Futuro
Deus,
Dá-me o poder de não desanimar,
de poder olhar para o futuro com alegria,
de esperar todos os dias algo de bom...
Não me deixe desistir,
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda... sempre.
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim...
Meu querido Deus,
não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus,
só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços...
Deus meu,
eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida,
nada neste mundo pode ser perfeito...
Por isso, venho aos seus pés e peço:
_Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor...
Deus,
lhe peço ainda:
_Não me deixe parar nunca,
que minhas esperanças se renovem a cada dia!
A esperança,é a fonte de todas as nossas alegrias,dela tiramos o mapa do nosso futuro,e seguimos em frente,para sermos o que queremos ser,para termos o que pretendemos ter,para atingirmos o ponto maior de nossa existência,cada vez mais no topo,cada vez mais, perto de Deus...
Nunca deixe para o futuro o que pode fazer no presente, pois o presente que vives é futuro do teu passado...
Relógio Parado
Não tenho muitas coisas para lhe dar, nem o amor. Tenho medo do futuro, tenho medo de não lhe dar o que deseja, de não poder te dar a segurança que você quer. Bom, eu me viro do jeito que posso, na solidão escrevo, na tristeza choro, na dor fujo, na paciência espero e no amor eu corro. O mundo parece difícil quando se navega para o sul, se todos os apaixonados vão para o norte. Eu escrevo para ser só, enquanto muitos escrevem textos direcionados à alguém ou tem motivos para escrever. Meu íntimo é triste, minhas forças são fracas e minha disposição de mudar o que eu chamo de vida, é simplesmente pequena demais; faço do meu jeito um jeito. Eu gosto do seu sorriso, gosto até do seu piscar de olhos, mas não gosto dos limites, das descrições, da preocupação e principalmente do atraso. Todos querem ir para frente, querem forçar para conseguir entrar fortes na monotonia, mas é tudo utópico demais, fantasioso ao extremo. Eu poderia ir de bicicleta para todos os lugares do mundo, sem avisar ninguém e ninguém iria querer ser avisado também, porque eu não faço falta e todos sabem que eu não quero fazer com que pareça que eu preciso da saudade dos outros, eu sempre consegui me virar sozinho e hoje não será diferente, mas o que eu faço agora ? Hoje tenho você, sempre que penso em fazer loucuras, vem sua imagem na minha mente, seu sorriso e eu não consigo de maneira nenhuma destruí-lo e na verdade nem quero, só não queria atrasar a velocidade com que sua beleza brilha, e assim, atrasar a vida que você sempre quis outrora.
O que eu preciso...
é de um futuro possível,
amores impossíveis,
beijos abissais,
amizades eternas,
e alguma leitura..
-----------♥Luciete Valente
Futuro
Não podemos prever nada,
mas podemos sentir
podemos amar
ter desejos
sofrer de saudades...
Nada podemos realizar agora,
mas podemos sonhar,
ter esperanças,
ir ao encontro dos nossos ideais...
De concreto, apenas o amor!
a forma que olhamos um para o outro,
o beijo demorado
o abraço que acalenta
o encontro maravilhoso...
De incerto, o futuro!
não temos planos,
não combinamos nada,
não vemos saída,
apenas,
esperamos...
"Do passado, quero as boas lembranças; do futuro, quero a esperança; do hoje, só quero a certeza de ser livre pra continuar ou recomeçar se for preciso"
O passado condena e me vangloria, o futuro que me condenar e me vangloriar, mas só o presente decidirá se vou ser maior que o ontem e se tenho condições de ser ainda maior amanhã.
Só se consegue o futuro que deseja transformando o presente que se vive. E para isso, as vezes, é necessario fazer sacrificios. Quando não tem obstaculos é porque não ha nada ao final da jornada. Mas quanto mais dificil for a luta mais valioso será o prêmio. Temos que abrir mão de alguns prazeres superfulos por causa de um bem maior para o amanha. Quer, então lute. Ta dificil, vai valer a pena. Ta doendo, isso passa. Ta cansado, suporta mais um pouco. O caminho ta muito dificil, tente mudar a rota, mas não desista. Sabe o que é pior quando se desiste? O pior é num futuro próximo você ver que estava tão perto do seu objetivo, mas, por não arrancar forças de dentro de sí pra suportar a luta, e essa força esta dentro da gente sim, mais um pouco, você desistiu. Portanto, se realmente quer vai atrás, começa logo, começa hoje, começa agora. Lembre-se que as principais ferramentas para alcançar seu objetivo são: Seu desejo, sua vontade, sua perseverança, sua fé, sua coragem, sua humildade, sua garra... Você.
Não adianta voce querer segurar o passado e pegar o futuro... não!... Use o que DEUS da... o PRESENTE!
É passado,presente ou futuro?
Senti,sinto e sentirei!
Um sentimento puro que dispensa a cronologia,vive dormindo e acordando,mas nunca morre.
Você é a vontade de chorar misturada com a vontade de sorrir,é graciosa,elegante e todo o resto dos significados do teu nome,é a certeza da minha confusão e é um tudo para um nada.
Esperar por alguém que ainda não foi é loucura e dor presente,aceitar os fatos e encarar a realidade é sanidade e conforto futuro,deixar voar é amor livre do tempo e esperança de assistir a um novo pouso.
O meu futuro está afogado nos mares da dúvida. Espero que a última esperança não morra ou, caso o contrário, os meus sonhos serão declarados definitivamente destruídos pelo Tsunami do fracasso.