Frases sobre Virtude
Não existe nada mais
- fascinante -
Do que a sensualidade
- educada -
Pois ela é virtude fêmea
e elegante:
feita para deixar a alma
- masculina -
Envolvida e eriçada.
Paciência, uma excelente virtude, diria que quase um dom. E hoje em dia, com toda a turbulência que a própria sociedade nos impõe, uma raridade.
A coragem, essa virtude sublime, desvenda-se como a própria essência da sabedoria, revelando-se apenas aos corações previdentes, que compreendem que a ousadia consciente é o fio de Ariadne que guia os destemidos pelos labirintos da existência.
Na homenagem que o vício presta à virtude, a hipocrisia se revela a um disfarce que não convence, o hipócrita sempre vive de aparência e nunca em razão da consciência.
A cor da pele não determina o caráter nem a inteligência, porque a virtude não tem cor; ela é transparente e vista nas boas obras.
Eu concordo com as pessoas quando percebo que estou errado, pois essa é a virtude dos sábios. Pois, "não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará, repreenda o sábio, e ele o amará." Pv.9:8
A virtude é silenciosa e perene, isto é, dela não se vangloria, não é necessário defendê-la; ela fala por si, é por si forte e absoluta.
"O meritório não é vencer todos os dias, mas competir sempre. A virtude não se baseia em nunca cair, mas em saber se levantar sempre que se cai."
Nada chama mais atenção do que nossa verdadeira humildade, pois ela se destaca como uma virtude rara em um mundo que já se esqueceu de seu valor.
Além
Intensidade incomum,
sinceridade autêntica,
virtude descomunal,
no desejo, a complexidade,
no saber, a unidade,
na descoberta,
o amor.
O amor pela excelência éuma virtude que se caracteriza por realizar uma tarefa com atenção, carinho e amor, com o objetivo de satisfazer e fidelizar o cliente.
A excentricidade da vida encontra-se em sua ternura pormenorizada e na virtude que é a liberdade de seguir os seus sonhos