Governo
Bastou uma breve menção do Governo do Estado, da Igreja Católica e da Imprensa para que doações em espécie, em roupas, alimentos, material de construção e de limpeza fossem arrecadados e distribuídos às famílias que padecem com a enchente. Existe caixinha de coleta de dinheiro nos melhores restaurantes da cidade, há postos de coletas espalhados pela cidade. A manifestação da solidariedade não parte somente de quem tem sobrando e sim de quem tem pouco, mas consegue partilhar o pouco que tem. O povo amazonense se mostra unido nas adversidades. Há quem pense em não ajudar porque pensa na minoria que desvia o dinheiro em causa própria, felizmente são poucos os que pensam assim, podemos sim confiar na bondade, nas pessoas, porque nem todo mundo pensa apenas individualmente e tem muita gente pensando no coletivo.
Pessoas que usufruem desse argumento para não colaborar acabam ficando sem contestação, falta preparo na defesa do “se me roubarem”, “se desviarem”, “se meu dinheiro ou minha ajuda não chegar”. A vida é sempre riscos, ficar projetando os passos com base nas maldades, ruindades e furtos é no mínimo paralisar a vida. É lamentável estagnar a vida em detrimentos as diferenças do bom e do mau, há quem não ajude porque é o papel do governo e/ou religiosos, há quem não ajude porque a iniciativa foi da Igreja Católica e não da minha igreja e minha crença. Para quem não quer há sempre uma desculpa!
Parabéns a todos que fizeram um pente fino no seu armário, no seu guarda-roupa, na sua carteira e no seu coração para ajudar anônimos desconhecidos.
povo q tanto critica o governo e a corrupção se revoltando contra povo por causa do voto nulo..A classe política é mais unida que a gente
Vai chegar o dia em que não haverá nem governo nem justiça, pois eles não serão mais necessários. Nesse dia, seremos nossos próprios juízes.
Boa parte das pessoas que vive com auxílio do governo, nos vários tipos de bolsa existentes, queria mesmo eram bolsas Vuitton ou Victor Hugo.
Mas, somente um povo com cidadania bem formada poderá questionar o governo, e sua forma de governar. Então, ainda que o sistema de cotas esteja sendo um escudo político e essa ainda não seja a solução, eu lhe digo que o governo será picado por seu próprio veneno. Em outras palavras, vamos chamar todos para ter boa formação, incentivar a leitura, o senso crítico, venham todos, negros, pobres, índios, brancos, venham todos. Vamos nos aproveitar ao máximo dos estudos, e um dia, não tão distante, teremos e formaremos uma sociedade com democracia consolidada por um povo pensante. Então vamos pensar que as cotas, sejam elas de que tipo forem, são um convite para nossa formação!! E neste dia, diremos: "NÃO PRECISAMOS MAIS DE COTAS, PRECISAMOS DE MUDANÇAS!!!"
A falha educacional do governo, a facilidade em ser virtualmente fútil, a decadência do pensamento crítico, a deteriorização dos ambientes escolares, o modismo inútil aliado ao comodismo e ao narcisismo juvenil, o “gosto médio”... Colapso total! A cada dia vemos o Brasil entrar cada vez mais em decadência intelectual, me pergunto sempre quão ridículo deve ter sido o momento em que a ABL concedeu a medalha Machado de Assis, sua maior honraria, ao jogador de futebol “Ronaldinho Gaúcho”, me pergunto por que devo continuar a exercitar minha leitura em um país onde o local que deveria ser o baluarte do bom conhecimento e da valorização literária se torna palco de uma homenagem descabida a um mero esportista que sequer lembra-se do nome de um livro.
Mas percebo que independente do valor dado ao bom pensador, ao articulado e centrado escritor e até ao "crítico criticado por ser crítico", exercitar o intelecto é muito mais importante do que qualquer honraria em decadência .'
Se o povo conhecesse as leis vigentes no país, exigiria os seus direitos e deveres do governo e seus governantes.
Quem deveria ditar os rumos do Brasil, era o povo, e não o governo que apenas se alicerça sobre nossas costas....
Quanto mais ministérios componham o governo, tanto mais áreas de interesse público deixarão de ser atendidas convenientemente pelos serviços oficiais. É a tal da razão inversamente proporcional da matemática atuando no campo político.
Precisamos de uma conscientização maior do governo e da sociedade, não da pra conviver com tanto descaso!
O Governo de Getúlio Vargas foi marcado por torturas, assassinatos e perseguições políticas, mesma assim ficou conhecido como “o pai dos pobres”.
O Lula fez alianças com os golpistas e por diversas vezes, elogiou os mesmos, chegando a fazer propaganda política para um dos maiores chefões dos órgãos de repressão, mesmo assim ele é reconhecido como um “deus”.
Se Hitler e Mussolini fossem políticos brasileiros seriam conhecidos como Cosme e Damião.