Honra ao Mérito
Salmos 22
Senhor de toda honra e glória.
Sei de toda sua dimensão.
Tão imenso que o infinito não o descreve.
Tens formado o homem a semelhança.
De forma que conduzisse a tua herança.
Porém senhor percebo que estes homens se inclinam pela ambição.
Eu consulto meu íntimo.
Vejo a fraqueza, vejo e medo e vejo a decepção.
Pois coisas grandes e possíveis passam pelas minhas mentes.
Mas somos tragados pela luxúria e orgulho.
A ignorância e a rebeldia.
Também a intransigência.
Resistimos em não obedecer seus mandamentos e estatutos.
Tens mostrado seu poder por várias formas.
Em nome de Jesus que invoco o teu nome.
Pois sou eu essa natureza humana.
Corro, corro e meus passos regressam para o abismo.
Tento, oro, chamo por ti.
Quando vens a mim eu não percebo.
Tal qual minha fraqueza e ignorância que as aflições se superam.
Contudo meu senhor não vejo outro caminho.
És tu santidade que prevalece em minha vida.
Prostro meu entendimento.
Me rendo ao teu poder.
Humilho me a ti senhor.
Faça me menino na malícia.
Um homem no entendimento.
Chicoteado estou sendo pelas minhas transgressões.
Então oh pai, meus gemidos pesam minha mente.
Meu coração permanece encharcado de dor.
Oh céus.
Oh luz do mundo.
Oh Jesus.
Seja socorro presente e eminente.
Pois as chagas da perversidades soam.
Os inimigos não se cansam de zombar.
Giovane Silva Santos
"Quem sonha e tem ideais vai mais longe do que a maioria, é ousado nos seus planos, Deus honra e colhe os frutos de sua ousadia." (F.C. Cunha)
“A coerência é indefectivelmente a homenagem que a honra presta à verdade. Esta, por sua vez, é o antídoto infalível contra os medíocres.”
"Ninguém é Honrado pelo o que recebeu, e sim pelo o que deu, a verdadeira Honra esta em dar e não receber."
Vivemos pela Honra.
HONRA AOS MEUS PAIS
Sou descendente do povo libanês.
Meus pais: SERHAM AHMAD WEHBE E MARIÁM DROUBI WEHBE, procedentes de KFAR HAMAM, sul do Líbano, imigraram para o Brasil para "fazer a América", como diziam na época, praticamente sem recursos, sem falar uma única palavra em português e nessas precárias condições, meu Pai adentrava sertões, rasgava matas e em algumas ocasiões por falta de acolhida pernoitou ao relento.
Em suas jornadas, carregava em suas mãos, malas com tecidos roupas e acessórios, mercadorias que comercializava através de gestos e algumas palavras básicas que aprendeu, e assim, com enormes dificuldades e imensa força de vontade, ganhava o pão de cada dia, para si e para os seus, a pé, sob chuva ou sol, com fé, com coragem e sobretudo com muita humildade.
Minha mãe, enquanto isso, praticamente trabalhava 24 horas, cuidando da casa e de seis filhos pequenos, sempre com muita paciência e imenso amor, sempre sorrindo mesmo nas maiores dificuldades.
Quando penso em tudo isso, o que me vem primeiro à mente é uma profunda admiração pela grande coragem que tiveram ao partir para um país tão distante, desconhecido e imenso e aqui com seu imenso sacrifício e total desprendimento, formaram e criaram condignamente uma família com seis filhos, por tudo isso, tenho um sentimento profundo de orgulho, de ser descendente dessa raça guerreira, humilde e altaneira e enquanto escrevo, sinto as lágrimas da saudade sufocarem minha alma, afogando meu coração e furtivamente se derramarem em meus olhos.
Meu maior presente seria ter meus PAIS presentes em minha vida, como isso não é possível espero honrar suas memórias nunca me esquecendo de tudo que me deram e do que me ensinaram.
Com certeza essas minhas palavras são familiares a um grande numero de pessoas que possuem histórias semelhantes em suas famílias, a todas elas dedico essas palavras imbuídas de muito orgulho e de imensa saudade.
O calendário de honra e dos compromissos familiares dos homens continam atrofiando as páginas de honras de Deus, visto que Ele tem sido colocado em último lugar.
Muitos estão correndo atrás do sucesso, do dinheiro, da glória e honra pessoal. Sem saber, que tudo isso é vaidade e como correr atrás do vento...Mas aqueles que deixam todas essas coisas em segundo plano, para buscarem a verdadeira e excelente sabedoria de Deus, vão ser honrados por Ele e a sua prosperidade e bondade cercarão cada um deles em todo tempo.
Ter honra, palavra, dignidade, moral e ética definem o bom caráter.
E quem é que liga para isso hoje!?
Rui Barbosa estava certo, chegamos ao estágio do desanimo da virtude, de rir da honra e de pensar que ser honesto é circunstancial. Não que sejamos perfeitos ou algo parecido, mas vidas estão sendo programadas em uma rotina como se fossemos ovelhas de algum rebanho. Aquele que questiona torna-se pedra no caminho, aquele que compreende torna-se louco... Vou voltar para a caverna, melhor do que perceber que não chegaremos ao lugar desejado é perceber que o lugar não existe.
A honra de uma pessoa, está no seu caráter irrepreensível, e que ao longo do tempo foi forjado pelos valores da santidade, da fidelidade e do seu amor por Deus. E que quando, manifesto através das suas atitudes de bondade, consolidam para sempre a vontade e o propósito de Deus nesse mundo.
Dedicado especialmente para o meu amigo Elemar da Silveira