Soldado na Guerra
Nunca trave uma
guerra
Sabendo que seus
soldados estão
despreparados,
Suas famílias os
esperam
E um General sem
consciência...
é o mesmo que um
cavalo
desgovernado.
Theo Jesus
O soldado que se alista voluntariamente não tem o direito de reclamar das dificuldades da guerra. Mesmo que se aliste em tempos de paz
Na guerra o soldado vai para vencer ou para morrer ,mas quando sobrevive não significa que volte intacto, ou da mesma forma que foI ...
A cicatrizes eternas.
”- Quando um soldado está em guerra e vendo seus companheiros morrerem, se ele parar para chorar, certamente morrerá também!”
“Guerra interna”
Tido como abatido
Nada mais que soldado ferido
Todo pronto para o exorcismo
Eu sou manso mas as vezes cismo
Conhece-me, me ama, te tinto
As espadas já estão tinindo
Recai… Acabei sorrindo
Assassinei teu beijo sumido
Parei
Não olhei, não senti
É desse jeito
Disfarço fluí
Driblei os entes, sem gente sumir
Assumi
Não me importo com seu ir
Desculpa se sou grosso no meu refletir
Olhei para dentro, angustia senti
Contradisse-me
A contragosto pedi
Dentes arrancados para me fazer sorrir
Se dependesse das mães, não haveria guerras! Mas as filhas preferem os soldados.
A verdade é que os governantes criam a guerra e os soldados são obrigados a ir morrer pela decisão deles.
Sério, que geração evoluída,mas tão frágil, e pensar que todos aqueles soldados da segunda guerra mundial se sacrificaram pra um novo amanhã, mas esse amanhã, é um lugar onde tenho quase certeza, que se eles estivessem vivos, não se orgulhariam, de ver que o sacrifício foi em vão...Mas o ciclo se repete, como um provérbio oriental diz:"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes."Então espero, que no futuro haja uma geração mais intelectual e resiliente.
Entendendo a lição do célebre entendimento de Heráclito a respeito dos 100 soldados na guerra, é correta a noção para a vida de que o fraco ou falso combatente não dá valor ao guerreiro. O que não milita de verdade, não dá valor ao que milita. O guerreiro luta pela sua pátria, mantendo o seu propósito, independente do resultado e do reconhecimento.
Soldados não contam mais histórias de guerra, porque as guerras nos dias de hoje tratam-se apenas de sobreviver a elas.
(Kayce Dutton)
"Quando um general não treina bem seu soldado e ele cai na guerra, a culpa recai sobre o general. Da mesma forma, quando um pastor não ensina adequadamente a igreja e um membro perde a fé, ele será responsabilizado.
Afinal, o pastor foi chamado para aperfeiçoar os santos e prepará-los para a batalha espiritual."
Um soldado numa guerra sem munição no fuzil é equivalente uma mãe sem ter o que ensinar ao filho. Muitos denominam esta brilhante ideia de “educação domiciliar”.
Não deveríamos expressar opiniões nem comentar uma guerra onde um soldado deseja o sofrimento e a morte do adversário.
Existem soldados que na guerra defendem um ideal, outros seus companheiros, suspeito que a segunda opção tem mais honra.
Sendo Deus o Dono da terra e Jesus, o Rei da guerra, quem pode me impedir de servi-Los como soldado em território alheio?
Os que levam humanitarismo para guerra são aqueles que iram voltar enrolados numa bandeira com uma maçã na boca enquanto os desumanos e selvagens retornam vivos.
Os dragões que sobrevoam as guerras vomitando fogo sobre inocentes, ao invés de guerreiros, são doentes.