Homossexuais Preconceito
Ser ético é agir de forma correta quando ninguém está vendo. Ser humano é ser livre de preconceitos e tratar todas as pessoas como idealiza ser tratado, tudo é uma questão de reciprocidade .
O preconceito não está nos olhos de quem vê, nem nos ouvidos de quem ouve, nem na mente de quem analisa, está dentro dos corações aprisionados sem amor.
A verdadeira grandeza está na doação pura de um coração livre de preconceitos e interesses. Aos Olhos de Deus há muito mais valor na doação de uma palavra amiga feita por um coração puro do que na doação material feita por um coração egocêntrico. A doação jamais deve ser vista como uma moeda de troca.
Ser cômico, às vezes, também nos ajuda a lutar contra o preconceito, já que da mesma forma pejorativa sempre fomos massacrados e ofendidos pela sociedade. Liberdade é devolver aos covardes a mesma ferramenta que eles utilizavam para nos ofender, mas de forma que a mesma não mais nos ofenda!
#lgbtqia+
Só quem venceu o preconceito sabe como é maravilhoso viver a liberdade de ser autêntico. Liberte-se!
#lgbtqia+
Triste é quando, depois de muito tempo, percebemos o quanto nosso preconceito nos fez desperdiçar a incrível oportunidade que tivemos de conhecer pessoas maravilhosas.
Aprendi com minhas experiências que, se não formos alertados e ajudados a combater o preconceito, nos fechamos num casulo de vitimização, que nos impede de darmos, pelo menos uma vez na vida, a chance de vencermos esse mal.
Seja um exemplo puro e verdadeiro de "homem de bem" e não um hipócrita preconceituoso disfarçado de bom samaritano.
Preconceito é falta de inteligencia... sem educação as pessoas estão fadadas ao emburrecimento... violência e empobrecimento. A verdadeira REVOLUÇÃO é a EDUCAÇÃO.
Não perde quem sofre preconceito, perde quem faz o preconceito, o mesmo que distancia pessoas é o mesmo que sucumbi na solidão.
Criticado, xingado, ridicularizado. Caio Bonfim quebrou preconceitos e marcas. Um passo de cada vez, assim foi Bonfim. Essa medalha foi de prata, mas tem valor de ouro para as futuras gerações. Daiane dos Santos e tantas outras não conquistaram uma medalha olímpica, mas certamente pavimentaram o caminho para que as guerreiras brasileiras conquistassem uma medalha olímpica histórica por equipes. Daiane faz parte dessa história, assim como Caio, cuja mãe, Gianetti Bonfim, obteve índice olímpico em 1996, mas não teve o prazer de participar do grande evento. Hoje, Gianetti vê seu filho no Olimpo. Isso reforça que, por trás de um grande resultado, há a importância de grandes homens e mulheres, como os pais de Caio.
Foram horas de treinos, anos de dores, risos, choros e também alegrias. Passo a passo, uma verdadeira marcha atlética rumo ao posto dos eternos, dos campeões da vida. A dedicação de Caio e Daiane ao esporte e a luta por algo maior do que eles hoje colhem frutos, cada um à sua maneira. O coração entregue em cada sessão de fisioterapia, as abdicações alimentares, de lazer, familiares e tudo mais que um atleta necessita para atuar em alta performance hoje dão luz a um novo momento do esporte olímpico brasileiro. A família de Caio, trabalhando em conjunto pelo sucesso do filho, prova que ninguém vence sozinho, mesmo quando algumas modalidades, como a marcha atlética, possam parecer totalmente individuais.
Em qualquer legado, cada um tem seu papel. Daiane e Gianetti tiveram os delas, assim como Caio Bonfim tem o seu hoje. As potências nos esportes olímpicos não chegaram ao topo da noite para o dia. É necessário fomentar e valorizar os atletas, além de massificar e captar a base, para que nomes como Caio e Júlia Soares tenham mais recursos e possibilidades de competir em igualdade com todo o mundo. Essa medalha de prata é de Caio, mas representa e abre portas para muita gente. De fato, o melhor do Brasil é o brasileiro, que muitas vezes luta contra adversidades, desigualdades tecnológicas e outras em provas olímpicas e na vida. O brasileiro não é vira-lata; o brasileiro tem raça, a de guerreiros. Paris 2024 apenas reforça que o brasileiro precisa continuar trabalhando na base, passo a passo, assim como na marcha atlética. Abaixando cada vez mais o tempo, tirando a diferença, o bronze e a prata se transformarão em ouro, e o futuro será tão grande quanto o coração desses brasileiros.
Nem sempre é a distância que separa os parentes .
É o Preconceito.
Que se alastra ano após anos , passando de geração pra geração.
Dando vida a ideia de que são melhores .
Coitados!
Vão tudo pro mesmo buraco !
Um ensaio sobre o preconceito
Fico pensando em como algumas pessoas conseguem se manter em um época de pensamento distante, vivendo num mundo inventado por elas, onde consideram particularmente o que é certo e o que é errado. É engraçado como alguém consegue odiar alguém por seu jeito de ser, vestir ou de amar. É isso mesmo, odiar alguém por sua forma de amar. Toda forma de amor existe, mas nem sempre é compreendida. “Que falta de respeito esses dois de abraçando” “essas meninas não tem jeito, perderam totalmente a vergonha” porque? Porque as pessoas pensam assim? É preciso de fato um casal gay se esconder por que a sociedade não acha ‘certo’ que eles se amem? “Não da pra dizer que ela não é lésbica, ta na cara” e desde quando lésbica tem que ter um tipo de cara? E qual é o problema de amar alguém que seja igual a você? São questões que a gente levanta depois que conhece as pessoas, quando percebe que homossexual é um ser humano como qualquer outro e que isso não é uma ‘doença’ não tem como ser ‘curado’, quando deixa as vendas do pensamento medieval para trás e começa a encarar a vida como ela realmente é, o que não parece ser tão fácil para certas pessoas, porque em pleno século XXI tratar homossexuais como pessoas doentes e excluir elas da sua ‘sociedade particular’ é demonstrar como algumas pessoas se recusam a evoluir. Opinião é uma coisa particular, é claro, mas quando a sua ‘opinião’ ultrapassa os limites de direitos das outras pessoas, você esta sendo apenas mais um animal andando pelo mundo. Não concorda com homossexualidade? Não seja gay. E fim. Afinal de contas ninguém precisa sair gritando aos quatro vendos que é hétero para ser feliz ou aceito. Tenho amigos gays que são tão preciosos quanto os meus amigo héteros e a eles dou todo meu apoio e força, sempre. E a você preconceituoso, apenas me poupe do seu egocentrismo, porque o mundo é muito maior e abrangente do que a sua pequena mente consegue compreender.
Amo meus amigos gays <3 (They’re so fluffly i’m gonna die!)
Pessoal vamos fazer o seguinte !! Se o preconceito é seu, vamos parar de justificar usando o nome de Deus...