulhas, chama viva, em estrela que seduz. Sendo assim ele é o outro e o outro ele é. É um ser que vive só em sociedade... a verdade não lhe cabe e nem lhe diz, pois a verdade não existe e se existe não condiz.

Inserida por palcodasflores

O ser humano nasce puro, sem preconceitos e bom.
Daí vem o nome "conversão".

Inserida por moloki

Religião é a manipulação em massa provedora das maiores atrocidades da História. É o famoso lobo vestido de cordeiro.

Inserida por moloki

Críticas: construtivas ou destrutivas são sempre criticas, então a motivação é o melhor remédio para os seres humanos, sejam elas sendo cristãs ou em qualquer área da vida.

Inserida por lucianolucas

Nenhum ser humano é bom por sí, isso é DEUS...
Nenhum feito ou virtude é algo sem DEUS...
Pra falar a verdade sem a presença de DEUS, nem o céu é um bom lugar !

Inserida por diegoeliasoficial

"Malditos: exploradores! O ser humano que utiliza autoridade, poder econômico, força... Para humilhar, sugar, subtrair o direito e a humanidade do próximo!"

Inserida por protestapoeta

"BLASFÊMIA CRÍTICA:

Os deuses são, entre tantas outras criações humanas... Das criações mais intimamente ligadas a eles – os homens – criação que: relevante influencia a própria condição de ser humano num mundo não humano. Mulher, Homem, humanidade: seres primatas que transcenderam a sua própria condição animal? Transcenderam sim. No desenvolvimento de um sistema nervoso com tamanha capacidade imaginativa, cognitiva, reconhecedora de padrões..."

Inserida por protestapoeta

Somos universos paralelos de nós mesmos, somos as cordas da teoria.

Inserida por dbcomposer

O mito de Prometeu é uma alegoria do que acontece na mente e na vida das pessoas. As correntes simbolizam as ideologias políticas e religiosas que prendem o Homem na rocha e não permitem que o ser humano veja além daquilo que a visão permite e que ele caminhe para o horizonte. A rocha é o mundo material que impede a evolução da humanidade e a prende em bens supérfluos e ilusões. A águia é uma representação do Estado que cotidianamente tortura as pessoas e que distrai as pessoas para que elas não conheçam a si mesmas, o fígado bicado pela ave é o dinheiro tomado do cidadão pelo governo através dos impostos. O fogo é o conhecimento que ilumina e faz o indivíduo perceber que é senhor de si mesmo. A disputa de Prometeu e Zeus representa a luta que cada pessoa trava consigo mesma entre os desejos conflitantes de sua mente. A reconciliação entre os dois é a harmonia da pessoa consigo mesma que a partir desse momento passa a se aceitar, a mente se torna uma só e passa a ser consciente de seus limites e de suas vontades. A dualidade que existia é desfeita, pois o indivíduo percebe que os lados que acreditava que eram opostos na verdade são complementares. O ser humano perceberá então que a mente humana é a geradora de todos os deuses, portanto não precisa se prostrar diante de ninguém e assim será verdadeiramente livre.

Inserida por Mario11

Aqueles que duvidam são considerados hereges, dignos do Inferno e das piores torturas, entretanto é através dos que ousam duvidar que a humanidade renova-se e melhora a si mesma.

Inserida por Mario11

Quando, depois de milhares e milhões de anos, nossa espécie se extinguir da Terra, o homem continuará limitado a ruminar sua ignorância e a repisar sua incompreensão. Uma Ignorância mais ornamentada do que a nossa - mas ignorância.

Inserida por antoniomoraes68

Por vezes precisamos prestar atenção não só em que queremos ver ou escutar, mas sim naquilo que necessitamos enxergar e ouvir, gostando ou não da verdade.

Inserida por Eduardodbseidel

" Andamos perdidos com um mapa na mão. "

Inserida por JonathanCravo

O SER HUMANO

Somos seres interessantes de se estudar, é impressionante a quantidade de pensamentos que flutuam em uma cabeça tão pequena, é incrível como conseguimos juntar nossas emoções, lembranças, traumas, conhecimento, sentimentos para formar uma base ou algo que satisfaça nossa nova razão de viver.
Deus é muito grande mesmo, pois se não estivéssemos essa capacidade de a todo momento mudar essa razão, esse porque existimos e fôssemos somente dotados de inteligência a única resposta que teríamos para os problemas que aparecem seria deixar de existir.
Resumindo vc é o projeto mais complexo já criado por Deus e também o que ele mais ama e observa.

Inserida por GABRIELBRANDAO

É ASSIM

Quem pouco fala e muito pensa tem mais segredos e é mais imprevisivel, ele nao entrega toda a sua individualidade a qualquer pessoa, pessoas assim sao sabias, pois controlam o que os outros pensam dela.
Ja os que muito fala e pouco pensa, nao tem nada de amais a oferecer, todos o conhece, nao provoca em ninguém curiosidade e a qualquer pessoa da o maximo de si. Pessoas assim sao tolas e se entregam facilmente a situaÇoes.

Inserida por GABRIELBRANDAO