Frases sobre Violência
Todo aquele que faz uso da violência, para resolver problemas, enfrentará tempestades.
Mas todo aquele que faz uso da sabedoria colherá doces frutos do amor.
A opressão é uma prisão que não tem fim
A violência é uma ferida que nunca cicatriza
A corrupção é um câncer que nos consome
E as drogas são um vício que nos domina
O processo educacional carece de um certa dose de violência simbólica qual instiga o educando o hábito de enfrentar os problemas e resolver suas dificuldades.
A violência, que jamais foi até hoje, na história, deflagrada pelos oprimidos. Como poderiam os oprimidos dar início à violência, se eles são o resultado de uma violência? Como poderiam ser os promotores de algo que, ao instaurar-se objetivamente, os constitui?
Enquanto a violência dos opressores faz dos oprimidos homens proibidos de ser, a resposta destes à violência daqueles se encontra infundida do anseio de busca do direito de ser.
A interação Pulicidade/mídia enriquece promovendo o risco, a violência, a polarização e até a morte (airton senna, Steve Irwin etc). Ganham ainda mais dinheiro cobrindo com ar de "tristeza" os trágicos resultados e, por fim, faturam ainda mais apontando falsos culpados.
Ao cuidarmos da nossa história e das nossas dores, estamos quebrando um ciclo de violência instalado na sociedade há milhares de anos.
Não governamos, mas guiamos os homens que o fazem. Gentilmente. Longe da violência, da destruição, em busca da paz.
(Alicent Hightower)
Atos antidemocráticos e de violência, não se
aliam de forma alguma, com a liberdade de
expressão, e com o estado democrático de direito.
Dizer que a violência é uma forma de defender valores, pessoas e dignidade é uma falácia, pois a violência é força destruidora que devasta até o que diz defender.
Quem incitou violência, foi violentado
Quem vazou dados sigilosos, teve seus dados vazados
Certamente quem julgar errado, um dia também será julgado.
(Durão)
As formas mais extremas de violência tiveram início com pequenos atos que passaram despercebidos. Fique atento aos outros e a si mesmo.
A sobrevivência da democracia depende da renúncia à violência e do desenvolvimento de meios não violentos de combater o mal e promover o bem.