Homossexuais Preconceito
Quando o amor chega, não há preconceito, não há medo, não há diferenças, há aconchego, há volúpia no olhar, no jeito de estar, nada consegue se disfarçar por mais que se tente ocultar. Os olhos a se cruzar, tudo denuncia - Viva o amor!
De onde flui seu preconceito com o Cristianismo Carlos?
-Não tenho preconceitos para o Cristianismo, tenho críticas. E elas se baseiam numa única sensação que ele propicia: O encontro consigo mesmo. As pessoas não seguem a Jesus por medo da morte, isso também ajuda, mas seguem por não se encontrarem durante a vida. Não sabem quem são, por isso aceitam explicações fúteis de sua história - de onde vieram - e promessas para seu futuro - para onde vão. É só por isso.
Semeie o amor sem preconceito, ame o meu igual amo o seu, porque é fácil gostar de alguém que retribui o amor e o carinho também.
Andei pensando nas coisas da vida
Pensei andando na vida coisada
Nesses tempos de preconceito nossa boca não será calada
Já se sabe que somos as netas das negras escravas que vocês não descarnaram. Já se sabe que somos os netos dos negros escravos que vocês duramente surraram. Já se sabe do apoderamento errôneo da nossa cultura, dos casos de discriminação. Já se sabe que a negritude é a que mais morre, da violência, das guerras e até já vimos os corpos no chão.
E você meu caro? Qual é o plano? É a tua gente que sofre!
PORQUE AS RELIGIÕES TEMEM O ESPIRITISMO?
O preconceito antiespírita assemelha-se muito à prevenção contra o Cristianismo, no mundo antigo. As pessoas que temem o Espiritismo não conhecem a doutrina, dão ao termo aplicações indevidas, perdem-se num emaranhado de lendas e suposições a respeito das sessões espíritas.
Em geral nos acusam de endemoniados, necromantes, feiticeiros e coisas do mesmo teor, como faziam gregos e romanos com os cristãos primitivos. E essas deturpações do Espiritismo não são apenas orais, correndo entre pessoas simples. Figuram também em publicações eruditas, revistas, jornais, livros de ensaios e estudos, com signatários cultos.
Pitágoras já dizia que a Terra é a morada da opinião. E como a opinião é a coisa mais frívola que existe, a mais incerta e a mais irresponsável, não é de admirar que tanta gente opine sobre o que não conhece. Mesmo entre os letrados, a opinião é um hábito enraizado. Mas é evidente que, quando se trata de uma doutrina espiritual, esposada por tantos homens de projeção no mundo das ciências e do pensamento, em todo o mundo, as pessoas de cultura, ou mesmo de mediana cultura, deviam ter mais cautela ao se manifestarem a respeito. Porque se é livre o direito de opinar, não é menos livre o direito de se julgar o senso de responsabilidade de quem opina.
O maior motivo de temer do Espiritismo é o próprio temor. Ou seja: é a covardia humana, essa terrível covardia que faz os homens estremecerem de horror diante do perigo de mudarem de posição diante da vida e do mundo. O Espiritismo, entretanto, não exige outra mudança, senão a da concepção estreita de uma vida utilitarista e falsa, para a ampla concepção de uma vida espiritual, profunda e verdadeira.
Quanto ao problema das relações com o mundo invisível, o Espiritismo não estabelece essas ligações, que existem na vida de todas as criaturas, mas apenas as explica e orienta, dando-lhes o verdadeiro sentido no processo da existência.
Temer o Espiritismo é temer a verdade, que os seus princípios nos revelam, apesar de todos os que lutam para deturpá-los.
Afirmar que o Espiritismo e o Espiritualismo são a mesma coisa e que ambas são de baixa vibração, seria como afirmar, a não existência de diferença de sabor e odor entre a água de uma nascente e a água do mar...
Não precisam temer o Espiritismo, pois a doutrina não usa o poder do convencimento para angariar adeptos... As pessoas se tornam espiritas por pura convicção e por se verem diante de uma verdade inquestionável...
(Ivânio Lima Martins, baseado no livro “O Homem Novo” de J. Herculano Pires)
Preconceito de cor ou qualquer outro São para pessoas sem cultura, desculpe eu quis dizer pessoas que cresceram em uma cultura ruim.
"O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece."
(Charles Bukowski)
"Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar."
(Charles Bukowski)
"É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom,bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa."
(Charles Bukowski)
Os preconceitos, quando não são herdados dos pais, derivam de experiências pessoais no relacionamento, onde a pessoa que saiu prejudicada passa a ver em pessoas parecidas com a que a prejudicou um risco de relacionamento.
"Homem feliz" rsrsrs quem... você? não me rendo aos teus preconceitos, pois se soubesse interpretar as tuas obras seria mais feliz do que o Homem feliz.
O trecho é algo emocionante, somente no trecho você é realmente oque é, sem preconceitos, você vive oque quer viver...
PRECONCEITOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho meus preconceitos. Devo confessar que, se todo preconceito fosse passível de ação judicial, os covardes, hipócritas e fofoqueiros me processariam com grande facilidade.