Frases sobre Sinceridade
Assim como as tatuagens e piercings não transformam as pessoas em marginais, ternos e gravatas não transformam as pessoas em éticas, honestas e decentes.
Não tenho orgulho, não sou nada,
a única satisfação que tenho
é cumprir o meu dever,
percorrendo com honestidade
a minha pequena estrada...
Podemos não ficar milionários sendo honestos mas com certeza teremos conquistado uma liberdade que não existe dinheiro suficiente que possa comprá-la.
Nada apaga o que falamos, o que escrevemos, o que pensamos, ou como nos comportamos.
Por isso, responsabilidade em nossos atos. Consciência pesada é uma doença sem cura.
Existe uma grande inversão conceitual na sociedade pós-moderna no que tange a ética e a moral. Exemplificando: A probidade deveria ser uma regra social, mas hoje é tida como uma exceção. Precisamos urgentemente rever nossos conceitos e valores.
É mais fácil capacitar o honesto para exercer uma importante função, do que converter o corrupto competente em um uma pessoa íntegra.
É lamentável. Político honesto no Brasil, que raramente chegam ao poder, só possuem duas saídas: Sucumbirem à corrupção, ou serem eternamente perseguidos pelos desonestos.
Eu sou uma pessoa brutalmente honesta, se você optar por não gostar de mim por causa da verdade. Bem, isso não é problema meu. Costumo ser meio antiquada, de certa forma que sinceramente não tenho vontade de explicar.
A deduragem é passar a informação para alguém, em forma de escândalo, de que há alguém mais honesto e sincero do que nós.
Uma palavra mágica e muito poderosa: Equilíbrio emocional. Use equilíbrio emocional entre o amor e o ódio. Entre a felicidade e a infelicidade. Entre a saúde e a doença. Entre a honestidade e a desonestidade. Entre a vida e a morte. O equilíbrio aponta uma direção do caminho certo.
Seja o mais honesto possível com as pessoas, não minta jamais e ame incondicionalmente antes de todas as suas vontades...
A palavra que sai da boca de um homem vale mais do que o valor que ele ajunta em sua conta bancária!
Seja um batalhador que nunca desiste de uma luta, mas só entre em uma luta se ela for honesta e justa.
Sua reputação precisa necessariamente ser um reflexo do seu caráter, caso contrário a hipocrisia não lhe trará boas consequências
ter um status ou não ter?
ter um cargo elevado ou um cargo baixo?
mostrar que sou...
ou ter que ser o que não sou?
_Na verdade a disputa, só põe semelhante contra seu semelhante.
quando na verdade o mundo a sociedade e o estado, precisa ambos para ser um todo!