Gentileza
A força da gentileza é como a da água: nunca atinge só o alvo, acaba sempre respingando em quem está a sua volta.
Apesar de não ter asas, nunca duvidei que fosse anjo: trazia sorriso nos lábios, a gentileza nos gestos e visões de algum paraíso distante no olhar.
Desconfio da gentileza de um homem com as pessoas de fora do seu convívio, quando não o vejo ser gentil com quem vive sob o mesmo teto que ele.
Tratar os seres que dividem o planeta Terra conosco com gentileza é o jeito mais bonito que eu conheço de rezar.
Não espere que as pessoas sejam gentis com você, seja você gentil com elas. Gentileza é contagiante. Como dizia o Profeta gentileza: "gentileza gera gentileza".
A gentileza é a essência do ser humano, é o sol da alma. É a única chama capaz de derreter corações gelados, afastar a hostilidade, desarmar o mal humor, neutralizar azedumes, desfazer mal-entendidos, criar uma atmosfera de confiança e respeito e espalhar sorrisos pelo ar.
Inegavelmente a gentileza é uma delicadeza, sobretudo, uma delicadeza de almas sensíveis e elegantes.
A gente acorda, se veste de paz, coloca um punhado de gentileza nos gestos, uma porção de doçura no olhar, uma palavra de conforto na boca e um montão de paz no sorriso, respira fundo, enche o pulmão de esperança e sai por aí como girassol atraindo luz pra dentro da gente e, de repente, percebe que o dia ficou lindo!
Bom dia! ☕
Não subestime a gentileza. Um único gesto é suficiente para impulsionar uma mudança de energia e transformar em luz o dia escuro de alguém.
Gentileza são sementes de sorrisos que a gente semeia no coração das pessoas que encontra no caminho, sem a pretensão de que floresçam. Mas quase sempre florescem.
Todo gesto de gentileza desperta a simpatia, atrai o bem e preserva a paz nesse mundo tão cheio de guerras.