Honestidade Intelectual
Por mais bondosos e honestos que nos consideramos ser, raramente deixamos de pensar num revide, após alguma agressão física, moral ou sentimental.
Logo após tal agressão já começamos a engendrar uma maneira deste revide, pois, mesmo que relevemos, tal situação, a mente não perdoa.
Porém a cada revide sempre nos colocaremos em risco, pois se o autor deste episódio já aprontou conosco uma vez, porque não repetiria tal atitude?
O melhor a fazer é contar com o tempo, e deixar que tal castigo se concretize naturalmente, o que irá acontecer, mais cedo ou mais tarde, pois neste mundo, não existe culpa sem castigo.
(Teorilang)
Dizem que as pessoas honestas e diretas demais acabam ficando sozinhas por falarem o que pensam sem filtros. Entretanto, conheço dezenas de pessoas gentis, educadas, empáticas e amorosas que são legítimas, honestas e diretas em suas manifestações, falando o que pensam sem filtros, e são amadas por serem como são. nunca estão sós. O problema está é em uma pessoa arrogante, prepotente, orgulhosa e agressiva, ser honesta e direta. A questão não está na atitude, e sim, na natureza de quem a adota.
É desonestidade intelectual quando um político afirma que o povo fala mais não ajuda, enquanto os mesmos carecem sempre de ajuda.
A desonestidade de um pensador se reconhece pela quantidade de ideias precisas que enuncia.
Queria não olhar para trás e pensar na honra de viver na honestidade, mas, dou por mim a observar o tempo e agradeço por ter sido sempre fiel as minhas convicções e aceitar viver na honestidade e fidelidade humana.
A vida não é um sopro, esse pensamento é errado.
Viver é aprender a ser honesto, respeitando o tempo de cada homem na terra e com isso saber usar o nosso com sabedoria enquanto existimos!
Político honesto não é o que diz tudo o que pensa, mas o que faz o que deve, notadamente quando não diz nada!
A corrupção é a mente desequilibrada, desordeira, desonesta, sombria, que só pensa no próprio umbigo e os outros que se ferram, atributo do ego, independente da esquerda, da direita ou do centro.
Se você pelo menos tenta ativamente e honestamente falar com pessoas que pensa diferente, você já está mil anos luz da manada!
O paradoxo socrático "só sei que nada sei" revela uma honestidade intelectual que o pleonasmo "ELE sabe todas as coisas" nem de longe consegue expressar.
Ser honesto e ético não é nada de extraordinário, como muitos pensam. É apenas uma simples característica do ser humano.
Sou honestamente adepto do seguinte pensamento, que um dos propósitos mais relevantes de se vivenciar com veemência um bom momento, é construir uma amada lembrança tão marcante na memória que quando for acessada, trará uma sensação renovadora de apaziguamento.
Vivendo verdadeiramente, até mesmo uma breve ocasião na praia sentindo a brisa suave numa distração necessária, ficará marcada na mente,
na seção de preciosas histórias, vivenciadas sem a preocupação com as horas que se passavam, ocupadas com uma emoção calorosa e estimada.
Comprovando que o tempo é muito valioso, seu desperdício poder ser bastante desordeiro e aparenta passar mais ligeiro, principalmente, nos momentos emocionantes que tocam a alma, pois viver de verdade é passageiro e o excesso de superficialidade desgasta.
A diferença entre ser inteligente e ser intelectualmente honesto é determinada pelo caráter, sendo a primeira mera aquisições de conhecimentos e a última a constatação da humildade.
Perguntar é belíssimo, é sinal de honestidade intelectual, de humildade, de simplicidade, mas a pergunta só é sincera quando é feita para conseguir uma resposta!
HONESTIDAE INTELECTUAL.
Essa é maior consciência que um pai deverá desenvolver pelo resto da vida, a partir do momento em que nasce um filho com deficiência. Não poderá mais regatear com a Vida.
O problema maior, quando se trata de terminologia, está na honestidade intelectual e no interesse do nomeador dos bois.
A honestidade intelectual é uma premissa na educação adaptada da pessoa neurodiversa. Quem não sabe o que é isso, terá que aprender.