Horizonte
Quando sol vem surgindo no horizonte é lindo de se ver, toda a passarada agradecer por mais um dia nascer, cantam alegremente muito cedo, somente o ser humano acorda azedo, a maioria não agradece, não faz uma prece. Fuja de pessoas azedas, pois elas vão azedar seus caminhos e veredas.
E o vento sacode a passagem do tempo sussurando, lento, que navegar sempre é preciso... No horizonte o momento azul, alterna com as nuvens e os sonhos, o doce balanço do inesquecível.
Linda
Quero te levar ao céu, sem te tirar do chão
Te fazer meu horizonte
Te dar toda minha atenção. ..
30/05/2013
(...) anos atrás eu me sentava num sofá e avistava um horizonte que era o meu desejado, o sofá não existe mais, alguns muros cresceram por de volta daquele espaço impedindo de avistar qualquer longe.
Cresceu muro nos meus olhos, e eles lamentam, acho que é só o que fazem hoje.
Hoje não em tempo, exatamente agora.
Que caiam os muros, as dúvidas, os gostos, as roupas, que os passos se alinhem, um após o outro, nunca um querendo ir e o outro ficar.
E ela segurou o choro, escutou as canções de Buarque, sofreu.
O sol se ocultou no horizonte, a noite chegou outra vez, e a lua se fez brilhar. Deitou-se em sua cama, e aquela lágrima teimosa, que o dia inteiro queria dar o ar de sua tristeza, essa, rolou pelo canto do seu olho e correu por toda sua face, desembocando num choro contido, sofrido, se transformou num pranto triste.
Ela chorou...chorou por toda a noite e na infinita madrugada, e ao chegar da Alvorada, percebeu que já era primavera, avistou as flores, sorriu, tendo a certeza de que nessa estação, seria mais feliz.
Carla Aguiar.
Tua alma
Eu vou buscar a luz de tua alma encantada para embriaga-me no horizonte supremo entre o céu e eu Vou correr entre solidão e saudade sem olhar os pingos deixados pelas minhas lágrimas jogadas sobre as pedras do destino. Olho para dentro de mim e vejo os cortes retalhados do tempo. Sigo meu destino com alma dorida sem apego do passado. Vejo a luz ressurgir sutil e delicada, com soberania da eternidade do cosmo. Oh! Como e belo a paz de mim mesmo, como é infinito o Deus supremo de meu coração. Encanto-me cada vez que me aproximo da luz que erradia Da alma do meu eu. Adentro-me sobre ela na paz das lembranças dos retalhos do passado Vou voar de encontro ao céu de tua alma e banhar-me nas águas do olhar, para iluminar o caminho das pedras da jornada que vou passar. Com encanto e magia com o elo do meu eu, Seguro nas asas do vento do pensamento E purifico o corpo desnudo do tempo.
Cabeça erguida, olhando para o horizonte.
Seguindo a estrada, sem placa, sem direção.
Mas com o bem que move meus passos em meio à escuridão.
Sem temer que os males te impeça de seguir à diante.
MEU AMIGO HORIZONTE - Poesia de Almany Sol
Me leve pra onde você for
Me faça assim um sonhador
O que importa é tarmos juntos
seguindo na direção do amor
Adoro esse teu dom
de me transportar
Amo teu sutil jeito
de me multiplicar
Se for pra vencer o deserto
Mesmo que não seja preciso
Basta ter você bem perto
que o impossível eu realizo
Só não quero seguir sozinho
Quero mais alguém por favor
Que junto a mim nesse caminho
continue acreditando no amor
Deixei de ser caçador
Sou alado voador
Codinome beija-flor
Sol, brilho, resplendor
Desculpas só mais uma vez
Se adianto meu passo na vida
eu já não consigo olhar pra tráz
Não rebusco a chance perdida
Então qualquer dia amigo
A vida pode nos resgatar
O horizonte ainda é o mesmo
Só falta a gente se encontrar
Eu preciso te falar
Não quero lamentar
Quero te abraçar
perdoa se eu chorar
Sempre na estrada avante
sempre distante, adiante
Busco o meu horizonte
Não nasci pra ser ponte
Almany Sol
“Olhando o horizonte distante naquele momento mágico, - em que o poente vermelho parecia esbrasear a espuma algodoada das nuvens, eles abraçaram-se as margens do rio dourado.”. AJCMusskoff. Caminhos e Destinos.
Podes não ver o fundo da estrada, podes não ver para lá do horizonte. O que importa é continuar a caminhada com fé e com garra!
E olhando o horizonte pela janela
Senti no peito
o coração virar pedra
e nele havia uma mancha escura
em forma de AMOR.
Todas as razões para se refletir
Nada demais...
Dentro do horizonte...
Sentimentos sempre
evaporam-se
Nos últimos fragmentos
Muito bem maldiz que lhe dava
As sombras da maleita...
Ousadia semelhante aos olhos
Semelhante tua alma na abadia
Sendo saudades dos quais se foram...
Meros pelo amor em pura Solitude.
celso roberto nadilo
O horizonte existe para nos lembrar que o futuro a nossa frente é incerto e que as decisões tomadas no presente determinarão o que encontraremos além do horizonte.
Quem alinhou o horizonte?
Se o nível estiver torto
Então o certo fica onde?
Abaixo ou acima do monte?
Um dia quero poder sentar na varanda da minha fazenda, olha para o horizonte e contar quantas vezes errei, E poder lembra que das dez vezes que errei onze delas eu estava certo.
Também quero lembrar dos amores passados , não por saudade , e sim por convicção de que estou com a pessoa certa. Quero lembrar das mil e umas vezes que cai , e nas maioria das vezes rolei deitado por preguiça de me levantar.
Sabe por que quero poder lembra do passado ? Porque de tudo que eu fiz de nada me arrependi. "O passado passou mas na memória ficou, não posso o apagar, dele so faço lembrar."