Histórias de Tragédia
A tragédia
Era exatamente 19h30min desta quinta-feira 03 de maio de 2018. O telefone toca varias vezes, naquele momento eu sabia que tinha acontecido algo, mas eu não sabia o que exatamente tinha acontecido então ao pegar meu celular que tinha varias chamadas não atendidas, naquele momento ao atender o celular eu senti uma coisa que eu não sabia explicar uma tristeza tão profunda que quando me deram a noticia que um homem identificado como Gustavo Alves Fernandes teria sido perseguido e morto com dois tiros na cabeça dentro de uma casa, eu sabia que uma hora chegaria essa noticia, mas eu não sabia que seria naquela hora, eu não estava preparada para receber essa noticia, pois eu não sabia como seria minha reação. Naquele instante eu travei não sabia o que falar e nem o que fazer, então foi quando eu gritei chamando minha mãe contei a ela o que tinha acontecido ela ficou muito angustiada, foi ai que ela ia contar um segredo que nunca tinha dito a ninguém, só que nesse momento aconteceu uma coisa estranha, meu despertador tocou do nada, foi ai que percebi que tudo isso só tinha passado de um sonho e nada, mas.
O mal que eu não quero pra mim , não desejo e nem faço para o meu próximo ! diante de uma tragedia,onde tem pessoas sofrendo,Pai ,Mãe,filhos, irmãos ,ver pessoas de " BEM" jorrando seu veneno e celebrando a desgraça alheia ,vemos que realmente chegamos ao limite da Humanidade, se nos colocássemos no lugar das outras pessoas, antes de julgá-las e até condená-las , não haveria tanta maldade, crueldade mesmo ,
temos que nos lembrar que o mundo gira, e que nessa ciranda , assim como você sabe Odiar e difamar,outras pessoas tem o mesmo sentimento em relação a Você!
E tudo o que você deseja para os outros é o que, um dia, desejarão que aconteça com você.
Eu Não preciso gostar,
Só tenho que Respeitar!!!
Eu sempre estou pensando que você é meu amor verdadeiro...
Seria uma grande tragédia pensar diferente.
Muitas tragédias são o desejo profundo,
Te beijei mais uma vez antes sentir a morte,
As luzes ofuscam meus olhos neste momento,
Anoitece quando quero arrancar meus sentimentos,
Derradeiros sem questionar o múrmuro...
O soneto de um demônio que é o amor,
Em tempestades que se dilui no declínio do teu olhar,
Puritano escurecer que evolui no esquecimento.
Na vida sempre alguém diz : escapei por pouco de uma grande tragédia,isto quer dizer que nessa hora seu socorrista é Deus.
A natureza ensina com tragédias, enquanto a escola, com estratégias, pelo menos velem as rimas! E salve a socialização.
A maior tragédia de um professor comum eleito à direção escolar acontecerá depois do mandato, terá que voltar ao meio dos colegas "mortos e feridos, ao pós-guerra.
O impensado é coirmão das grandes tragédias e, na maioria das vezes, se volta como prejudicial a si próprio. É invariavelmente é nessas horas que se desperdiça uma imperdível razão mesmo já a tendo.
DEUS ESTÁ LÁ!
Muitas tragédias e atitudes desesperadoras poderiam ser evitadas se apenas se aguardassemos o dia seguinte. Suícidios, homicídios, traições, brigas e outras ações irreparáveis.
O " Amanhã" é poderoso!
No amanhã está a solução.
Muitos dizem que o amanhã não existe, que ainda é sonho bordado dentro de outro sonho. Mas ele existe sim, o amanhã é a esperançã de sol, de mar em calmaria com gaivotas revoando sobre as ondas, de riso, de amores, de novas amizades, de palavras amenas e brancas de paz e alegria.
Quando a depressão ofuscar a poesia e ofuscar a beleza, quando nosso barquinho parecer ir à fundo em oceanos profundos de melancolia dentro de nós, bom é acalmar, silenciar e ficarmos quietos, esperando o amanhã.
Escrevo isso hoje porque ontem foi o que eu fiz, esperar o amanhã.
E ele chegou. Hoje não há carnaval de confetes ainda, mas já posso enxergar a luz e conceber o riso e mais leveza para minha alma.
Talvez amanhã seja ainda mais belo e floresçam margaridas por lá,porque Deus está em todos os tempos: Ontem, hoje e se nós suportarmos as dores do agora e chegarmos no porvir, por certo Ele também estará por lá, com suas mãos poderosas estendidas para nos amparar, independente de como estaremos nos sentindo.
Elisa Salles
(02/11/2017)
Entre um gole e outro fica mais fácil transformar a vida turbulenta em pontos de vista e as tragédias românticas em comédia; são nos “porres” que nascem as inspirações mais puras e verdadeiras, pois a sobriedade costuma incapacitar o indivíduo de admitir certos sentimentos.