Homenagem uma Filha
Nada é um conceito normalmente usado para descrever a ausência de qualquer coisa ou lugar, é assim que nós somos sem a presença de Deus, um espaço sem nada, vazio. Por mais rico que nós pudéssemos ser, não há dinheiro ou coisa alguma, capaz de preencher esse espaço, que tem a medida certa de quem o criou.
COMPULSÃO POR SOFRER (ou a história de Chiquita)
Chiquita era uma menina que amava muito a mãe: uma verdadeira heroína inspiradora aos seus olhinhos. Chiquita fazia questão de mostrar tudo que fazia para ela: desenhos, lições, comidinhas e tudo mais. Aonde quer que a mãe fosse, lá estava ela em seu encalço. Sentia quase como se ela e a mãe fossem uma coisa só.
Mas, em meio a essa maravilhosa vida, Chiquita começou a perceber algo estranho: existia sempre uma nuvenzinha sombria pairando por sobre a cabeça de sua mãe. Ninguém mais conseguia notar aquilo, apenas Chiquita. Incomodada com aquilo, chegou até a indagar a própria mãe a respeito, porém ela deu de ombros e a repreendeu por sua “imaginação fértil”. Pois é, aparentemente nem mesmo sua mãe conseguia enxergar a tal nuvenzinha desagradável.
Contrariada com essa situação, Chiquita teve uma ideia: “já que a nuvenzinha em cima da minha cabeça é alegre e cintilante, vou pegar uma parte da nuvenzinha feia da minha mãe pra mim!”. E assim ela fez.
Chiquita cresceu e virou uma adulta normal como todo mundo. Um dia, em meio a um turbilhão de problemas com doenças, dores, marido rude e chefe autoritário, ela se viu chorosa diante do espelho com um semblante triste e notou algo surpreendente: a nuvenzinha no topo de sua cabeça não era mais luminosa e resplandecente, estava sinistra e feia tal qual se recordava daquela que flutuava por sobre a cabeça de sua mãe na infância.
Num arroubo, correu para encontrar sua mãe e percebeu que a tal nuvenzinha dela continuava igual. Depois, ela saiu em disparada para ver sua filha. Olhou por sobre a cabecinha da pequena garota e viu uma nuvenzinha (que nunca havia reparado antes por cima dela): manchas sombrias começavam a tomar parte do fundo cintilante. Nesse exato instante ela entendeu tudo.
Hoje em dia, muitos notam a espetacular mudança de semblante de Chiquita: mais alegre e jovial. Quando perguntada qual é o “segredo”, ela costuma responder de um jeito muito estranho: ”todos os dias eu me olho no espelho e tento tirar um pequeno pedacinho obscuro de uma nuvenzinha que existe sobre a minha cabeça. Quando consigo, passa a resplandecer uma parte cintilante que estava escondida.”
Oração ao ser que reluz
Que a luz divina que eu recebeu ao nascer, reluza sobre mim intensamente, eu creio e peço neste instante, Deus, reluza a tua luz na vida, deste ser que sou eu tua filha!.
Mãe, não é apenas gerar a vida... é aproveitar as oportunidades e se conectar todos os dias com a vida que Deus te confiou. Obrigada por me expressar em atitudes a essência do amor. Ser sua filha é uma experiência incrível.
Mesmo que talvez você nunca seja mãe, te amarei para sempre como se fosse minha. Você não me gerou no seu ventre, mas nutriu amor no meu coração. Eu te amo!
PASSA O TEMPO
Quando a noite pousa lentamente,
recolho e acolho lembranças suas
(hoje confusas na minha mente)
Enquanto contava uma história,
você nos meus braços adormecia,
( sonhadora criança menina ).
passa o tempo…e passou bem depressa…
Feroz, sem saber que era feliz
rasgou seu vestido azul de organdi
e cortou seus cabelos com tranças.
Com uma havaiana no seus pés
e asas na sua alma, voo longe.
( igual um pássaro sem destino)
A distância levou sua presença
deixou comigo ondas de saudades.
Voz de mãe: sonho com minha filha,
choro baixinho na madrugada,
abro meus braços, dou - lhe meu abraço.
Estou fazendo tudo o que eu posso para voltar para casa para você o mais rápido possível. Eu só queria lhe dizer isso. O papai te ama muito.
Ela nasceu como flor no jardim da vida...
E a vida, brota em seu ventre,
como uma semente de amor,
florescendo o esplendor do milagre divino.
O fascínio de sua beleza conquista gerações.
Poemas e canções
não descreveram toda a sua grandeza de mulher,
nem os seus doces encantos de menina.
Só Deus soube criar,
a beleza da alma feminina.
A fatídica história de ser mãe; Nascera numa pequena família de camponeses; Assim que começa a crescer percebe que a vida é um inferno; A medida em que cresce o inferno aumenta; Conhece um belo jovem, a esperança ascende; Mas a alegria dura muito pouco; Agora mãe, mas o inferno é o mesmo; Novamente os anos se passam; Enfim a esperança reascende com total força; Agora tenho certeza do outro lado encontrarei o paraíso. “ relato de uma jovem mãe cansada dos abusos e injustiças do mundo dos homens “.
O título de mãe, é sem duvidas um dos mais controversos que existem. Por muitas, imensamente desejado a ponto de doar a vida pela causa. Para outras destruição: quando não da própria vida, das de quem os concede o título. Não conheço qual é o seu nível de valor sobre o titulo em questão. Mas seja ele qual for, nunca se esqueça que você só esta aqui porque alguém um dia pagou o preço e acolheu não só o título, mas você como filho(a).
Nós, homens, deveríamos reverenciar as mulheres nas ruas:
- POR SUA GRACIOSIDADE E BELEZA; são as flores que dão vida e beleza ao jardim da nossa existência.
- POR SUA IMPORTÂNCIA; são as geradoras, guardiãs e cuidadoras das nossas vidas, isto é, são as “flores da vida”.
- POR SUA DUALIDADE; a sua sensualidade e poder de sedução beiram o sobrenatural, mas seus corpos são sagrados enquanto mães.
- POR SUA FORÇA, CORAGEM E COMPETÊNCIA; são mulheres, mães e excelentes profissionais.
Costumamos chama-las de “o sexo frágil”, mas a palavra “frágil” jamais definiria alguém que suporta a piores dores do mundo, sangra frequentemente e tem uma carga horária de trabalho ininterrupta. Delicadas, talvez,frágeis jamais.
Às vezes, tentam imitá-las, mas como elas, lindas, perfeitas, completas e complexas, somente elas conseguem ser, as mais lindas criaturas da criação divina.
Este mundo não teria GRAÇA sem a GRAÇA feminina.
uma coisa que ninguém fala sobre nós,
Os filhos do meio, ninguém nos conta que nos nos tornamos insignificantes aos olhos dos nossos pais e revoltados aos olhos de todos..
Mais que saber foda-se
E agora ?
Assim perguntava a menina para a sua mãe. Isso era rotina, a qualquer problema ou dúvida, ela corria para a saia da progenitora, pedindo ajuda, mesmo que fosse apenas um sorriso de aquiescência ou pela graça do fato. Nem sempre obtinha respostas, mas tentava, sem saber que a cansada mãe não sabia tudo. Cresceu e aprendeu muita coisa por conta própria, experiências boas e ruins a fizeram entende melhor a vida. Este é o caminho - abrir as asas e voar sozinha - enfrentando tombos e sequelas, mas tendo o porto seguro na hora do pouso: o colo da mãe.
Saudade da minha que foi embora há pouco tempo, está em paz e sei que se eu tiver tropeços, ela ainda tem um sorriso maroto como a dizer: filha, bem que avisei...
Direitos reservados
Deus! diz-me o que queres de mim?
Mas, se disserdes, diga ao que, e a que vim.
Ah,
Se soubesse como vivo esse desembaraçar de tecer caminhos, e como diz o grande poeta eu sou, “ser ou não ser, eis a questão “.
Estou regressando ou partindo, sonhando ou vivendo nesse balançar de “rasgar-se e remendar-se”?
Se não me disseres ao que vim, por que vim e se realmente vim, digo eu a ti....
Apenas vim moldada por suas mãos feita com tamanha perfeição, nascida em meio a um mundo de imperfeições, mundo esse que não é seu, apenas meu, pois uma vez retirada de suas mãos sou livre para ser imperfeita, arredia e mista em tudo que o puder ser.
Vim para não ser em meio à multidão apenas mais uma, vim para ser uma em meio à multidão, com grande pesar digo não há conforto nisso, isso edifica e tira a paz, essa carga de filha do criador entorpece meu ser, me obriga a estar à altura do preposto.
Digo eu então,
O que quero de ti soberano pai, quero que me deixe livre para “ser ou não ser....”, deixe-me apenas transcender ao lógico e fazer desse meu grande e infinito espetáculo de redenção.
Poema de todos os dias
Aproveite cada estrela
Que a noite traz.
O sol que se faz presente
Todos os dias.
Valorize cada lugar por onde passar
E todas as pessoas que conhecer
Ao longo do caminho
Pois assim nasce a sua história.
Que a estrada da vida
Esteja repleta de amor, carinho, amizade
Com tudo de bom que a vida oferece
E que essa estrada sempre seja pavimentada
De momentos felizes
E mesmo que em alguns momentos
Você encontre as lombadas
E buracos que fazem parte do caminho
Do aprendizado e do processo
Não se deixe abater
Siga em frente
Bom dia
Boa tarde
Boa noite
Ótima semana
Um ótimo mês
E um ótimo ano
*Inspirado em Bianca
Tondo Vieira (minha filha)
Havíamos nos encontrado numa terra abençoada, lá pelas tantas da noite. E lá pintamos mais o céu com a cor e tinta que escolhemos. Tocamos também um hino novamente. Tão belo assim nunca tínhamos visto. Ah, se fosse outro o nosso destino; queríamos estacionar ali. A gente sabia que acordaria logo pela manhã... ✨
A bíblia diz, que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos (marcos 12:31), até que ponto eu me amo? Até que ponto eu amo o meu irmão?
Nós colocamos sempre o nosso eu na frente, primeiro eu, depois eu e por último alguém, o ser humano é assim.
Quando seremos como Deus em seu amor? Não sei, só sei que mesmo com as nossas falhas precisamos a cada dia lutar, para colocar Deus como o nosso exemplo a seguir.
Deus do alto céus olhou para a terra, e viu a humanidade crucificando o seu amado e único filho, era plano eu sei, mas a bíblia diz que Ele se entristece quando nos afastamos, sente amor, sente ciúmes, então existe sim sentimentos; ao vê-lo naquela cruz Ele se entristeceu, mas ao mesmo tempo já sabia qual seria o final desse sofrimento todo, doeu sim, mas suportou até o fim, provando o seu verdadeiro amor.
Gritamos: “solta Barrabás”, e crucificamos o teu primogênito e mesmo assim Ele nos ama, mas como isso é possível? não sei, somos limitados a entender esse amor infinito, amor incondicional, a nossa natureza é incapaz de conseguir entender a dimensão desse amor, a nossa mente é minúscula, não tem a capacidade de desvendar a misericórdia e compaixão de Deus.
Um Deus tão grande, com o mundo em tuas mãos, é capaz de amar alguém tão pequeno como nós, somos apenas barro e pó, o que temos de tão importante? Nada temos, tudo é Dele, tudo é para Ele, nem a ciência com a sua sabedoria consegue sondar o Seu coração, então que venhamos parar de tentar entender o amor de Deus, e sim usufruir dele, de eternidade a eternidade, amém.
Menina doce dos lábios de mel!
Meu pedacinho do céu!
Esperei tanto tempo para te encontrar, tempo no qual não posso voltar.
Hoje sou feliz e grato por te encontrar, pois os caminhos que vivi não quero voltar.
Todas as noite quero te encontrar e nos seus braços descansar.
Sentar a luz das estrelas e te amar, para que nossa filha possa desse amor desfrutar!