Futilidade
Demora, mas aprendemos que a vida é muito bela para perder tempo com futilidade.... Como dizia Felipe Boladão, não dou mais valor às coisas fúteis dá vida, acho que estou aprendendo a viver.
Em um tempo marcado por futilidades e momentos passageiros, ainda resistente sufocados por uma sociedade hipócrita, pessoas que lutam para salvar princípios e valores suprimidos pela modernidade eloquente. Uma “sociedade de poetas mortos”, que perduram no interior de pessoas que se importam para as peculiaridades da vida, como a poesia, a arte, a música e sentimentos verdadeiros, objetos de um apreço descartável pela contemporaneidade, que vagam de prazeres momentos, de satisfação momentânea... Pessoas que saboreiam o verdadeiro néctar da vida.
Ele diz que ela é infantil demais,
cheia de futilidades, sem conteúdo
e nada humilde. Todos os dias,
Ele a julga e se sente melhor
do que ela. assim. Mas, nunca parou
de falar sobre ela, nehuma noite
fria o faz esquecer da
indiferença dela. O amor pode
ser muito infeliz,
quando não há reciprocidade.
Todos os dias você acorda com aquele pensamento fútil na cabeça de que tudo vai mudar, tudo vai ser diferente, quando por fim, o dia passa e a normalidade persiste, em alguns casos até a "anormalidade" persiste.. o problema é quando você acha que deve mudar, que já passou da hora de mudar, mais você ta ali, não vai nem pra trás nem pra frente, fica sempre na mesma e percebe que não tem um jeito, você não consegue achar um jeito de mudar, seja uma mudança sobre pressão, seja de livre e espontânea vontade, seja ela qual for, se você poe na cabeça que tem que mudar, nada nem ninguém tira isso de você, é psicológico.. por mais que eu tente e percebo que não ta tendo resultado, eu vou insistir e me dedica um pouquinho a mais pra ver se essa tal "mudança" resolve acontecer, porquê né ..!
Futilidades são adereços brutos que pesam na alma e responsabilidades é o que define o caráter e o lapida como um diamante.
O mundo perdido e afundado em uma maré de futilidade, imoralidade, ódio, adultério, violência, desonestidade, ignorância... e você acha que não precisa de um bote salva-vidas?
Há quem se encante
por aparências e vaidades ...
Há quem se encante
por futilidades e inverdades ...
Mas há os Raros
Os Nobres de espírito
Que fazem questão de carregar
em sua alma :
A beleza e grandeza da vida
na sua mais perfeita Simplicidade.
Pense no quanto é feliz o neutro.
Não fala demais.
Não briga por futilidade.
Não enfrenta as consequências.
Vive apenas para o seu universo.
Só faz o que lhe convem.
Volta para casa ileso.
E lá recarrega a paz de viver.
Há quem se encante
por aparências e vaidades ...
Há quem se encante
por futilidades e inverdades ...
Mas há os Raros
Os Nobres de espírito
Que fazem questão de carregar
em sua alma :
A beleza e grandeza da vida
na sua mais perfeita Simplicidade.
O fracasso da atualidade está em sonhar acordado, no foco na internet fútil ou youtube e no fazer o mínimo necessário.
A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante…
Pessoas que conseguem viver a base de status, ego e futilidade serão pessoas nas quais jamais conseguirão mostrar um sorriso digno e verdadeiro jamais conseguirão ser feliz de verdade, tudo o que mostramos ser para os outros è totalmente ao contrario do realmente somos, apenas uma mascara, uma mentira para o nosso espelho.
"porque antes, vazia e só, eu buscava preencher-me com futilidades, agora vivendo a serenidade, e a felicidade de ser uma pessoa melhor, uma mulher amada, entendo que vez por outra, pessoas não compreendem a função do amor, a não ser que vivam.."
o velho e fútil amor que insiste em voltar.
Te quero, não nego,Te quero intensamente,
Com todo ardor e alma, te quero.
Porém, bem longe daqui.
Ao ponto de esquecer a minha existência,
Porque da tua, não sobrou mais nada em mim.
Só
Demorei mas cheguei onde eu queria. Longe da futilidade e casualidade, sem paciência para ter um contrato social e distante de pessoas tão efêmeras, cegas com sua própria imagem e faz de teu ego companhia. Hoje escolhi ficar sozinho ao invés de investir em algo que não seja reciproco. Tão pouco ficar competindo em quem ganha o jogo de desinteresse, onde o ganhador é aquele que chora escondido no banho, se confessar com o travesseiro, passar noites imaginando uma vida onde só ocorre na "seção da tarde", fui romântico um dia, mas não tenho o interesse de voltar. Viver em meu santuário, viver em meu templo. Sentir a chuva de minhas dúvidas e encharcar minhas marionetes de incerteza.
Passar de mão em mão, apenas acumula decepções. O que te torna fútil mulher. Guarde-se. Cuide-se. Ame-se. Prepare-se. Afinal de contas todas nós, pedimos por um grande homem. Da mesma forma, é preciso ser uma grande mulher.