Hoje se faz um ano
E mais um ano está chegando ao fim
e vem o sentimento de gratidão
pois, graças a Deus, chegamos até aqui,
entre lições e decepções,
perdas e ganhos, fé e desilusões,
sonhos realizados, momentos
carregados de emoções,
e assim, como sempre, tudo foi válido
pra nossas superações e pra cada conquista,
então, que Deus nos dê todo o suporte necessário pra esse novo ano
que se aproxima.
Mais um ano de vida, vivendo, errando, sobrevivendo, também acertando em certos momentos, oscilando entre ânimos e desânimos, inícios e recomeços, caindo e levantando, amparado pela providência divina apesar da minha mente agitada, minha cobrança pessoal excessiva que vez ou outra desperta, coração que às vezes fica aflito, assim, desfruto de algumas ocasiões maravilhosas, que deixam o meu íntimo alegre e muito agradecido.
Dou sorrisos bobos, sou estressado, entretanto, mantenho meu senso de humor ativo, até aqui, Deus tem me acompanhado, sem seu amor, eu estaria perdido, certamente, desesperado, então, espero que Ele permaneça comigo, que eu possa continuar aprendendo parar acertar com mais frequência, tendo mais amor a Deus e amando a mim mesmo, sendo mais gentil comigo e com as pessoas a minha volta, contrariando tristezas e usando melhor o meu tempo.
Que o meu espírito aventureiro não morra, que o meu viver seja verdadeiro, que minhas experiências tenham sabores, que meu corpo e sentimentos sejam saudáveis e reflitam nos meus atos, que eu não perca o deslumbramento pela simplicidade, que o meu agir venha a ser o mais sábio possível, que eu veja Deus em cada detalhe, que eu agradeça sempre pelo seu zelo divino e perceba constantemente os motivos de felicidade que são tão significativos.
Há um ano, Deus nos presenteou com você, o mel que veio adoçar as nossas vidas, a razão que tanto pedimos a Ele para não desistirmos, na sua fragilidade, encontramos força, no seu doce sorriso, a luz que precisávamos para alegrar os nossos dias, para enfrentarmos várias inseguranças, a sua presença irradia o amor, nos traz coragem, o verbo amar ganhou um novo propósito, muito desafiante, bem diferente de qualquer outro, entretanto, fez o choro de medo dar espaço às lágrimas de felicidade, a gratidão está mais presente, a simplicidade tem conquistado ainda mais a nossa atenção e mesmo que os desafios permaneçam, sabemos que juntos, se Deus quiser, seguiremos em frente, um amando o ouro, um laço forte, corações harmoniosos como uma bela dança ou uma linda canção, portanto, você é a menina dos nossos olhos, graças ao Senhor, a nossa maior motivação.
Você está vendado.
por um dia,
por um ano,
por toda a vida,
você é meu mundo,
pela religião,
por um dia,
por um ano,
até mesmo por uma nova vida,
o sangue não é compartilhado entre nós.
Um ano passou que você virou energia, luz e partiu. Achei que logo lhe faria companhia: pela dor, ser veterano e ficado sem rumo. Foi mero achismo. Aos poucos você me fez enxergar de onde está, que vida é uma missão, restabeleceu sentimentos e a certeza que órfão não fiquei e não ficarei, pois quem ama não esquece seja em qualquer dimensão, tempo e espaço que esteja. Obrigado meu amor!
Mais um ano preso nesse mundo, preso nesses conceitos que me foram impostos, nesse senso de certo e errado, nessas mini satisfações de micro desejos, preso nessas 24 horas, nessa estação do ano, sob essa gravidade que me joga pra baixo o tempo todo, preso neste corpo corruptível, que dificulta bastante a minha vida, corpo este que preciso adestra-lo o tempo todo, sem descanso, para que ele não desaprenda o que lhe instrui com muito esforço, e retroceda às ações animalescas.
— Isso não é uma queixa, é um texto consciente.
Contudo sou grato, grato por esta prisão semi-aberta, na qual posso ir aonde eu quiser, menos onde não me é possível ou permitido ir, onde posso dizer o que eu quero, porém não isento das consequências e colheitas, onde não sou obrigado a trabalhar, mas necessito de alimento, vestimenta e abrigo. Reitero:
— Isso não é uma queixa, é um texto consciente.
Por fim, sou grato por estar protegido, inclusive de mim mesmo, da minha má inclinação, que vive tentando me fazer ver tudo de uma forma negativa.
Que saudades Pai, que saudades da minha casa, da minha pátria, da minha origem, mas Isso não é uma queixa, é um texto consciente, não de quem reclama, ou não suporta mais, menos ainda de quem tem pressa para voltar, trata-se apenas, de um filho com saudades!
Abba Pai.
Mesmo caminhando entre espinhos e com muitas pedras. Temos esperança que 2.021 será um ano de muita luz.
Feliz Natal e um prospero ano novo.
2.021 .Deus nos proteja.
SER ADVOGADO
COVID -19
UM ANO DEPOIS.
O advogado encarna a vontade do cidadão que tem o direito de acesso ao Poder Judiciário para a defesa de suas pretensões. Toda e qualquer restrição ao pleno exercício dessa atividade traduz intolerável cerceamento não apenas profissional como também social.
A cada duas horas perdidas ao longo de cada dia, em um ano já vai um mês inteiro perdido, jogado no lixo; e muitos perdem muito mais tempo que isso diariamente, eu já fui mais um desperdiçador da vida que é o tempo, hoje não mais, hoje sou um abominador desse mal diabólico.
Não, eu não consigo mais desejar feliz Natal e feliz ano novo para quem assiste diariamente e não vive sem novelas, seriados, futebol, músicas fúteis e conversas irrelevantes, banais, triviais e mundanas!
Um ano bebê a vinte e cinco anos jovem adulto, preparação.
Vinte e seis anos adulto a cinquenta anos humano homem, construção.
Cinquenta e um anos humano homem a setenta e cinco anos homem idoso, finalização.
Setenta e seis anos homem idoso a cem anos caro idoso, hora extra.
Ei fulano, as emoções que eu vivo em um dia, me desculpe mas, você não vive elas em um ano inteirinho!
TRINTA E UM DE DEZEMBRO DE DOIS MIL E VINTE E UM
Mais um ano passou por mim
e por todos os seres.
2021 vai-se como todos os demais anos,
Apesar de ser, tão somente, ilusório,
O planeta retoma a trajetória a partir do mesmo ponto,
após 365 dias terrestres e uns quebrados.
Eu passei, também, com ele.
Envolvida no tempo,
Entrelaço-me com as estrelas
Querendo voar longe e bem mais...
Deixar os que estão por perto
Para perder-me em mim.
Se possível, com outro ser que adentre novos buracos luzes:
- um parceiro que busco por haver me enganado no passado
- estou na labuta por
(a)braços, cheiros e trilhas!
Mas quem se importa?
A vida,
penso saber,
é mais que ter parceiros individuais, ser d’um só coração
Precisamos de muitos braços e corações para os projetos verdadeiros,
indo além:
• pensar e encontrar novos caminhos
• enfrentar o que for necessário
• superar as mágoas e tragédias
• estender as mãos aos irmãos para ajudar
• buscar conhecimento universal e sabedoria
• ter sonhos e esperança
• realizar o que for possível e, muito mais,
• para encontrar o improvável!
As pessoas devem ultrapassar as barreiras...
dos preconceitos e das divisões sociais.
A Mãe Natureza, tão maltratada por nós todos,
reivindica seus espaçose os reconquistará,
pois é da sua essência não se submeter ao imponderável!
MAIS UM ANO SEM MARIA
Demétrio Sena - Magé
O sarampo, a caxumba e a catapora... o abandono paterno e o medo, as temporadas de fome, a indecisão do futuro... as moradias precárias, a família imprensada e a quase delinquência, vencida pela palavra mansa e os olhos miúdos e comoventes da mulher pequenina que pedia e dava calma.
Tudo seria bem-vindo e superado pelo 'ficarmos juntos', que não saía de seus lábios, porque reinava em seu coração. Eu teria novos olhos pra vida e o privilégio da mãe, dos oito irmãos/irmãs que teria novamente, se os mistérios da existência nos unissem de novo; nos desse a nova chance.
Hoje seria seu aniversário. Lá se vão alguns anos e a saudade grita em meu coração como nos primeiros dias. Queria estar com ela e com os meus irmãos, falando besteiras e achando graça das tristezas que superamos. Fazendo piadas de nossos medos, nossas quase mortes ao longo da vida.
E quero muito estar com todos, numa possível reexistência. Ser filho melhor, irmão, pai, cônjuge, pessoa. Fazer muito mais jus à honraria que o destino me deu, de ser filho de Maria... dessa Maria insubstituível no andor do meu; dos nossos corações.
(Pelos filhos de Maria; todos ao alcance um do outro, apesar da barreira de um momento mundial que nossa mãe nos explicaria com palavras ingênuas, pedindo para nos unirmos e morrermos juntos).
MILHÕES DE VEZES
Demétrio Sena - Magé
Mais um ano, mais outro, até jamais,
quando menos minh'alma der por si,
quanto mais demorares mais terei
meu aqui, meu agora em tua espera...
Submisso a teu tempo, teus instantes
de saudades, lembranças, nostalgias,
conterei meus rompantes e chamados;
contarei os meus dias como gotas...
O que faço do sonho nem eu sei,
mas me guardo na lei do meu silêncio
aos caprichos da própria eternidade...
Minha espera por ti é vida inteira;
uma beira de abismo sob os pés;
um contar até dez milhões de vezes...
Que 2021 seja um ano reluzente para todos nós; com muitas benção, saúde, paz e sabedoria para fazermos apenas escolhas favoráveis e que compactuemos somente com o que é agradável...
Que o Senhor nos proporcione dias melhores em todos os aspectos de nossas vidas!🙏
Mais um ano que se passou. Mais uma etapa concluída.
Que neste novo ano, possamos encontrar sempre o caminho do bem, e que este seja trilhado com muita fé e otimismo, para que nunca deixemos de acreditar que, quando temos Deus em nossas vidas, sempre é possível a realização de nossos sonhos, e que somos capazes de transpor os maiores obstáculos e sairmos vencedores.
Que nunca nos falte coragem para assumir e enfrentar as dificuldades. E que sempre tenhamos perseverança para jamais desistirmos dos nossos projetos. E que tenhamos sempre esperanças; para que a cada novo dia possamos ver novos horizontes.
Que a mão de Deus esteja sempre guiando as nossas vidas, para que sigamos em paz, harmonia, amor ao próximo, saúde e prosperidade.
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS!
Mais um ano nessa vida
Continuo escrevendo
Entre um verso e uma rima
Vou andando, vou vivendo
Dezenove de dezembro
Faz anos, mas eu me lembro
Eu estava era nascendo