Gênero

Cerca de 472 frases e pensamentos: Gênero

⁠A novela, seja como gênero literário ou televisivo, explora o aspecto sentimental e psicológico dos indivíduos. Geralmente apresenta um confronto de sedução e poder, adornado por triângulos amorosos, relações conflitantes e um constante fluxo de eventos para capturar o espectador na narrativa. Diante da impossibilidade de experimentar tais emoções na realidade, as pessoas recorrem ao universo virtual para aliviar as tensões. Frequentemente, a vida não é vivida, não por falta de atenção, mas por não se permitir ser amado.

Inserida por RubensLuz

⁠Depois que a gente desconstrói essa idéia de gênero e sexo é mais fácil entender que todos somos humanos, pessoas, sentimentos e pensamentos.

Inserida por jeanlouisfrazao

⁠Duas pessoas do mesmo sexo não procriam. Não há óvulo, entre casais do "gênero" masculino. Não há esperma, entre casais do "gênero" feminino.
A ciência, com a inseminação artificial, através da disposição de uma terceira pessoa, com a doação de semem, de óvulo ou da barriga de aluguel, consegue proporcionar a maternidade, como realização de sonho, entre casais homossexuais que sentem a necessidade de aumentar a família e materializar o amor mútuo. Porém, há uma outra via, de valor incalculável. De amor indescritível. De senso humano, absurdamente, invejável que é a adoção.

Respeite e apoie o direito da comunidade LGBTQIAP+ de lutar pelo espaço que lhe cabe, nesta sociedade, independentemente dos seus sonhos.
Na comunidade LGBTQIAP+ há muitas pessoas que querem expandir o seu amor. Que, através da sensibilidade, quanto casal, deseja acolher pequenos seres humanos, iniciantes na jornada da vida, independentemente da idade, que, excluídos, por variados favores, da segurança de uma família bem estruturada, com amor e comprometimento com a formação de cidadãos, contando com o afeto daqueles que desejam adotá-los, bem como o apoio de todos nós, vencem os seus traumas e vão para o mundo com o coração mais fortalecido e mais em paz. Com a alma mais confiante e com mais consciência da importância de uma verdadeira família na formação emocional de uma criança ou jovem. Da importância da harmonia social e, principalmente, com a perspectiva de que a "Pátria" terá tudo para respeitá-lo como filho deste solo e deste planeta, como manda a constituição brasileira. Como demanda a constituição humana advinda do universo. Que Deus não interfere no amor verdadeiro. Pelo contrário. Deus não é seletivo nem oportunista. Deus é justo e protetor da família que pauta a relação entre os seus membros na união, e nunca na felicidade cênica e/ou mercenária e/ou de conveniência religiosa para agradar a sociedade e mascarar suas mazelas. Mazelas estas que mais atendem ao demônio do que uma divindade de luz.

A natureza é diversa, nas suas cores. E o arco-íris representa esta diversidade, bem como representa a diversidade da natureza humana.
O amor não tem cor, não têm sexo e não tem conta bancária. Quem, verdadeiramente, ama precisa do nosso apoio para ter coragem de expandir os seus sentimentos. Quem, verdadeiramente, ama respeita o sentido de amor.

28 DE JUNHO(2024) - Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+

Inserida por Gracaleal


Reconhecer e respeitar a identidade de gênero é um ato de amor e respeito à liberdade de ser, permitindo que todos se sintam vistos e valorizados em sua essência.

O Reggae é uma expressão jamais expressada em nenhum outro gênero musical, nos faz entrar em um Mundo só dele, que sempre haverá o Amor, diferente do Mundo em que vivemos; a filosofia de Vida que é o Reggae transforma pessoas de almas perdidas em pessoas amáveis com todos e tudo, Damos Graças ao Reggae.''

Inserida por RastaelShivaya

⁠O gênero não limita a sexualidade.

Inserida por GabrieldaLuz

Sua presença gera a confiança e um olhar que tudo diz sem ecoar palavras. Coração acolhedor e generoso é você mulher, obra perfeita que a vida nos ofertou

Inserida por Jaderamadi

[Tovarishchi]

Tive alguns na vida,
Uns eram de uma cor
Outros de outras,
Uns de um gênero
Outras de outros,
Variaram em estatura
E formato também,
Divergiam em crenças
E pontos de vista,
Uns torciam prum time
Outros proutros.
Houve quando foi mais
Que amizade,
Houve quando foi menos.
Teve atração e distanciamento,
Teve afinidade,
Houve ressentimento
Mentira e honestidade,
Existiu irmandade,
Teve até omissão,
Pelejas primorosas,
No entanto houve perdão,
Respeito e lealdade
Mas esquecimento nenhum.
Agora ouve o que eu digo,
Todo mundo alguma
Vez na vida,
Em alguma medida,
Teve ao menos um,
Camarada.

Inserida por michelfm

É preciso AMAR como se não houvesse religião, cor, credo, raça (Só tem para humanos), gênero, classes, divergência de opinião e para o presente momento eleição.

Inserida por gabriela_amaral_mitsy

Querer imbuir a ideologia de gênero na escola é o mesmo que desconstruir a figura do ser humano e isso seria uma colonização ideológica delirante.

Inserida por ProfessorMarcos

A ideologia de gênero é um atendado a consciência moral, teológica e científica, pois seu ideário tem uma prisma imoral e ilógica

Inserida por ProfessorMarcos

Implantar a Ideologia de Gênero nas escolas seria o mesmo que subverter a construção histórica e social da família.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠ser mulher
não é questão de gênero
ser mulher
não é questão de idade
ser mulher
não é a roupa que veste
ou quando esta se despe
ser mulher
é uma questão a desvendar
e uma lição a se dar
ser mulher
é uma questão de visão
com boas escolhas a tomar

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠"Julgo um quase idiota, quem se atribui de uma tribo musical, por existir tantos outros gêneros."
18/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

⁠RÓTULOS & A CULTURA DO ÓDIO

Sua religião, cor da pele ou raça, gênero, opção partidária, time de futebol, profissão, posição social, origem etc. São relativamente rótulos que num mundo de hoje apenas estimulam a intolerância pelas diferenças e a cultura do ódio.

Lembremos que a figura negativa existe em quaisquer circunstâncias, e não exclusivamente a um rótulo específico. Então evitemos a cultura do ódio, pois atrás desses rótulos existem seres humanos, passíveis de compaixão, seja lá qual for sua opção.

Rótulos, ohh rótulos.

Obrigações impostas pelo sistema, onde a sociedade te julga pelo TER, em vez de realmente se preocupar com a essência do SER.

Devemos sim TER nossas crenças, aceitar-se e valorizar-se como tal, porém precisamos de um novo prisma na sociedade, optando pelo diálogo, o respeito coletivo e saber ouvir. Um SER mais amável, solícito e caridoso para com o próximo.

Devemos combater as injustiças através da metodologia da não-violência e construir um futuro de paz. Não deixe o futuro repetir o passado.

O convívio mútuo nos proporciona novos relacionamentos e conhecimentos aprendendo sempre e nos tornando mais sábios.

É preciso buscar o Despertar de uma nova realidade visando a evolução constante fugindo das matrizes impostas pela sociedade.

Devemos olhar o Ser Humano independente e respeita-los, simples assim.
Somente assim teremos a consciência de uma sociedade melhor livre de intolerâncias.

Inserida por HUMBERTOCorsi

Ideologia de gênero é uma questão de opção do(s) indivíduo(s) (criança a adulto) ou de indução? Diante das políticas de organismos internacionais, de governos, da indústria cinematográfica, da indústria literária (incluindo a infantil), da grande mídia em geral, de artistas, de cientistas de diferentes áreas do saber e, até mesmo de religiões que, de maneira objetiva ou velada defendem e praticam a homossexualidade, posso ter somente uma conclusão: é indução, é imposição! Assim os tão propagados e defendidos valores do respeito, do direito individual, da não discriminação, etc, são pura falsidade. Com mentiras estão destruindo os valores fundamentais da humanidade, deixando-a cada vez mais desprovida de identidade e em permanente e crescente estado de confusão.

Inserida por PASTORJORDAO

Existem máquinas que tem a necessidade de serem onerosas para produzirem felicidade, do gênero que só funcionam com enorme desperdício.
Porém, há máquinas econômicas que consomem o suficiente para gerar entusiasmo para uma existência inteira, e ainda com o excedente de sua energia ilumina muitas outras máquinas que se deixaram enferrujar por descuido, negligência ou até mesmo por renuncia.

Inserida por dimatioli

Efêmero não condiz com meu gênero, eu acredito no que ainda não foi dito

Inserida por Nice15

Bora prestigiar o cinema brasileiro de gênero e dar um fim nesse preconceito bobo!

Inserida por NyckMaftum

⁠O gênero é uma concha. O que é um homem? O que quer que uma mulher não seja. O que é uma mulher? Tudo o que um homem não é. Toque nessa concha e ela é oca. Repare nas conchas: nada está lá dentro.

Inserida por pensador