Frases sobre o Ser Humano
A alienação, a "fuga", é uma das tendências do ser humano e o veículo usado veio mudando ou sendo acrescentado a outros, indo dos livros, passando por fones de ouvido e chegando até as redes sociais.
O ser humano que percebe o sofrimento e a necessidade do outro e tenta ao menos atendê-la já compreendeu o sentido da vida.
"O maior obstáculos na vida do ser humano, não são as dificuldades encontradas no dia após dias, e sim na mente deles." Rosemberg Tavares
A verdadeira essência do ser humano é feita à semelhança do Criador, que é pura Perfeição, Compaixão e Amor.
A solidariedade no ser humano é um atributo divino.
Nenhum ser humano tem justiça para ser salvo. Antes precisamos da justiça de Deus. Da justiça que vem pela fé em Jesus Cristo.
O ser-humano tem 86 bilhões de neurônios, sendo de 16 tipos diferentes e 100 trilhões de conexões entre eles, isso sim é SORTE, o resto é desculpa esfarrapada.
A opção política não faz um
ser humano pior ou melhor.
A opção política como meio de avaliação de uma pessoa faz com
que tenhamos julguemos de maneira equivocada o próximo.
Cuidemos com a construção
da nossa visão com base em clichês e rótulos.
“O que diferencia a qualidade no atendimento público é a empatia pelo próximo, trate cada ser humano do jeito que você gostaria de ser tratado.”
A liberdade é a condição necessária para a realização plena do ser humano, mas é preciso estar ciente de que ela não é absoluta e deve ser exercida com responsabilidade, pois a autonomia individual deve estar em harmonia com o bem-estar coletivo.
A experiência mais triste para o ser humano é ter que pedir ajuda para quem um dia ele prejudicou...
O maior problema do ser humano é que ele quer encontrar nos outros, tudo aquilo que está dentro dele.
Para isto, bastava olhar para dentro de si mesmo e não para fora.
Eu melhorei como Ser Humano, quando me dei conta que todos nós temos um cérebro e que temos inteligência inata e que cada um usa essas ferramentas ao seu bel-prazer e nesse ponto a vida vira um jogo, onde você pode se ganhar ou se perder.
A natureza é clara, mas o Ser humano se faz de cego.
A cobra te avisa que vai dar o bote, umas até sacodem um choqualio, o cachorro de amostra os dentes, o gato arrepia o dorso, então, enfrenta o perigo quem quer.