Homossexuais Preconceito
Só se conquista verdadeiramente a amizade , o carinho e o respeito das pessoas, que têm o coração livre de preconceitos ou distinções.
Julgamento Por Aparência
Em alguns momentos em nossas vidas costumamos julgar as pessoas pelo que elas aparentam ser.
Às vezes as conhecemos e outras vezes não e ainda assim logo tratamos de criar um pensamento em relação a uma pessoa pelo que ela aparenta ser.
Não cogitamos a possibilidade de a pessoa estar passando por um dia difícil ou por ela ter sentimentos obscuros do qual todos nós seres humanos temos dentro dos nossos corações e do qual precisamos saber conviver e tentar superar essa situação doando um pouco de nós mesmos e daquilo que temos de bom dentro de nós.
Seria tão bom que sempre que passássemos por essa situação pudéssemos tentar conversar com o outro. Tentar conhecê-lo melhor e saber sobre seus pensamentos, sentimentos, sonhos, defeitos e tudo aquilo que lhe aflige o coração e fazer com que essa pessoa se possa talvez se sentir mais humana e se sentir bem por ter um apoio, uma palavra amiga.
Por agir assim tão imaturamente, às vezes deixamos pessoas maravilhosas passarem em nossas vidas sem ao menos tentar conhecê-las, e sendo assim, algumas vezes perdemos grandes amigos, grandes lições que a vida nos enviou. Tudo isso por nosso egoísmo, preconceito, medo,reputação, entre tantos outros sentimentos que nos impedem de se tornar pessoas melhores.
Que possamos aproveitar mais as pessoas. Aproveitar tudo de bom que elas podem nos oferecer. Sempre há algo de bom, nós que precisamos fazer essa busca. Pessoas que fazem parte das nossas vidas são anjos enviados para nos mostrar o caminho da felicidade, cabe a nós analisar esses fatos e transformar o nosso trajeto para a melhor direção possível.
Tem muito disso no nosso meio muitos só querem acumular ao invés de repartir,liderar ao invés de servir ,pedi mais ao invés de agradecer pelo que tem ,valoriza mais posições do que o ser humano ,é triste !Não querem saber de um Jesus que condena o pecado .Hipocrisia e preconceito são infindas .
A liberdade de expressão é importante - e como é! No entanto, isso não significa que as pessoas devam ter carta-branca para humilhar e discriminar livremente umas às outras.
Ainda ontem no condominio que moro
Uma senhora quando me avistou
Apertou a bolsa ela escondeu sua bolsa
Apertou a bolsa a velha segurou logo a bolsa
São cenas da minha cidade uma doença da sociadede
Cenas da minha cidade uma doença talvez incuravel e
Você ai como passa você ai o que acha e
Você ai como passa você ai o que acha disso.
Não é a cor da minha roupa que define a minha sexualidade,da mesma maneira não é a quantidade de dinheiro que possuo que determina minha dignidade,e tão pouco o que voce fala determina minha personalidade.
Uma cor,
Uma simples diferença,
Traz consigo toda dor
Que se possa ter reminiscência.
Te defendem com louvor,
Outros querem sua ausência.
Negro ingrato, é assim que te chamam.
Quando reclamas de teu passado,
fazem sua mente parecer insana.
Estais louco mulato,
teu nome é bacana,
não vem da fêmea do burro.
Depende de quem chama.
A história é cheia de lições,
com ela também vem discriminações.
Um viver diferenciado,
já são bruxos alguns pobres coitados.
Uma rima mal feita
e dizem que sua escrita é imperfeita.
O estereótipo exato,
na hora certa,
faz todos rirem um bocado,
rir até de boca aberta.
Pense se quer ver
um mundo cheio de gozações,
onde não haja justiça para você,
nem para as futuras gerações.
Um tipo de música não desqualifica ou invalida o outro, pois cada uma atende a um público com objetivos diferentes. Numa festa, as pessoas não estão minimamente interessadas em saber o valor histórico ou a complexidade do composição; elas querem apenas se divertir.
...felizes são aqueles que já estiveram a margem da sociedade e souberam aproveitar essa oportunidade. Estar a margem sempre será uma forma de a sociedade te impor a necessidade de superação, pois se não existissem os preconceitos como existiriam as superações?
...triste fim daqueles que por ironia do destino ou medo de assumir o ambiente em que viveu, não souberam o sabor que é estar a margem social e se tornar o centro dela por via de seus próprios desafios, de sua própria força, forma e coragem...
Não trago na postura pintada do meu corpo.
As respostas do meu comportamento.
Adentro no ressinto ardiloso.
E por contaminação.
Desejo excretar o tormento que cresce dentro de mim.
Ninguém observa os olhos a me espreitar por máscaras
de injúria.
Nesse reduto só os cachorros me vêem amistoso.
A distorção da família criada e idealizada por Deus está sendo velozmente propagada por essa "onda" de liberalismo e defendida pelo "não preconceito" que as pessoas dizem ter para se enquadrar nesse "novo senso comum de aceitação" daquilo que na verdade ninguém almeja para si.
Ele vivia rodeado de pessoas que diziam amá-lo, era extremamente protegido e paparicado. De todos os próximos havia uma em especial, sua quase melhor amiga. Compartilhavam momentos da vida, os dois eram gigantescamente ligados um ao outro.
Nesse mundo existem inúmeras formas de amar e a dele se diferia da maneira de amar da amiga. Ele a amava muito e sempre ouvia aquela amiga falar de uma maneira não muito agradável em relação às pessoas que amavam assim como a ele.
O medo rodeava aquele, ele vivia meio a pessoas que diziam aceitar a maneira de amar diferente, assim como a amiga, mas no fundo tinham uma dose de aversão áquilo e não queriam alguém próximo com aquela maneira de amar.Apesar de sentir-se amado o jovem não suportava mais o sufoco, encenava na vida real, tinha uma vida de mentira, não expunha o seu verdadeiro eu perante a grande maioria, estava exausto de esconder sua verdadeira personalidade, sua verídica forma de amar.
Ele acreditara nas palavras usadas pela amiga e família e resolveu mostrar a eles a forma de amar que possuía.
Lágrimas desciam as faces, gritos eram soltos, as palavras eram pesadas, os olhares diferentes e um turbilhão de julgamentos eram disparados em direção aquele homem sem nenhum pudor. O pavor tomou conta daquele ambiente e ele estava totalmente desnorteado.
Todo aquele amor parecia não mais existir. Aquela que se dizia verdadeira amiga revoltou-se, o abandonou no momento mais preciso. Todos de fora podiam amar diferente, mas aquele amigo, aquele filho, aquele irmão não.
Uma pequena parte o apoiou e muitos da sua família, inclusive a melhor amiga, o deixaram de lado, o renegaram.
Ele mudara, cresceu rapidamente, o amadurecimento junto ao tempo foram fazendo-o esquecer daqueles que diziam sentir amor por ele.
O homem partiu para outro canto, longe dali, distante de tudo e de todos que o fizeram sangrar sua alma, se sentir só, desprotegido, frágil, pequeno.
Um tempo depois alguns outros e aquela verdadeira amiga se arrependeram e tentaram reconciliar aquele sentimento, porém já era tarde. O sofrimento transformara aquele homem que pensava ter um amor incondicional e apenas por conceitos do certo e do errado, a família, aquele homem e a aquela verdadeira amiga nunca mais tiveram contato, nunca mais foram os mesmos.Aquele homem hoje só se permite amar aqueles que aceitam sua forma de amar, que o corresponde.
Portanto cautela, você pode esta sufocando alguém que possui uma forma diferente de amar da sua, aquele que você mesmo diz tanto amar. Pode estar causando medo de viver e da rejeição no seu próximo por acreditar em verdades que nem mesmo você sabe se são certas.
Cuidado, aqueles que amam de verdade não gostam apenas de juras, promessas e palavras e não costumam perdoar alguém que diz que os amam e os decepcionam justamente pela falta de amor.
O segredo oculto do livro mais popular entre os homens
Há muito tempo atrás fora criado um livro. Dentro dele existiam muitas lições de vida, histórias bonitas e vitoriosas. Outras tristes e de finais não tão felizes. Este escrito visava dar limite aos homens, alertar sobre o perigo, dizer que existiam dois mundos diferentes, além do que vivemos. Um lugar era maravilhoso, sagrado, estupendo, chegava a ser indescritível de tanta beleza. O local seria habitado pelos homens que foram bons, de corpo e alma, enquanto estiveram aqui na terra. E outro, destinado aos homens não tão bons, era o inverso do primeiro. Alertava também a existência de um Ser Supremo, que construiu o universo. Um Ser digno de glória e de total adoração. E tinha como intuito principal mostrar e fazer com que se os homens usassem, de forma devida, a criação mais precisa e magnificente do Ser Supremo, o amor. O amor e tudo de beneficente que podia vir através daquele sublime sentimento. Porém alguns homens não obedeceram às regras propriamente ditas. Esses homens acreditaram somente em algumas partes do livro, pois não estavam preparados nem mesmo se viam capazes de segui-lo literalmente. Isso também, após muito tempo, fez com que surgissem muitas dúvidas da real veracidade das palavras e dizeres que constituíam aquele livro.
Ninguém pode garantir, com convicta certeza, se este livro não fora alterado. Ser humano nenhum pode afirmar se os fanáticos, que desde sempre existiram, não mudaram coisas deste livro. Os fanáticos, ou quaisquer outros, poderiam muito bem ser incapazes de cumprir algo e querer agradar sempre, de qualquer forma, ao Ser Supremo. Modificar a verdade é um exemplo muito provável de ter ocorrido. Tal façanha contribuía para que eles fossem vistos como corretos aos olhos do Criador do Universo. Poderiam se julgar mais sábios perante aos homens e ao Ser digno de adoração, ter preconceito ou qualquer outro motivo que seja. São inúmeras as razões. O que muito deles queriam é que no livro estivesse escrito tudo o que eles pudessem fazer. Isso facilitaria a vida deles aqui na terra. Motivos não faltavam.
É relevante frisar também que o livro fora escrito por outras línguas. Existe uma infinidade de línguas heterogêneas. Há palavras que não possuem uma tradução adequada quando traduzidas para outro idioma.
Outros homens seguiam apenas as coisas pelas quais lhe convinham, usavam o livro para condenar, julgar e diminuir o próximo.
Também existiram aqueles que se puseram a pensar assiduamente sobre o livro e pediram sabedoria apenas ao Ser Supremo. Estes ousados buscaram mais, aprofundaram-se no assunto e interpretaram o livro usando o sentimento criado pelo Ser Supremo.
Infelizmente o número de fanáticos, que se fazem, por muitas vezes, de desentendidos e que não possuem argumentos convincentes, ainda é enorme - são muitos os que ainda não possuem a preciosidade deixada pelo Criador. Eles usam o livro para decrescer outros homens. Usam-no para causar intrigas, para afastar os homens de si mesmos e do Ser Supremo e outras atrocidades insignificantes das quais não englobam, de forma alguma, o principal elemento feito pelo Criador.
Para que algum homem possa usar as palavras do livro para julgar ou condenar é mais do que necessário seguir tudo o que lá está escrito, absolutamente tudo. Um homem só tem o direito de citar, para dizer o que é certo ou errado, o livro caso cumpra tudo o que lá estiver. Todos os homens são errantes ou pecadores, como descrito no livro. Portanto, como o Ser Supremo mesmo dissera: ninguém é apto, tampouco tem o direito de julgar ninguém.
Estarão todos, sempre, no mesmo patamar de significância perante a Ele.
Usar o elemento principal desse livro é o suficiente. Se pararmos para refletir, deixarmos de ser acríticos e alienados, veremos que todos os pecados lá descritos acontecem pela escassez do amor.
É sabido saber fazer o uso devido da interpretação. Os que usam desta sabedoria não acreditam cegamente em tudo o que o livro descreve. Existem partes, contidas no livro, maravilhosas, magníficas, sagradas, porém outras fogem do contexto belo, agradável, amoroso e humano.
O livro possui toda sua significância, toda sua beleza. Todavia não é preciso muito para entendê-lo. É muito simples saber o que Deus quis deixar com a bíblia. Basta apenas usar, de todas as formas, o amor, o bem mais precioso que Deus deixou aos seus filhos.
Como poderíamos pregar para quem não nos dispuséssemos a acolher? E como acolher a quem não amássemos pra valer? E como amar a quem não dispuséssemos a servir? E como servir a quem insistíssemos em discriminar?