Guerras
As pessoas sempre vão viver em guerras sobre suas opiniões do que é certo,errado,perfeito e imperfeito e etc.
A melhor coisa e respeitar mesmo concordando ou não.
Guerras, destruições, humilhações deixam marcas eternas para alguns. Mas quando tiver vontade de vencer as batalhas, não haverá a muralha mais poderosa que vai ousar te parar.
Alguns políticos lutam por poder e promovem guerras
E os soldados lutam pela paz e morrem pelas guerras
Meus amores, todos, foram guerras
Contra exércitos inteiros
E eu sempre fui um Espartano:
Findava morto, jogado às traças
Mas com uma sensação honrosa
De dever cumprido.
Na vida, se existisse paz total, enquanto existisse falta de vontades, ainda existiria guerras consigo próprio.
A vontade consciente move o realizo transformador.
Atualmente, guerreiro não é enfrentar guerras ou vencê-las, mas sim evitá-las.
Fazer guerra é mental sendo o mais fácil que existe.
Parece-me que os Promotores das Guerras Mundiais abandonarão as armas tradicionais em breve. Estão testando a Guerra de Palavras, que tem se mostrado eficaz, mais letal e barata, e as vítimas nem reagem!
DEUS E LIBERDADE
Se Deus existe por causa de tanta miséria no mundo, por que tantas guerras e por que tantas pessoas estão morrendo de fome, para que serve esse Deus?
A resposta é simples: Deus é espírito e como tal inspira mas não obriga, instrui mas não oprime.
Deus não é um ditador totalitário, então ele deixou ao homem o livre arbítrio e o direito de escolher a mudança ou continuidade a partir da própria experiência e não da proteção "paternalista".
Portanto, a necessidade de Deus na vida humana é indescritível.
Primeiro, porque o homem precisa se confrontar por causa do mal que o cerca, inclusive justamente por causa da “liberdade” concedida ao homem. Segundo, porque sem esse Deus o homem não poderia perdoar o injusto, que se apropria dessa mesma liberdade para oprimir seu próprio povo.
Sem esse Deus, haveria um massacre planetário.
É Deus a base da lei, da moral, da consciência e da solidariedade. A expectativa (antropológica) de Deus é que o homem, observando os resultados de suas próprias ações e não por imposição de direções, resolva fazer evoluir suas próprias ações e perspectivas. Isso significa que o seu Deus não fará nada?
Então ele não está assumindo a liderança?
Significa que você tem que parar de brincar de criança e estudar filosofia, sociologia, política e tudo o que for útil para ajudar a mudar o que você não gosta.
"Essas Guerras que despontam na atualidade, em pleno século XXI nos remontam há tempos não tão distantes, tempos de horrores, tempos de destruição, tempos de maldades, e nem isso fez pensar e frear os homens de hoje".
"Neste Natal, emanemos amor em forma de prece, que cessem os horrores das guerras e que um novo tempo bom chegue depressa para todos!"
Amém!
Haredita Angel
30.11.23
O objetivo das guerras não é a paz, é a conquista de uma "vitória" que permite ao "ganhador" impor suas regras aos derrotados.
Não vejo novidade nenhuma em relação às guerras, só a vingança dos derrotados, que não é nenhuma novidade.
O mundo como um todo sempre mudará por conversas ou guerras, quando se tem um, o outro inevitavelmente também acontece
Funda frieza com agressividade para eliminar o sofrimento emocional. Até guerras tem um fim. Mas não se tratar do teu emocional pode perecer o resto da vida.
Quem constrói barricadas com o intuito de levantar guerras, será mais adiante o desertor de trincheiras e um solitário na vida