Governo
Em países ainda pouco civilizados o exercício do governo se torna o exercício do poder, em vez do exercício do servir.
Adágios 7d
1. “Chefe é o mosquito da dengue personificado”.
2.”Governo é o mal de chagas afim de ocasionar dano ao teu coração tanto literalmente quanto em metáfora”.
3.”Estado é o vírus que mata o hospedeiro lenta e gradativamente, com raras exceções como Finlândia – 1° posição em democracia plena e Noruega – 1° em IDH (Índice em Desenvolvimento Humano).
4.”Os braços politizados do Estado Opressor são as instituições falidas e de caráter nazifascista sobretudo as que contam com a tal discricionariedade, isto é, carta branca para a prática de perseguição A La Vonté. E arapongagem para remeter os autos para o Estado e, por sua vez, eliminação de possíveis adversários”.
5.”O riso do teu inimigo é sinal que obteve êxito em seus estratagemas, e a ira que sofreu investida ou descrédito dos atos praticados”.
6.”A ideologia política autista brasileira ( Esquerda sobretudo ou Direita) é semelhante à fé cega que, por sua vez, mãe do fundamentalista radical no que restringe a tal. Sacrificam a razão e lógica ou o mínimo intelecto que contenha em detrimento da sua fé e crença: a ideologia partidária”.
7.”Se a Lei Amar ao próximo como ti próprio, a si mesmo fosse praticado, explorada ao nível, ao patamar da Lei do Dízimo certamente o mundo seria mais pacífico que violente que é. Pois de acordo com historiadores o mundo raras ocasiões -tempo - esteve em paz”.
Nenhuma forma, sistema ou regime de governo pode solucionar os problemas do homem, posto que para isso seria necessário que ele não os comandasse!
Estamos em um regime de governo que se preocupa apenas em formar consumidores...
O fato é que; a ignorância da grande maioria é voraz e acredita que isso basta!!!
Um bom governo não promove a propaganda dos seus feitos na imprensa falada, escrita e televisiva, poupando, assim,os cofres públicos de mais gastos desnecessários; ao contrário, deixa que o povo se manifeste a respeito de sua boa ou péssima administração.
Facebook é tipo propaganda do governo federal onde, a vida perfeita, as amizades perfeitas, os passeios perfeitos moram.
Houve um tempo em que eu acreditava quase piamente no governo e nas suas ações, seja qual partido estivesse à sua frente. Este tempo não somente passou, ele morreu, e o que morre não volta. Hoje este governo miseravelmente dogmático acusa-me de ceticismo, enquanto continua ludibriando a maioria do povo. Maioria que, infelizmente, jamais terá forças para escapar das correntes da credulidade imposta pela ignorância.
CUBA! O maior País do mundo:
O governo fica em Havana
O povo mora na Flórida
O petróleo fica na Venezuela
E o cofre fica no Brasil!
Todos em uma sociedade quer mudanças no governo, na saúde, na educação, na vida. Mas eles nem percebem que primeiro devem mudar a si mesmos. Não haverá mudanças enquanto as pessoas não mudarem a si mesmas.
O governo precisa parar de cortar os dedos dos honestos para que os desonestos não lhes usurpem os anéis.
TROVA MAQUIAVÉLICA
Há um grande esforço por parte do Governo,
Que anseia retomar o caminho do Progresso.
Todavia se esqueceu do pacote anticorrupção,
E decidiu terceirizar tudo, fora o Congresso.
Um governo hipócrita é aquele que dá algo para o povo, mas visando uma recompensa mais tarde e, o povo, como é ignorante, já acha que isso é uma grande coisa, quando é um crime eleitoral.
Na caça aos corruptos, o governo honesto tem que andar com uma lanterna acesa, em pleno dia, para descobrir homens honestos para poder administrar o Estado.Todos contra a corrupção e todos a favor da democracia!!!
Um governo de qualquer país tem que ser um bom pescador e também ensinar o seu povo a pescar, pois é na pescaria que vem a produção.
Um governo que divulga os seus próprios projetos é um governo que se aproveita da ignorância do povo menos esclarecido para tirar proveitos; é um governo interesseiro, visionário, egoísta e hipócrita.Todo governo tem obrigação de assistir o povo, sem que desse povo receba quaisquer recompensas. O povo é livre e não subserviente e escravo.