Hábito
O escritor deve se divertir escrevendo, mas, ao mesmo, ter o hábito saudável de dar aos seus escritos o rótulo de trabalho.
Mentirinhas virou habito. Você perdoa uma vez, duas vezes, esquece da terceira, nem comenta da quarta e na quinta nem se fala... Mas, mentirinhas sempre iram incomodar.
Tenho habito e me apaixonar por tudo que e difícil! Muitas vezes sofro, mas estou sempre driblando o sofrimento e buscando a felicidade!
Virou hábito chorar todas as noites quando encostava a cabeça no travesseiro e querido o que vira hábito não é saudável.
Há uma história de uma garota que tinha o péssimo hábito de se irritar com tudo e com todos. Assim, magoava as pessoas com duras palavras e atitudes pouco gentis. Um dia, na sala de aula, ao presenciar uma dessas atitudes da garota, a professora chamou-a, estendendo- lhe uma folha branca. Pediu a ele que a amassasse. A garota, sem entender, obedeceu, fazendo até mesmo uma bolinha com o papel. A professora lhe pediu, então, que voltasse a deixar o papel exatamente como ele era antes de ser amassado. Por mais que tentasse, a garotinha não conseguiu, pois as marcas insistiam em permanecer. Foi, então, que a professora lhe disse que aquela folha em branco era semelhante ao coração das pessoas. As impressões que deixamos nos outros são difíceis de ser apagadas. Por isso, precisamos tomar muito cuidado com as palavras duras que dizemos, com os julgamentos precipitados que fazemos, com as ofensas que proferimos. Se quisermos consertá-las depois, poderá ser tarde demais.
Se suas orações se limitam a preces decoradas que o hábito mecanizou, experimente simplesmte conversar com Deus.
Não me faça promessas. Tenho o péssimo hábito de acreditar em tudo que você diz. E quando você não cumpre, como de costume, sofro como se fosse o primeiro dos enganos.
Para criar um novo hábito, pratique como um exercicio por 21 dias, ou 3 semanas e depois será expontãneo.
Ela ainda tinha o terrível hábito de se expor em palavras… já não tinha mais cura. Era algo enraizado em sua vida.
O que poderia fazer com um coração de pássaro se ela não entendia a língua dos anjos e nem os humanos entendiam a língua dela?
No mundo em que eu habito, momentos bons e ruins eu passo a conviver, os ruins são esquecidos, os bons jamais eu irei esquecer.
O mesmo amor que pode ser provado com a renúncia de algum hábito também pode ser provado com a aceitação do mesmo.
Adquira o hábito de comemorar o seu nascimento todos os dias do ano, e não somente em uma data específica. Não há nada de errado com isso.