Genialidade
Eu não gosto de saber o que todo mundo pode saber. Gosto de aprender o que poucos conseguem ou procuram aprender.
O solitário leva uma sociedade inteira dentro de si: o solitário é multidão. E daqui deriva a sua sociedade. Ninguém tem uma personalidade tão acusada como aquele que junta em si mais generalidade, aquele que leva no seu interior mais dos outros. O gênio, foi dito e convém repeti-lo frequentemente, é uma multidão. É a multidão individualizada, e é um povo feito pessoa. Aquele que tem mais de próprio é, no fundo, aquele que tem mais de todos, é aquele em quem melhor se une e concentra o que é dos outros.
(Miguel de Unamuno in Solidão)
Seguramente e confortavelmente acomoda se e não se avança diante ao que nunca foi ou a tudo que ainda não existe. A descoberta humana tem como materialidade prospera a coragem e a insatisfação na loucura criativa perante o que era impossível.
O artista genial surpreende tanto os seus contemporâneos que estes não estão providos de mecanismos para interpretar o que veem.
Que tipo de serviço útil a universidade está prestando ao gastar enorme tempo e energia pra formar desempregados em massa?
As vezes a Vida te dá uma oportunidade, de você demonstrar o quão idiota você é ou o quão brilhante você pode ser. Muitas pessoas reclamam que não tem sucesso, e colocam sua infelicidade culpando outras pessoas. O único culpado de não ser feliz e ter sucesso é você mesmo, que aceitou com que a vida fizesse isso com você. O bom as vezes não é o suficiente, o suficiente as vezes na basta. Quer impressionar alguém, quer ser mais ou quer mais. Vai além, faça diferente e se surpreenda o quão brilhante, forte e genial você pode ser.
#Arlindo Martins de Jesus Júnior
Se faço um balanço de minhas últimas relações sociais, descubro estupefato, que me relacionei quase que exclusivamente com náufragos. Náufragos que, ainda por cima, acreditavam piamente estarem ziguezagueando entre a fronteira do talento e a da genialidade.
É a partir do caos que surgem as ideias mais geniais da humanidade.
O caos é, definitivamente (e portanto), uma fonte inesgotável de criatividade.
Obras póstumas de alguém que está vivo, ao menos fisiologicamente:
Ao meu filho
É possível transformar qualquer coisa que vc ame muito fazer em uma fonte rentável. Essa e a única forma saudável de se obter um bom emprego. E é também a forma mais simples de ser bem sucedido nele.
Ao meu grande amor
Vamos combinar faltar a um compromisso acontece, mas faltar a uma existência? Francamente.
A mim mesmo
Você tem noção do quanto é inútil escrever um recado para você mesmo? PS. Vá trabalhar...
Ao mundo
A genialidade está escondida no cotidiano, recondicionar a sua forma de ver as coisas é o principal elemento para dar publicidade generalizada a este fenômeno.
Segundo Sócrates, existem quatro tipos de loucura: a profética, a ritualística, a amorosa e a poética. A única regra é o desregramento! A insânia é fundamental para a inteligência, para a arte, para a ciência... A loucura é o preço que se paga pela genialidade, já a ignorância, é o presente dado pela mediocridade.
A sexualidade e a criatividade são dois dedos do mesmo braço da criação.Assim como o amor e a solidão são os combustíveis da loucura e da realidade que movimenta em seu próprio tempo a inimaginável ilusão.