Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
A solidão do Idoso é ingrata. Pensamos muito, sonhamos pouco, amamos demais. Se recebermos mais carinho, Ahhh!! tudo isto minimiza.
Primavera
Hoje é sei dia
De mais uma primavera
Curtimos a sua vida
Como te amamos "na vera"
Busquei inspiração ao beber
E Vieram muitos pensamentos
Mas tendo em mente você
É o melhor no momento
Não pude está com você
Neste dia tão seu
Mas sei nos outros dias
Tento ser tão teu
Mereces tudo
e mais um pouco
Desejo todo bem
E com muito amoroso
Sinta-se abraçada e amada
Por quem te admira e te quer
Você aqui ❤️ guardada
Pra feliz viver
Aproveita em especial esse dia
Tão especial para vós
Saiba o quanto és única
Para esse mundo e todos nós!
🌷🌹
"Os laços de amor que unem os corações que amamos duram para sempre.
A vida é este rio sem fim que passamos pelo fenômeno de nascer e de morrer, mas sem nunca sair da vida.
Neste plano e no outro o amor permanece."
(Leonardo da Silva Garcia)
As pessoas que amamos, nunca partem, habitam eternamente nos nossos pensamentos e no nosso coração.
A sua presença é uma parte do reflexo da pessoa que se vê ao espelho.
Dizem que somente amamos de verdade uma vez na vida, mas os cálculos que levam a paixão, não estão escritos em nenhum livro de matemática.
Parem com essa mania feia de chamar escritores e poetas de amadores. Não amamos dores. Nos respeitem. Somos escritores e poetas, e ponto final.
Temos tudo, e ao mesmo tempo não possuímos nada. Amamos, porém muitas vezes o nosso amor não toca o nosso íntimo e as pessoas a nossa volta. Temos paciência com tudo, mas não conseguimos ter paciência conosco. E a razão, é que temos um vazio em nós do tamanho de Deus, e se não o preenchermos estaremos vivos mas sem a verdadeira vida.
Nós só amamos a Deus, pois Ele nos amou primeiro. E nesse imensurável e perfeito amor, mostrou que sempre oque de graça recebemos, de graça devemos dar. de forma espontânea e fraternal. Pois assim com Deus é amor, seremos sempre reconhecidos não pelo que fazemos, mas sim pelo amor em cada coisa que fazemos.
Quando amamos, e mutuamente nos doamos, seja na alegria ou na dor. Na Paz, ou na tribulação, nós veremos que o amor sempre será o vínculo com a perfeição em tudo que fizermos. E assim, quanto mais amamos, e mutuamente nos doamos...Deus revelará a sua graça, e a cada momento a sua Paz que excede todo entendimento, irá nos preencher com um pleno contentamento.
Quando amamos, deixamos livres as pessoas a nossa volta. E por isso, seja no ir ou no vir, seja no agir ou no pensar a compreensão do verdadeiro amor sempre deixará livre. Pois quando nascemos, nascemos livres. E quando morrermos, morreremos livres também.
Viver o amor, é o primeiro passo para a transformação em nossas vidas, pois quando amamos, nos unimos com as pessoas. E isso faz de nós pessoas que transmitem o amor na sua mais perfeita essência, sendo trabalhados por ele em todas as nossas áreas em todo tempo.
Quando nós amamos, uma parte de nós se manifesta em cada sentimento e emoção que transmitimos. E quando odiamos, a nossa vida se definha e perdemos a saúde por pessoa que jamais vão nos amar, ou se importar conosco.
Quando amamos, e cada emoção e sentimento que gratuitamente doamos. Vamos compreender, que existem valores e princípios inegociáveis e que nem toda a riqueza do mundo pode comprar. Pois, assim como é o dom gratuito de Deus e que é a sua mais perfeita graça, também é o nosso amor mútuo com relação a tudo.
Poema, o amor que suporta tudo.
Quando amamos, e a cada súplica em tudo que por amor suportamos, e na compaixão sendo o amor e a graça em ação. Vemos então que amar nunca será em vão, e que a cada nova relação e a cada nova comunhão, o perdão e a graça de Deus que se movem e se manifestam através da sua imensurável misericórdia e compaixão.
Vemos que amar, se doar e compartilhar em cada coração esse amor sem igual e sem par, é a razão que move a nossa vida para nunca deixarmos de manifestar a graça, a misericórdia e a paciência a cada novo sorriso, a cada novo olhar.
Podemos crer então, que cada lágrima de súplica jamais será em vão, e assim quando Deus enxuga-las de nossos rostos com o seu amor que excede todo o entendimento, e que de tempos em tempos produz em nós tanta alegria e alento.
Veremos então que confiar na sua graça, e receber a cada dia a porção do seu perdão e amor, jamais será em vão. E assim, vão abrir a verdadeira lição que amar e manifestar essa graça sem par, é oque nos faz nunca desistir de sonhar, ter esperança e principalmente amar.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
A maior expressão de amor, é amar o próprio com amamos a nós mesmos, e através dessa realidade de amor fraternal amar mais do que ser amado, perdoar mais do que ser perdoado, e fazer o bem tendo com fundamento sempre a graça de Deus.
O amor, e a bondade andam de mãos dadas. Por isso, quando amamos e fazemos o bem, estaremos criando para nós um futuro de prosperidade, honra e sucesso.
Quando amamos apenas aqueles que nos amam, jamais vamos crescer em direção á excelência dele. Pois, quando somos confrontados e amamos aqueles que nos odeiam e desprezam, vamos descobrir que amar é o segredo da felicidade e a chave do sucesso.