Frases sobre preconceito e discriminação racial
Eu tentei mudar o ponto de vista dos racistas, mas não consegui. Procurei um monte de gente e tentei de novo e o resultado final não mudou. Nem tudo é possível.
Sua ancestralidade não te faz uma pessoa NÃO racista. Suas atitudes, Seu caráter e Educação recebida desde o berço, SIM.
Quem me chama de racista por eu fazer piadas não me conhece, quem me chama de homofóbico por não gostar que propaguem essa ideologia não me conhece, Não defina quem eu sou se vc não viu minha infância e meu crescimento e mais quem eu já andei.
Não somos inimigos senão do racismo e da opressão.
Se há uma lição que podemos aprender com a luta contra o racismo, tanto em nosso país quanto no seu, é que o racismo precisa ser conscientemente combatido, e não discretamente tolerado.
Até quando vamos continuar a dizer que vidas negras importam, racistas?
Antes eu via a paz a olho nú, hoje nem com microscópio vejo ela.
O racismo é a manifestação mais cruel da ignorância humana, pois julga e condena sem conhecer a essência e a riqueza que cada indivíduo traz consigo, perpetuando injustiças e separações que nos afastam da verdadeira fraternidade e igualdade.
Racismo reverso é vingança. Racismo é racismo. Vingança e racismo não educam ninguém. A conscientização e a troca de conhecimentos evoluem a Humanidade.
O racismo está tão arraigado na mente das pessoas que até quando manifestam pesar por uma violência sofrida por uma criança ele é evidenciado. “Que judiação! era linda! loirinha de olhos azuis”.
Racismo é a palavra mais tola que existe no dicionário, para mim, está palavra não deveria nem existir. Só que, infelizmente, devido a atitudes de algumas pessoas, ela acabou existindo.
Não se relacionem nem apoiem aqueles que querem o seu mal. Ideias racistas, xenofóbicas e misóginas não são apenas opiniões divergentes — são promessas à espera de oportunidade.
minha arte se torna cada dia mais potente e essa potência infelizmente vem do racismo que enfrento todos os dias!
O Racismo é uma atitude nojenta que por séculos foi tolerada por "ungidos" de Deus no cristianismo.