Frases Zoeira Pobre
Qualquer pobre, a meu ver,
com uns tostões é mais foito,
mas se o dinheiro lhe bater,
pode ostentar, sem saber,
o seu juízo num oito.
Há brilho nos olhos femininos quando se mostra caída por um rico, mas a pobreza espiritual do rico apagará o brilho dos seus olhos.
Nas sepulturas caem os ricos e os pobres, os negros e os brancos, os sábios e os ignorantes, pois a morte não faz distinção da raça, da etnia e do conhecimento entre os homens.
As pessoas que seguem religiões são pobres de espírito: mal conseguem obter a ousadia de uma fé viva, eficaz e agradável a Deus.
Alguns pobres se tornam ricos, porque acreditaram na riqueza do trabalho, servindo e treinando homens para serem responsáveis por outros, oferecendo-lhes as mesmas oportunidades para serem inteligentes, determinados, dignos e recompensados pela fé e prática dos conselhos úteis.
A pobreza pode transformar uma pessoa em uma tocha flamejante de mudança e revolução, sem a qual a humanidade chegaria a um impasse.
Não se faça de coitado, ninguém é tão pobre que não tenha o que ofertar e tão rico que não precise de ninguém. Reinaldo Vasconcelos
Se soubesse o quanto pobre somos mesmo possuindo riquezas ou fortunas, olharia para o entardecer e ali perguntaria que dia dormirei ou quem sabe o não despertar do sono profundo. Reinaldo Vasconcelos
A corrida pela riqueza permite poucos vitoriosos, já a corrida para a pobreza abraça todos os derrotados.
Geram filhos sem plano é aí sobra mais para a pobreza o tempo que todos estes não pensam prostitutas,usuários,criminosos e traficantes é o tempo que a vida lhes propõem para suas ações e eles o tornam dissoluto.
Com todos os programas de combate a pobreza realizados pelo Estado Democrático de Direito,escolas,ajuda material e saúde mesmo em um país subdesenvolvido como o Brasil,a reprodução da massa de mendicantes e a miséria têm se reproduzido na nação.
Se alguém te humilhar por ser pobre, não fique calado responda-o da seguinte forma: prefiro ser pobre do que ter essa falta de caráter que você tem.
Muitos dirigentes evitam contactos com as populações que passam fome e pobreza, mas acham-se capazes de identificar as necessidades dos mesmos e criarem políticas de combate, que, muitas das vezes, não passam de ofertas ou doações.