Gratidão a Deus
Que a felicidade seja a nossa companheira, todos os dias, que possamos trazer nos lábios um sorriso puro, singelo, e verdadeiro, pois só um sorriso assim é contagiante, e transmite pra outras pessoas a felicidade que todos nós sentimos, sorria!, livre, leve e solto, solte o teu sorriso no ar e deixe essa felicidade alcançar quem está precisando de ser feliz!...
Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.
Ser cristão em países como o nosso, onde sempre existiu e existe (ainda) certas liberdades, em comparação com outros países, parece tranquilo e fácil, mas a verdade é que não é!
A gente vai se deixando levar pelas perigosas facilidades e futilidades que "a vida" nos proporciona, nos envolvendo de forma paulatina com o sistema e padrões deste mundo, ao ponto de não nos darmos conta do que estamos nos tornando e para onde estamos indo. É tão nocivamente sutil, sedutor e convidativo, que é (quase) imperceptível!
O intuito daquele que é contrário a Cristo é fazer com que larguemos a cruz, mas de modo consciente, voluntário e desejoso, para assim nos agarrarmos avidamente aos nossos prazeres, conceitos e sonhos.
O que nos leva ao abismo não é a nossa fraqueza ou falta de fé, mas sim o excesso do "Eu" contido nas arriscadas convicções de sentimentos e pensamentos, como: "Eu posso", "eu sou", "eu quero", "eu mereço"... Eu, eu, eu...
O evangelho da Graça não é sobre nós e nossas conquistas fúteis, mas sim sobre nossos sacrifícios e generosidade genuína. É justamente sobre quem somos para o outro, e do que ou do quanto estamos dispostos a perder para não soltarmos a cruz.
Essas palavras de Jesus dizem tudo a respeito: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me". E também: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
Negue-se a si mesmo... Isso é tão forte e direto! Não há dubiedade nessa fala. Há quem interprete essa colocação de outra maneira que não a que está dita?
Essas coisas me fazem refletir que talvez não estejamos preparados para a volta de Jesus. No entanto, isso não O impedirá de vir a qualquer momento.
Se Ele voltasse hoje, em que situação encontraria você? Carregando a cruz com aflição e bom ânimo sem tirar os olhos e o seu coração Dele? Ou completamente absorvido pelas coisas deste mundo, acumulando tanto peso que até já deixou a cruz pelo caminho?
A nossa atual "cova dos leões" é não se deixar corromper por este mundo, conseguindo ter contentamento e gratidão com as coisas simples da vida; especialmente em um país onde a visão cristã está tão distorcida, que o amor próprio está cada vez mais evidente que o ato de "negar-se a si mesmo", e onde "aflições" é coisa de gente fraca, sem fé e sem Deus.
SEGUIR EM FRENTE
Em oração, olho para os céus
Tristeza e ansiedade deixo pra trás
Me separar do amor de Deus
Absolutamente nada será capaz
Ao meu redor, tudo observo
Sinto que não estou sozinho
O invisível posso enxergar
A cada passo no caminho
Pedras querem me derrubar
De tudo, me fazer desistir
A gratidão dá força para continuar
Lembrar da ajuda para estar aqui
Vergonha e medo já me deixaram
Sigo em frente, não vou retroceder
Confiante, me sinto seguro
Favor aos olhos de Deus desejo ter
‘A criança que existe em mim’
— Abro a janela pra criança que existe em mim!
— Ela é feita de histórias, cantigas,
suspiros, risos, castigos,
muitos “NÃOS” e grandes alegrias!
— Ela cresceu brincando, pulando amarelinha, fazendo cozinhadinha, ela amava uma sombrinha!
— E seu curso o rio seguiu!
— A menina, cresceu, estudou, outros idiomas aprendeu, conheceu o amor, sonhou, viajou, em outros Países morou!
— Sonhos, muito maiores que
os sonhados, realizou, porque Deus a abençoou.
— No vai e vem pela vida, foi
deixando suas marcas, suas pegadas,
às vezes profundas,
outras bem delicadas!
— Às vezes saltitante, noutras, exausta, cansada e algumas vezes foi carregada!
— Hoje ela só quer adorar, entoa hinos de louvor, em gratidão ao SENHOR,
porque foi Ele que a carregou,
quando ela não conseguia caminhar.
— Às vezes descalça caminhando a beira do mar, ela se pega com Deus a falar,
fica toda esperançada!
— Falando sobre projetos
Traçando metas, agradecendo pela família que Ele lhe deu!
— Continua deixando pegadas, na estrada da vida, que ela segue a passear!
— Vai sob a direção daquEle, que sabe onde o trajeto dela chegará!
Rosely Meirelles
Como a humanidade que ainda busca a paz com a guerra, quando ataca contra a própria paz com toda a sua fúria; do mesmo jeito a minha ignorância ataca contra o teu amor; e mesmo assim a tua voz ainda diz:
- “Eu amo você, eu amo você.”
Bom dia!
Que o nosso amanhecer seja como uma brisa suave, acariciando nossa pele e trazendo tranquilidade para a nossa alma. Que seja um milagre esperado, repleto de surpresas e oportunidades para crescer e evoluir. Que este dia nos presenteie com um sorriso alegre, contagiando todas as pessoas ao nosso redor e espalhando alegria por onde quer que passemos.
Que a presença viva de Deus esteja presente em cada momento, nos guiando e nos abençoando em todas as nossas atividades. Que Ele nos inspire a sermos melhores a cada dia, nos dando força e coragem para enfrentar os desafios que surgirem. Que o nosso amanhecer seja o início de um dia repleto de amor, paz e gratidão...
- Edna Andrade
Nós todos temos apenas três vidas, aquela que vivemos, aquela que queríamos ter vivido e aquela "eterna" que está por vir.
Eu acordo.
Tenho água para beber,
tenho roupas para vestir,
tenho comida para comer.
A vida é boa,
Gratidão!
@keylak.holanda
O bem que praticamos, só fazemos por uma dessas três motivações:
1- Por justiça, porque é o certo a se fazer e nosso caráter não nos permitiria agir de modo diferente.
2- Por aprovação, porque buscamos reconhecimento, boa reputação e autopromoção.
3- Por investimento, porque desejamos receber gratidão, obter mérito e recompensa de retribuição ou fidelidade.
Quando apontamos a ingratidão em uma pessoa, fica exposto - e automaticamente evidente - o que nos moveu a sermos benevolentes, ou a termos uma atitude íntegra em alguma situação.
Pois a única relação que exige ou espera-se a gratidão (mérito por alguma recompensa) é a comercial; que é quando ofertamos vantagens para o cliente em troca de uma negociação e da sua fidelidade.
A gratidão nas relações fraternais, sejam elas de laços familiares ou de amizade, está mais para um sentimento do que para ação-reação. Logo, esperar gratidão nesses casos é impor uma condição para se relacionar. É querer um “toma-lá-dá-cá”, para fazer valer a nós mesmos o bem que fazemos ao outro. E isso não tem nada a ver com amor! Não com o amor ao próximo. Mas, sim, com o amor próprio, o amor narcisista.
Como diz em 1 Coríntios 13:4-9: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Ser grato, em um relacionamento de amor, é amar!
Em essência, gratidão é um sentimento que nos move a fazer o que é bom, correto e justo, a quem quer que seja, de forma gratuita, por generosidade e integridade, não por vaidade ou por troca.
Esperar, e cobrar, gratidão da pessoa a quem se ajuda, além de narcisista é diabólico, barganha demoníaca, atitude opressora que emerge de um caráter orgulhoso e soberbo. Da mesma forma que ajudar apenas a quem nos ajuda não nos torna bons, e sim oportunistas de relacionamentos por conveniência.
Que ninguém nos deva nada pelo bem que fizermos. E que ninguém nos cobre com uma mão o bem que fez com a outra.
Minha fidelidade não está nas pessoas, mas sim nos meus valores e princípios. E minha gratidão é exclusivamente a Deus, porque é Ele quem age através de nós, para que o bem e a justiça se estabeleçam.
Aos outros, nada devo, a não ser o amor.
Quando acordamos recebemos o primeiro milagre!
Agradeça cada instante a cada atraso,agradeça pela chuva pelo sol, pelas pessoas amigos,conquistas e tbm pelo que não deu certo.
Os caminhos de Deus são perfeitos independente das curvas,ou das subidas e descidas.
Seja grato por tudo, pois tudo é aprendizado. Aproveite a vida fascinante e inusitada, as aventuras e a calmaria
Sejamos gratos 🙌
O tempo e espaço não existem, temos uma falsa impressão de tempo e espaços e conseguimos entender que tempo e espaço não existem quando nos conectamos com o todo (Deus) e naquele instante de conexão com o todo conseguimos estar em qualquer lugar e a qualquer momento em questão de milésimo de segundo.
Diante de fatos que ultrapassam em grandeza e profundidade toda a nossa compreensão, a exemplo do nascimento de um ser humano, não há muito o que ser dito, mas há uma coisa a ser feita: expressar gratidão e louvores a Deus!
Desde o começo das civilizações, a tendência humana é esquecer as coisas positivas que ocorrem em nossa vida e dar mais memória aos aspectos negativos. Quais são os motivos das pessoas desprezam as boas lembranças?
É fundamental destacar, a importância de um bom referencial para o desenvolvimento intelectual, material e afetivo do ser humano. Isso se deve ao fato de que boas lembranças podem ajudar em melhores tomadas de decisões. Por exemplo, um filho que agradece o todos os dias por o seu prato de comida ao lado de seu pai crescerá, predisposto, aser uma pessoa mais amável, empática e compreensivas. Assim, fica evidente que a nossa memória é melhor ativada quando temos uma boa referência e a exercitamos diariamente.
Além disso, não se pode ignorar a busca espiritual. Este aspecto é crucial, visto que em alguns casos a instituição familiar pode falhar. Um caso pertinente é quando dentro de casa existem abusos a integridade física e emocional que levam a sentimentos contrários a boas recordações acometendo em traumas. Consequentemente, a procura por Deus serve como um pilar para um equilíbrio mental gerando um melhor percepção da vida e interrompendo ciclos de baixo estima.
Em síntese, os argumentos apresentados corroboram a perspectiva de que o esquecimento das boas lembranças está ligado a uma boa referência, a fé e a prática da gratidão.
O ser grato todos os dias nos ajuda a
Ter disposição para ver as coisas pelo lado bom.
Importante levar para as células
Mensagens positivas e confiantes.
Iluminar a mente com sabedoria é necessário.
Sem esperança e sozinho sentiremos
Medo, instalando caos na vida.
Os pensamentos positivos então reduzimos.
Acumulamos velhas crenças e paradigmas
Guardando o passado prejudicamos o futuro
Reunimos negatividade no automático
E aglomeramos fugas parando o nosso vigor.
Gratidão não custa nada e vale muito
A soma dos nossos agradecimentos
Recebemos sempre, cedo ou tarde, ame-se.
São pequenas sementes de amor,
plantadas ao longo da estrada da vida,
na vida dos outros,
que têm o poder de gerar grandes
e inúmeros frutos em nossa própria vida!