Ganhar
É um paradoxo. Vivemos em um mundo competitivo. Não tem como alguém ficar rico sem outros tantos ficarem pobres. Ninguém ganha com venda de ações se outro não tiver perdido. E necessariamente enquanto um sorrir outro vai chorar. O que alimenta a fé é saber que a roda da vida gira e amanhã quem chorou poderá sorrir.
Se eu fosse passarinho,
e estiver a voar,
poderia ir distante,
ter o mundo pra ganhar.
Mas depois eu voltaria,
para logo me juntar
ao amor da minha vida
no abrigo do meu lar.
Nada nunca muda exceto o homem e suas realizações técnicas, melhore o equipamento mecânico e poderá dobrar a produtividade, porém melhore o homem e você ganha por mil vezes.
Quando você achar que está certo, ache primeiro que está errado.
Dessa forma, poderá ganhar facilmente a questão.
Conquistar, ganhar, fazer acontecer, ter a sensação de dever cumprido e de ter tomado a decisão certa entre tantas erradas é crucial para continuar alcançando mais e mais objetivos.
As vezes quando a gente perde a gente ganha e quando achamos que estamos ganhando na verdade estamos perdendo
É necessário perder para poder ganhar. Perde-se a empáfia, a vaidade, o orgulho, ganha-se a humildade, a benevolência e a compaixão. Ganha-se, ao final, uma nova forma de viver e ser feliz.
Ganhar ou perder faz parte da vida, mas não fazer nada em prol da sua própria felicidade é ter absoluta certeza de que perdeu, senão o seu tempo, a felicidade e as vezes, ambos!
Tiramos os olhos do nosso trabalho e percebemos que não há como ganhar no sistema quando o próprio sistema está quebrado.
Vida é roda viva.
A gente perde
ganha
ri
chora
bate
apanha.
Importante é fazer
a roda continuar a girar...
Odeio competições... Alguém sempre sai prejudicado!
Competições são cruéis e quase sempre injustas, pois quem ganha geralmente teve as melhores condições, partindo assim na frente e com vantagens.
É injusto porque, ao meu ver, alguém que ganha algo em detrimento de outro - principalmente quando o outro é menos favorecido - venceu em um jogo ganho. Isso não é legal e definitivamente não me instiga. Simplesmente não vejo graça e mérito algum nisto. Tem ainda quem se gabe por "chutar cachorro morto".
E para mim também não existe essa de "competição sadia"... Sadia aos olhos de quem? Perdas só adoecem os que perdem!
Sim, eu sei que o mundo é assim, movido e governado pela Lei da Sobrevivência onde os mais "fortes" (ainda que desproporcional ou desonestamente), dominam e se sobressaem... Sei também que em tudo nesta vida, a tal "Lei de Gérson" impera e, desta forma, "uns têm que chorar para o vendedor de lenços lucrar"; porque afinal, são os espertos que vencem e ganham o mundo... Sinceramente eu só lamento por isso!
A frase "aceita que dói menos" faz total sentido e, aceitar sem aderir ao jogo, muito provavelmente faz de mim uma fracassada aos olhos daqueles que aceitam - e jogam.
Competir comigo é como jogar sozinho... A pessoa acha que venceu, enquanto eu fico com a certeza de que quem perdeu foi ela.
"Que a vida não seja só vitória, pois tal ato ainda que bom, pode inflamar o ego, dar voz a prepotência e fazer esquecer princípios basilares. Também, que a vida não seja só derrota, pois tal efeito pode trazer vergonha, pode trazer desesperança e gera uma carga emocional absurda por ter que iniciar outra vez. Enfim, que a vida seja EVOLUÇÃO diante desses dois paralelos - ganhe, perca e evolua".