Frases sobre poesia
[...] Como tudo que toca, adoro quando há uma discussão muito inteligente daquelas em que se deixa as palavras, ficando apenas o silêncio.
[...] Minha vida esta tão monótona que estou sempre me plagiando. Estou sempre me nocauteando, antes que eu caia de maduro.
Nessa atmosfera de paixão vem sempre uma brisa soprar no meu rosto. Nesse vendaval de sensações todo um microclima é feito no entorno desse encanto. Se seu coração estiver frio. Se aqueça e entre no clima do brilho dos meus olhos. [...]
Quando estamos apaixonados a vida nos eleva como plumas. Não que estejamos leves. A vida é que nos leva levemente, pois não há o peso de não amar. (...)
Morre um poeta
De alma pura
Sua partida
É sublime
Viaja como um passarinho
Livre ao encontro de Deus
Aqui deixo meu Adeus
A Manoel de Barros.
ROMA AMOR RAMO
Radiante e
Onipotente
Místico
Afeto
Afeto
Místico
Onipotente e
Radiante
Radiante
Afeto
Místico e
Onipotente
Autor: Nélio Joaquim
http://enigma-poetico.blogspot.com.br/
Não sou daqui, morri e renasci...
Sou mais que bens matérias...
Deixarei saudade, viverei pra eternidade...
Espírito inquieto, alma frustrada...
Cansada...
Do amor não viverei,
De saudade morrerei,
Um dia só serei...
Alma verve, coração esfria...
Morrerei.
O que diferenciam os humanos dos outros animais é o fato de que estes possuem razão social para serem selvagens.