Gosto de te Provocar
Gosto de almas bonitas que me olham com sinceridade e não se furtam a todos os carinhos que podem dar em cada palavra, em cada gesto. Quero ser assim também, um dia chego lá. Quanto mais almas bonitas - e se eu também for uma delas - melhor. O Divino agradece.
VOCÊ EM MIM
POR: José Luiz Mak.
Teu cheiro amadeirado em minhas roupas, o gosto de tua boca em meus lábios, teus fios de cabelos no meu lençol, teu sorriso estampado ao sol, tuas unhas cor suave combinando com o penoar transparente. De fato, ainda há muito de você em mim, há muito de você em meu coração, a tristeza me faz morrer a cada dia, desespero constante de falta de você, tudo soa como uma irrupção em meu coração, um deserto que me assombra, incerteza, dor, insegurança. De fato, ainda há muito de você em mim, apenas um sinal, por mais simples que seja me fará ver o brilho do Sol, um grito calado, dor de quem sofre em silêncio, horas de solidão implorando o que já está implícito e tão visível em seu coração incólume, frio e sem graça dentro deste coração pernóstico. De fato, ainda há muito de você em mim, lágrimas caem sem parar em meu peito ferindo como fogo, escorrem dilapidando o que há de mais bonito de mim. Lembro daquelas tardes, daqueles dias, daquelas noites, sim aquelas noites! De fato, ainda há muito de você em mim. Penso o que há de errado e qual o motivo do caminho das pedras? Passo dias e noites pisando em estilhaços de vidro, em pontas de aço ferindo o minha alma e o meu próprio orgulho. Não quero riqueza e nem luxo, quero você fazendo parte de mim, formando um só coração. De fato, ainda há muito de você em mim, está impregnada como doença que não tem cura, como tinta no papel branco, como uma cicatriz em meu coração, tuas lembranças me incomodam e mesmo que eu quisesse mudar não posso, seria em vão.
Você foi o melhor e o pior. A esperança mais doce e o gosto mais amargo da angústia que me dilacerava por dentro. Você chegou e eu, sem saber explicar como isso aconteceu, comecei a sentir que você trazia dias bonitos e ensolarados para a minha vida, mas, de repente, tenho certeza que sem ao menos você se dar conta, também já trazia dias de tempestade, de escuridão... E então, em pouco tempo, você trazia a calmaria, a claridade, o arco-íris e aquela doce esperança novamente. E assim foram os meus dias, até hoje, depois que você surgiu na minha vida.
Para a maioria das pessoas CRITICAR seus semelhantes as proporcionam o doce gosto do MEL. Enquanto ELOGIÁ-LAS as fazem sentir o triste amargor do FEL.
Esse é o motivo das críticas serem bem mais frequentes em relação aos elogios.
Você quebra a cara mais não para de amar você fais de tudo pra ela falarespondeu mais eu não gosto de você
TARDES DE OUTONO
Gosto mesmo é das tardes de outono
Quando as folhas secas caem,
se misturam à terra, banhando a vida
de um mesmo tom...
...As margaridas se fazem lindas nesta estação
Sua alvura contrasta com o barro marrom
que me circunda o corpo, embalando minh'alma.
Sinto-me em paz com Deus.
E enquanto folheio um livro de poesia
Meus pensamentos voam longe
As pequenas flores grudam-se em meus cabelos
Sou tão mulher e tão menina...
Minha existência me fascina!
Por isso que gosto tanto destas tardes de outono.
Sei que sou uma parte do universo em flor
Sei que faço parte de algo grande e divino
...E as margaridas florescem
alheias às folhas que caem.
E eu sou apenas gratidão.
Por isso que gosto tanto destas tardes de outono.
Sei que sou uma parte do universo em flor
Sei que faço parte de algo grande e divino
...E as margaridas florescem
alheias às folhas que caem.
E eu sou apenas gratidão.
Porque eu gosto mesmo é de gente alto astral, com uma aura que se pode sentir á distancia, espontânea, aliás me identifico, com gente que chega e contagia, que sorri quando recebe ou emite um bom dia... Que canta, pula, dança... Que encanta... Ahhh... O que seria desta vida, tão sobrecarregada de cuidados e medos, sem esse ar da alegria do prazer de viver, mesmo quando o mundo parece desabar, em torno dos nossos pés. Momento em que o amor pela vida, e a vontade de continuar e de mudar o cenário, deve se fazer muito presente, a fim de restaurar nossas almas, e nos dar força, sabedoria e discernimento para prosseguir neste livro da vida, construindo a cada segundo, os versos e parágrafos de nossas histórias de idás e vindas, de lutas, de talvez tombos, mas de vitórias também!
Não gosto de desperdiçar as palavras;
Gosto de dar-lhes sentido.
Para que elas sirvam ao dizer e não serem ditas em vão.
Norte e sul
Você é
O norte e o sul
Em minha vida
A razão de me sentir bem assim
Gosto de te namorar
De ver você feliz e cantar
Te despir e depois te amar
Sim por vezes tenho ciumes e não gosto de certas coisas que vejo mas já me perguntas-te o porque de ter ciumes? é por ter medo de te perder.
Por isso gosto de matar
mas poderia durar mais e mais
não é agonia nem desespero
é a vontade que perdura
e o desejo extremo de ver seu fim...
Este foi o primeiro texto que escrevi para o Dia das Mães, em 05/2001.
Todos os anos gosto de repassá-lo, porque sempre aparecem novas amizades, e algumas ainda não o conhecem.
Osculos e amplexos com todo o carinho de minha amizade,
Marcial
MANHÊÊÊÊ.... Quero que vc seja feliz...
Beijos filiais,
Marcial
QUE SEJA UM FELIZ DIA DAS MÃES
Marcial Salaverry
Aqui fica minha singela homenagem para todas as mulheres do mundo, na figura das mães. Para aquelas que são, para aquelas que vão ser e para aquelas que não poderão ser. Na verdade o coração de toda mulher tem seu lado maternal bem desenvolvido, e de uma maneira ou outra, merecem ter um FELIZ DIA DAS MÃES, que está quase chegando, espero que ninguém esqueça...Lembrando ainda que avós e bisavós também são mães...
"MÃE... eterna MÃE
Marcial Salaverry
Mãe, figura eterna,
sempre muito terna...
Mesmo ao repreender,
temos o que aprender...
Quando chamava a atenção,
sempre vinha uma lição.
Está aqui, ali, sempre a nosso lado,
nunca nos deixa desamparado.
Nos momentos de perigo ou de dor,
por ela chamamos, seja como for...
Mesmo que esteja ausente,
sempre se faz presente...
Seja só na lembrança saudosa,
com aquela frase gostosa,
desejando saber
do nosso querer...
Mãe, seja só na saudade,
ou na felicidade
se ao lado estiver,
chame-a se quiser
seus problemas solucionar,
pois um jeito ela há de dar...
Não podemos dela esquecer,
enquanto ela viver,
pois muito iremos sofrer
se um dia a perdermos...
Aí... seu valor daremos..."
Com este poema, vão meus ternos e eternos beijos para todas as mães, estejam onde estiverem, pois o carinho delas sempre estará presente.
E se, por circunstâncias diversas, mães tenham que se separar de seus filhos, sempre os terão dentro do coração, por mais longe que estejam, não devendo jamais ser esquecidas.
Não concordo com a idéia de que no Dia das Mães elas mereçam todas as homenagens. Apenas nesse Dia? E os outros 364 dias do ano? As mães sempre merecem todas as homenagens. Alguns poderão dizer que existem mães más... São a exceção que justifica a regra, pois normalmente as mães são capazes dos maiores sacrifícios por seus filhos, até mesmo quando são desprezadas por eles. Sofrem, sentem na alma essa dor pungente, mas não resistem quando esse mesmo filho precisa de seu socorro.
Este lembrete é um recado aos filhos que não dão o devido valor à sua mãe enquanto ela está entre nós, pois quando ela se for, será tarde demais para recuperar o tempo perdido.
Deixo aqui um beijo no coração de todas as mães. Um beijo bem grande, pois em coração de mãe sempre cabe mais alguma coisa, e meu beijo será bem aceito, tenho certeza, pois é muito sincero e carinhoso.
Vamos nos dar as mãos, imaginando um enorme círculo, em cujo centro se encontrem as mães que já se foram, enviando nossa oração de amor neste, que será de UM LINDO DIA.
Gente Linda
É bom a gente enlouquecer um pouco
Muita sanidade faz mal para a razão!
Gosto de gente assim...
gente que ri alto
Que chora de ri
Que fica estérica e ri,
de tanto chorar.
Gente que desdenha do desalento
que a vida oferta!
... Gente assim faz bem até prós ossos.
Prá alma então...
Gosto do amor porque ele sabe alterar a exclusividade na vida. Ele sabe triunfar decoro, as nossas necessidades primárias. Pois ele é uma fonte de restauração primária